Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alterar potência de alternador - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: ALTERNADOR COM MAIS POTENCIA PARA BJ 40

Boas...
    O meu painel solar e o controlador de carga já chegou esta semana para montar no BJ... [smile rir-se] [smile rir-se]
    Para a semana já deve ir pro sitio..
    A intenção não é carregar a bateria mas sim ajudar a carregar, deve dar para a arca frigorifica
    Vai ser testado brevemente na proxima viagem
    Depois coloco fotos

Jose Maria

Comment

Boas,

A minha duvida é qual sera a resistencia dos paineis??? será que aguentam uns anos de TT em cima???

Um painel desses a alimentar um frigorifico deve ser uma maravilha [bjos] [bjos]

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

eu montei um painel solar numa autocaravana já lá vão uns bons 10 anos e ainda funciona.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1386.msg58511#msg58511 date=1345737004]
          Por acaso nunca ninguém se lembrou de substituir o alternador por um painel solar?

Tipo isto ou "colado" ao capô ou tejadilho para não ficar tão vistoso:

Sempre era menos uma correia a tirar força ao motor.

PS: Podem-se rir que não levo a mal [smile rir-se]
          [/quote]

Infelizmente não dá ( ainda ) a tecnologia actual não permite construir paineis solares com rendimento mais alto para uma dada área, além de que ao conduzir-se de noite, não se tinha carregamento da bateria, agora sim para alimentar uma pequena geleira sim, mas os preços ainda são muito elevados para um painel já com alguma potência, que ando a "namorar" uma coisa destas ando, mas.
          Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=1386.msg58512#msg58512 date=1345737188]
            Eu aplaudo [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Belíssima solução...não tens mais fotonites desse maquinão...ando com umas ideias malucas de um 73 Autocaravana [8)] [8)] [8)]

Abraço solar
            [/quote]

Ui, nao me digas que vais trocar o 95 por um 73 [smile rir-se]

penso que na Austrália é coisa que não falta hehe

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=1386.msg58554#msg58554 date=1345764315]

Belíssima solução...não tens mais fotonites desse maquinão...ando com umas ideias malucas de um 73 Autocaravana [8)] [8)] [8)]

Abraço solar
              [/quote]

[/quote]

Nada disso amigo Vítor...queria era dar ao Rino um irmão mais velho e mais adaptado aos passeios de fim-de-semana [8)] [8)] [8)]

Abraço familiar
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Julgo que uma placa fotovoltaica dessa dimensão não seja suficiente para substituir um alternador. Depois existe o problema da condução nocturna e mesma as noites de lua cheia... []

Para ajudar a produzir electricidade, ou mesmo em circuito externo, manter um mini frigorifico a funcionar será uma excelente opção, mas para substituir radicalmente um alternador julgo que esta opção seja mais eficiente:
                http://forumflc.clubeflc.com/index.p...58595.html#new

Abraço fotovoltaico
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=1386.msg58560#msg58560 date=1345796431]
                  [quote author=vitor vx_d4d link=topic=1386.msg58554#msg58554 date=1345764315]

Abraço solar
                  [/quote]

[/quote]

Nada disso amigo Vítor...queria era dar ao Rino um irmão mais velho e mais adaptado aos passeios de fim-de-semana [8)] [8)] [8)]

Abraço familiar
                  [/quote]

Com está a ser moda um grande "like" hehe

a ideia de colocar um painel solar no VX já cá anda há algum tempo, mas ainda não sei bem como, sem que eventualmente se danifique com as ramagens mais baixas, a ideia é mais para o computador poder ficar ligado o dia todo e quando desligo o jipe, para quando vou tirar fotografias.

Comment

Aqui á uns anos vi um video australiano em que um ciclista tinha na mochila um painel solar tipo têxtil que ele dobrava e desdobrava e estendia a manta solar ao sol conforme precisasse de energia eléctrica para os gadgets informáticos quando andava no mato.
                    Um painel solar assim mais flexível deve ser mais resistente ás sevícias do todo-terreno.

Comment

Re: Alterar potência de alternador - J4

Bom dia.

Voltando ao tema do tópico, quem já adaptou com sucesso alternadores com bomba de óleo acoplada, com sucesso?

Origem (marca), modelo, amperagem e fotos?

É que estou a fazer a manutenção do meu, mas a ponderar trocar por um mais potente.

Abraço alternado
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X