Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Caixa de direcção perde óleo - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Caixa de direcção perde óleo - J9

Boas pessoal, aqui está o primeiro problema, já tinha visto que aparecia uma humidade de óleo na protecção por baixo da caixa de direcção, mas agora piorou e hoje deparei-me com uma mancha de óleo no chão :'( :'(

Já vos aconteceu, o que fazer? preciso de opiniões sobre a melhor maneira para resolver este problema?

Desde já agradeço.

Abraço

JB

Re:Caixa de direcção perde óleo

Olá companheiro,

É um J9#, certo? Em princípio é o retentor do servo da caixa de direção. São à volta de €70 em peças, concretamente este jogo de reparação:

É o jogo de reparação ref. 04455-35130. Dá bastante trabalho e é preciso uma chave oitavada específica para desmontar mas faz-se bem... eu até tenho fotos dessa reparação, se alguém quiser posso postar.

De resto, se não for daqui pode ser um tubo roto ou mal apertado...

Abraços,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Re:Caixa de direcção perde óleo - J9

Boas Axf,

Bota ai as fotos pois acho que existe ai um gajo que vai querer fazer isso ao dele ;D ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1403.msg17207#msg17207 date=1297386441]
        Boas Axf,

Bota ai as fotos pois acho que existe ai um gajo que vai querer fazer isso ao dele ;D ;D

aBJraços TT
        [/quote]

:

Aquilo não perde óleo. Dá éuns estalidos. ;D

Perder óleo é de outra marca!

abraço acusado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado André, pela a juda, posta aía as fotos para podermos ver esse Brico.

Abraço e muito obrigado

Jbaptista

Comment

Descobri este brico da reparação da caixa, não sei se foi o que tu fizeste André, mas parece bem detalhado:

Comment

4runner,

O link descreve a reparação de toda a caixa de direcção mas eu só reparei parte dela, a unidade de servo (cabeçote), que é o que costuma dar problemas. No meu caso até estava boa mas uma vez que tinha a dita cuja cá fora pra trocar casquilhos aproveitei e fiz também isto para ficar descansado.

Comprei também um pequeno radiador de óleo (de moto) para adaptar ao retorno do óleo da direcção porque são os pequenos calores que lhe damos no TT que acabam por resultar no envelhecimento precoce dos retentores. Ainda não fiz a aplicação...

Já agora, o que costuma falhar é apenas o retentor superior (pelo que li no fórum antigo) mas eu troquei tudo por segurança e pela precaução de ter o kit já comprado quando comecei a desmontar, de forma a reduzir ao mínimo o tempo de paragem da viatura. O dito retentor pode ser comprado avulso numa loja especializada em vedantes auto, levando para amostra o vedante velho e o veio onde ele trabalha mas não está disponível na Toyota.

Agora não tenho tempo para eleborar a reportagem mas logo à noite ou amanhã de manhã já faço isso...

Abraços a todos,
              André Ferreira

Comment

Obrigado André fico a aguardar.

Abraço

Comment

Se tiveres muitas fotos e te lembrares da ferramenta usada e quiseres fazer uma report com discurso e tudo no DIY, diz

abraço reporter
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1403.msg17285#msg17285 date=1297444675]
                    Se tiveres muitas fotos e te lembrares da ferramenta usada e quiseres fazer uma report coim discurso e tudo no DIY, diz

abraço reporter
                    [/quote]

Acho que não está completo que chegue...

Estou a fazer o upload das fotos no photobucket mas entretanto vou ter de ir trabalhar por isso não fica tudo pronto hoje.

Começemos pelo princípio: ;D

Comment

A trabalhar...
                    X