Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:CABEÇA DE MOTOR

[quote author=6CL link=topic=1385.msg17092#msg17092 date=1297334235]
    [quote author=axf link=topic=1385.msg17048#msg17048 date=1297293229]
    [quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg17041#msg17041 date=1297284683]
    André,

tens a certeza que a do KZ-TE é igual?

Falei com um colega que trabalha na toyota e este disse-me que a cabeça do KZ-TE é difrente mas tambem é por causa das valvulas......
    [/quote]

Que disparate... às vezes passo-me com as coisas que algumas pessoas dizem, mesmo trabalhando na Toyota. Manda o teu colega plantar batatas!... :-* As válvulas são iguais, bem como pistões e demais componentes internos. A cabeça é a mesma.

Aqui tens a referência original do VX:

Como podes ver, a ref. é 11101-69125 de 5/1993 a 4/1995

11101-69126 de 5/1995 a 3/1996

Esta última ref. equipou os 1KZ-TE até 4/1999! Vê aqui:

Como podes ver, ainda vieram mais duas referências, terminando em 127 e 128. Todas elas são basicamente iguais e já não se vendem na Toyota - foram-se substituindo umas às outras até 8/2000, quando surgiu finalmente a ref. 11101-69175.

Os privados é que provavelmente ainda fazem o modelo antigo, não sei é se fazem esta ultima referência... mas amanhã já te digo com certeza. A euro4x4parts.com tem de certeza, e muito mais barata que na Toyota, onde são quase €2000... e é mesmo original, vem na caixa Toyota e com 2 anos de garantia.

Abraço,
    André Ferreira
    [/quote]

amigo nao sei de onde foste buscar essa ideia, como disse o amigo rp.tt as cabeças são parecidas mas não são iguais, há diferenças no comprimetos das valvulas, eu tenho no meu um 1kz-te com cabeça 1kz-t, sei do que estou a dizer, ti tiveres uma cabeça 1kz-t e quiseres montar uma 1kz-te tens de rectificar e baixar o pé da valvula, se quiseres montar a cabeça do 1kz-te no 1kz-t tens de aumentar o pé da valvula como aquilo nao dá para meter lá solda uma das opções é rebaixar um pouco as sedes das valvulas como eu tenho.

eu no meu caso montei uma cabeça de marca muito recente mas incognita feita no japão tem muito boa qualidade já vai 1 anos e uns meses e até agora 5*
    [/quote]

;D ;D

Comment

Re:CABEÇA DE MOTOR

[quote author=PMike link=topic=1385.msg17095#msg17095 date=1297335480]
      ;D ;D ;D ;D ;D

[quote author=A C link=topic=1385.msg17043#msg17043 date=1297286859]
      andam por aki SRs engenheiros entendidos em toyotas, tem calma que eles já aparecem para dar uma ajudinha
      [/quote]

[quote author=A C link=topic=1385.msg17055#msg17055 date=1297295783]
      [quote author=rp.tt link=topic=1385.msg17051#msg17051 date=1297294924]
      Atenção as culaças são parecidas mas não são iguais, mas da para montar na mesma....
      [/quote]

mau não estou a perceber nada disto, são parecidas não são iguais, dão para montar na mesma, se montar uma cabeça qualquer axas que o motor vai tirar auga???

tenho aqui uma cabeça dum rd28, tambem deve de dar apesar de sobrar dois cilindros, que dizes?????
      [/quote]
      [/quote]

x2 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

Re:CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Boas, meus amigos.

O Espirito deste fórum, não é rir á conta dos post que todos nós colocamos...podemos até estar a ferir susceptibilidades ....

Penso que vamos tentar ajudar a perceber melhor esta questão, para que todos nós possamos aprender !!!

Este Topico é uma mais valia para o Fórum e para muita boa gente que precisa !!!

Se sabem comentem, se não sabem por favor nao riam sem mais nem menos....senão vamos estragar este tópico de excelência desnecessariamente...

