Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - TiNa

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - TiNa

o que aconteceu é que esses amortecedores sao pequenos para essas molas.

acontece que até so a curvar eles chegam ao limite e levavam pancada.

soluçao meter uns amortecedores novos com a medida certa.

tens q levar a suspenssao ao maximo aberta para medires o comprimento q presisas

depois levas a suspenssao para baixo o q nao é facil para medires o espaço em fechado.

abraço

Comment

Ou podes andar a mexer nos apoio dos amortecedores

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Obrigado pelas respostas...

Mas então se eu comprei o kit completo (molas + amortecedores) da Old Man Emu e se me dizem que os amortecedores são pequenos para as molas... Quer dizer que me venderam os amortecedores errados?

Comment

[quote author=XanoMonte link=topic=1409.msg63938#msg63938 date=1352381785]

Mas então se eu comprei o kit completo (molas + amortecedores) da Old Man Emu e se me dizem que os amortecedores são pequenos para as molas... Quer dizer que me venderam os amortecedores errados?
          [/quote]

Parece-me que foi exactamente isso que sucedeu!

Embora os brincos ainda tenham algum comprimento não justifica o facto de os amortecedores estarem a trabalhar no limite do curso. Será mesmo necessário efectuar a troca por uns com a medida correcta.

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=XanoMonte link=topic=1409.msg63938#msg63938 date=1352381785]

[/quote]

O andry já te esplica melhor

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

antes de mais, esses amortecedores são novos? Quem te confirmou que esse era o kit indicado para o J40? Os Brincos são OME?

A explicação do Rui Alegria parece-me a correcta! Faltam-te uns cms nesses amortecedores.

Para saberes qual o comprimento dos mesmos em relação a essas molas e brincos, tens a fazer o seguinte:

Sacas os 4 amortecedores fora.

Arranja uma valeta funda e faz um cruzamento de eixos em que em cada eixo tenhas uma ponta a bater no batente (limitador) e o outra ponta com a mola o mais aberta possivel (ideal com a roda no ar para confirmar a abertura máxima).

De seguida agarras numa fita métrica e medes de perno a perno! Á frente, o aberto e o fechado. Atrás, fazes o mesmo!

Agora com essas cotas, as medidas abertas, quer á frente, quer atrás, são as medidas dos amortecedores que tens de adquirir.

As medidas fechadas são aquelas que vais usar para calcular o que vais acrescentar aos batentes de borracha (limitadores) para limitar o fecho da suspensão. Os batentes devem limitar o fecho da suspensão antes de o amortecedor encolher á medida mínima, senão é este que vai fazer de batente e mais cedo ou mais tarde acabar por rebentar.

Espero que tenhas percebido. []

abraço com cotas
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Obrigado pela explicação, acho que deu para perceber bem...

Quem me confirmou o kit foi a loja da especialidade que mos vendeu, pedi o kit OME para Toyota Land Cruiser BJ40...

Mas isto já foi em 2009, não tenho andado com o jipe... Vai ser bonito agora...

Comment

Boas,

Não há muito mais a dizer, pois já foram dizendo tudo!!!

O kit OME tem falhas no que se refere ao comprimento dos amortecedores da frente, os traseiros não tenho a certeza.

Além dos amortecedores já serem curtos, tens brincos maiores o que ainda piora a coisa []

vê aqui a minha chamada de atenção: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...8.html#msg4258

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Saiu à rua...

Bom Natal para todos!

Comment

pois , pois . sai a rua mas nem por isso passas aqui no meu estamine para eu ver essa maquina [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X