Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bateria - Problemas com carregamento e descarregamento - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Bateria - Problemas com carregamento e descarregamento - J4

pois é malta, este f.d.s foi uma dor de cabeça (tomara que os meus problemas e de muita gente fossem sempre deste tipo ;D) ...

ontem fui armar-me em esperto, e mudar o filtro de gasóleo... não sei que se passou, não consegui bombear gasóleo para a bomba... e à pala disso esgotei a bateria toda....

mas depois da ajuda do infernal_cruiser (ver post aberto na zona de lubrificantes) consegui resolver.

peguei no jipe la fui todo contente andar nele...

desliguei o gajo, e pimba... sem bateria... teve de pegar de empurrão ( )...
    a bateria é quase nova, e testei outra bateria e não carregava também.

deve-se passar algo com o alternador... mas se o alternador tivesse estragado penso que nem 10m aguentava com o jipe a trabalhar (acho eu)... será algum cabo que vai do alternador para a bateria? :-\

epá... se eu tivesse estado quieto ontem em mudar o filtro, nada disto me aconteceria hehehe. ;D mas é assim que se aprende!

BJ40 - So mystic and divine

Re: Bateria - Problemas com carregamento e descarregamento!

[quote author=Poltergueist link=topic=1307.msg15846#msg15846 date=1296424287]
    (...)
    deve-se passar algo com o alternador... mas se o alternador tivesse estragado penso que nem 10m aguentava com o jipe a trabalhar (acho eu)... será algum cabo que vai do alternador para a bateria? :-\
    (...)
    [/quote]

Não, companheiro, o teu carro só precisa de bateria para arrancar; depois até podes ir até Marrocos sem bateria nem alternador... Claro que estão excluidos os equipamentos eléctricos como luzes, mija-mija-e-limpa-pinguinhas, ventilação e musiquinha.

No entanto, se for alternador, a luzinha da bateria tem de permanecer ligada; se não for esse o caso, é porque há algum curto-circuito qualquer que te descarrega a bateria rapidamente.

Abraço e vai postando as evoluções...
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

...chama-se a isso "Galo". :P :P :P

sendo as nossas bombas de gasoleo mecanicas, nao tem problema nenhum ter alternador ou não.

tens é de ver que tensão tens na bateria com o carro a trabalhar .

podes ter o regulador off ou até mesmo o alternador fanado.

Comment

[quote author=axf link=topic=1307.msg15851#msg15851 date=1296427810]

No entanto, se for alternador, a luzinha da bateria tem de permanecer ligada; se não for esse o caso, é porque há algum curto-circuito qualquer que te descarrega a bateria rapidamente.

[/quote]

que luzinha da bateria? ???

Comment

[quote author=armstrong link=topic=1307.msg15852#msg15852 date=1296427964]

tens é de ver que tensão tens na bateria com o carro a trabalhar .

podes ter o regulador off ou até mesmo o alternador fanado.
          [/quote]

como vejo se ta off ou on?

obrigado pelas respostas malta

Comment

Aranja um carregador e carrega a bataria, vai a um eletricista e ele em 5 minutos diz-te se ele carrega ou nao !

medindo !! eles sabem...nao deramaste gasol na correia ? ela patina ? esta larga ?

abraço

Comment

exacto, o infernal_cruiser vaime emprestar o carregador dele.

é capaz de ter derramado gasol lá, já que quando dei à bomba aquilo espirrou por todos os lados.hehe

melhor ir a um electricista...

caramba, tenho um bj40 também para n me dar probs eléctricos, e dá-me problemas eléctricos. lol

obrigado pelas respostas. abraço

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1307.msg15871#msg15871 date=1296467076]

[/quote]

que luzinha da bateria? ???
                [/quote]

Pois, eu não conheço bem o quadrante do BJ40 mas ou tem uma luzinha com o desenho de uma bateria (que é de facto um avisador do circuito de carga e não da bateria propriamente dita) ou tem um amperímetro. Verifica aquelas luzes que se acendem quando ligas a ignição e se apagam após o motor ter pegado - é uma delas!

Outra coisa, tens um multímetro ou voltímetro? Ou arranjas emprestado? Também já se arranjam por menos de €10... Com o motor a trabalhar verifica a tensão da bateria; tem de ser acima de 14V. Se ao ralenti estiver abaixo desse valor, acelera um pouco e verifica se sobe - nesse caso será o regulador - se não subir devem ser as escovas do alternador...

Abraço,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

os bj antes de 84, nao tinham luz...nao conheço...se nao me engano tinham só do travao de mao..

os amperimetros....nunca vi trabalhar nenhum..a nao ser em serie de 24v !!

acima de 14v, ja axo muito !! a baixo de 11 ja é pouco !!

ve se a correia anda a patinar...

um abraço

Comment

No entanto, se for alternador, a luzinha da bateria tem de permanecer ligada;

André Ferreira
                    [/quote]

Os BJ40´s não tem luzinha, temos é um multimetro mas nunca vi nenhum a funcinar

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X