Segredos todos temos, em virtude do nosso ganha pão ....mas se não querem publicamente desvendar segredos, tenham a bondade de ajudar por PM, pois nunca se sabe mais tarde pode ser a nossa vez de precisar.......

um abraço Moderador !!

Comment

Desde ja obrigado pelas opinioes/ajudas

Ja decidi.

Comprei uma AMC para o VX, com a referencia do KZ-T.

Juntas de origem e termoestato novo....

Vamos ver copmo fica.......

Segundo sei, a cabeça da AMC ja foi corrigida tal como aconteceu com as da toyota....

Comment

[quote author=taxidonorte link=topic=1385.msg17149#msg17149 date=1297361860]
            Desde ja obrigado pelas opinioes/ajudas

Ja decidi.

Comprei uma AMC para o VX, com a referencia do KZ-T.

Juntas de origem e termoestato novo....

Vamos ver copmo fica.......

Segundo sei, a cabeça da AMC ja foi corrigida tal como aconteceu com as da toyota....
            [/quote]

fizeste a escolha certa, quanto ao corrigido esquece mantem-se tudo igual, nada foi corrigido, isso não passa de conversa de vendedor(toyota incluido)

Comment

A única coisa que foi alterada (até foi o Green que detectou), está na junta que é ligeiramente diferente. Mas sinceramente já não me lembro o que foi alterado...
              KZJ70 VX
              BJ40

Comment

sim as juntas novas tem mais uma ou duas passagens tapadas, o que ainda piora a situação

Comment

[quote author=A C link=topic=1385.msg17169#msg17169 date=1297375304]
                  sim as juntas novas tem mais uma ou duas passagens tapadas, o que ainda piora a situação
                  [/quote]

Boas,

não é necessáriamente mau.

Ter passagens tapadas e/ou de secção mais reduzida nos 1ºs cilindros, ajuda ( favorece) a circulação de água e o arrefecimento, nos cilindros mais afastados da bomba de água e do radiador, que é onde habitualmente sucede o problema.

Se bem me lembro na junta original (de 1994), as várias passagens do bloco para a cabeça, tinham todas a mesma secção nos 4 cilindros. Na junta actual (2009), a secção das passagens foi modificada, ficando cada vez maior do 1º para o 4º. (diminuiu no 1º, 2º e 3º).

Se foi suficiente ou não para resolver o problema, não sei, mas tem a sua lógica (perda de carga)

Comment

Sinceramente, das pessoas que comentaram e riram do que eu escrevi - com propriedade - alguém se deu sequer ao trabalho de ver os links que eu postei? A referência para uma cabeça de um VX (motor 1KZ-T) de 1996 é 11101-69126. A mesma referência é válida para um 1KZ-TE de 97 a 99. Há 5 referências diferentes de cabeças e todas têm pequenas diferenças (senão nem valia a pena terem-se substituido umas às outras) mas todas são perfeitamente compatíveis.
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=Green link=topic=1385.msg17184#msg17184 date=1297378562]
                      [quote author=A C link=topic=1385.msg17169#msg17169 date=1297375304]
                      [/quote]

Boas,

não é necessáriamente mau.

Ter passagens tapadas e/ou de secção mais reduzida nos 1ºs cilindros, ajuda ( favorece) a circulação de água e o arrefecimento, nos cilindros mais afastados da bomba de água e do radiador, que é onde habitualmente sucede o problema.

Se bem me lembro na junta original (de 1994), as várias passagens do bloco para a cabeça, tinham todas a mesma secção nos 4 cilindros. Na junta actual (2009), a secção das passagens foi modificada, ficando cada vez maior do 1º para o 4º. (diminuiu no 1º, 2º e 3º).

Se foi suficiente ou não para resolver o problema, não sei, mas tem a sua lógica (perda de carga)
                      [/quote]

agora até dava geito uma foto de uma junta das novas para analizar-mos bem a coisa

Comment

A trabalhar...
                      X