Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bateria - Problemas com carregamento e descarregamento - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bateria - Problemas com carregamento e descarregamento!

Deves ter o alarme e o rádio a "chupar" qualquer coisa, mas não é motivo para te meter duas baterias na sucata.

Podes ter por aí uma ligação glutona. Desliga o alarme, como sugere o Alfredo e não andes com o bicho o mesmo período de férias! [smile rir-se] e depois logo vez.

abraço no estaleiro
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32055.msg58734#msg58734 date=1346103934]
      Deves ter o alarme e o rádio a "chupar" qualquer coisa, mas não é motivo para te meter duas baterias na sucata.

Podes ter por aí uma ligação glutona. Desliga o alarme, como sugere o Alfredo e não andes com o bicho o mesmo período de férias! [smile rir-se] e depois logo vez.

abraço no estaleiro
      [/quote]

epá, em 3 dias descarregar uma das baterias?

só pode estar pifada, digo eu.
      foram ambas carregadas na 5ª à noite. fui 6ª para o algarve e vim domingo à noite e uma delas já não tem carga? teria de ser uma ligação bastante gulosa, não acham?
      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=32055.msg58723#msg58723 date=1346099994]
        Pessoal, uma ajudinha.
        Durante as ferias, o 80 esteve 3 semanas parado. quando cheguei, dei à chave e nicles batatoides.
        Tentei dar o encosto com outra bateria e depois com o buster, mas não deu.
        Fui por as baterias a carregar, coloquei e voila, pegou à primeira.
        Esteve 3 dias parado e aconteceu o mesmo.
        Acho que a unica coisa que está sempre a gastar é o alarme.
        Poderá uma das baterias ter ido à vida e não agentar a carga?
        Sugestões aceitam-se.
        abraços
        [/quote]

acontece-me semelhante no meu ex Patrol 3.3 TD. uma das baterias estava nas lonas.

sem stress, passa numa casa de baterias que eles la fazem os testes e dizem-te logo qual é que estaá off...

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32055.msg58738#msg58738 date=1346106560]
          [quote author=jjorge link=topic=32055.msg58723#msg58723 date=1346099994]
          Pessoal, uma ajudinha.
          Durante as ferias, o 80 esteve 3 semanas parado. quando cheguei, dei à chave e nicles batatoides.
          Tentei dar o encosto com outra bateria e depois com o buster, mas não deu.
          Fui por as baterias a carregar, coloquei e voila, pegou à primeira.
          Esteve 3 dias parado e aconteceu o mesmo.
          Acho que a unica coisa que está sempre a gastar é o alarme.
          Poderá uma das baterias ter ido à vida e não agentar a carga?
          Sugestões aceitam-se.
          abraços
          [/quote]

acontece-me semelhante no meu ex Patrol 3.3 TD. uma das baterias estava nas lonas.

sem stress, passa numa casa de baterias que eles la fazem os testes e dizem-te logo qual é que estaá off...
          [/quote]

Exacto, não tenho duvida que uma das baterias etá na lonas. recarregada e perdeu a carga em 3 dias, logo deve ter estoirado.
          A minha duvida é se seria só isso, porque nos meses que passaram, nunca aconteceu.
          Amanhe vejo disso.
          Obrigado
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

assim nao vais ao cerne da questao....
            as baterias sao p durar 10 anos....
            se se mudao quando estao avariadas ao fim de uns dias, nao se está a resolver problema nenhum.....

toy's e patrois de 24v, com problemas em "apenas" uma das baterias, é mato....

24v é sempre mais melindroso...
            apesar do 80 ser 24arranque e depois 12, nao deixa de ter por lá uns gadgets 24\12 bem complicados...e com 20 anos de trabalho em cima...

eu, de momento nao trocava bateria nenhuma...

meter uma bateria nova num sistema avariado, é atira-la ás feras......

Comment

Uma bateria durar 10 anos é pedir muito ao criador. [:-[

A que me durou mais tempo e foi uma original que se aguentou 7 anos. Depois de mudar a bateria original, normalmente as que lá meto aguentam-se 2, 3 anos.. [:'(]

Mas também vou deixar de usar baterias convencionais nos carros cá de casa. O 95 já levou com um Exxide, e os restantes vão pelo mesmo caminho. []

abraço em expiral
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Para tirar a teima acho que deves fazer como já sugeriram: levar a bateria a uma casa que as venda e pedir para fazerem o teste...
                Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32055.msg58758#msg58758 date=1346164035]
                  Uma bateria durar 10 anos é pedir muito ao criador. [:-[

A que me durou mais tempo e foi uma original que se aguentou 7 anos. Depois de mudar a bateria original, normalmente as que lá meto aguentam-se 2, 3 anos.. [:'(]

Mas também vou deixar de usar baterias convencionais nos carros cá de casa. O 95 já levou com um Exxide, e os restantes vão pelo mesmo caminho. []

abraço em expiral
                  [/quote]

Pois é... É suposto as baterias de gel durarem mais! Mas o que é certo, é que a minha Optima do VX foi abaixo a semana passada e só durou pouco mais de 3 anos. Já o Zé do 73 se tinha queixado mesmo. É muito pouco tempo para aquilo que custam... Estou um pouco desiludido! Agora vou comprar de outra marca e pode ser que seja melhor...

Abraços!!
                  KZJ70 VX
                  BJ40

Comment

É páhhh ... [:-[

Deviam colocar essa observação aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,728.0.html

Nunca tinha ouvido falar acerca desse tipo de baterias berrar tão rápido. [:P] [:P]

abraço espantado

Comment

Pois... Mas berram! A do Zé ainda durou menos de 3 anos! Mas o amigo jukka tem uma optima azul no vx dele e já vai com 7 anos.
                      Acho que acaba por ser a mesma coisa que as baterias normais em termos de duração... É uma sorte!! O problema, é que quem tem guincho, tem mesmo de as comprar!!!

Abraço!!
                      KZJ70 VX
                      BJ40

Comment

A trabalhar...
                      X