Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

O meu Jipe

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:O meu Jipe

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1427.msg17502#msg17502 date=1297637281]
    olha aqui Goncalo

[/quote]

Excelente trabalho. Muito mais rubusto que a minha solução. Esta solução é (ou era) usada no Trial mais "bravo".

No teu caso, porque passaste para molas helicoidais, o esforço lateral do eixo tb é suportado pela barra caixa/roda (acabando por funcionar (quase) como uma segunda barra Panhard) e, por isso, justifica-se o "investimento".

De certeza tambem, que garantiste que as rótulas de olhal, em cruzamentos mais extremos não "estroncam", assim como as barras não se tocam em cruzamentos de eixo com a roda frente esquerda dentro da cava - é que as barras, nesta solução, estão no mesmo plano vertical :-\ (no meu caso, a peça à manga d`eixo, mantem-as desfasadas e afastadas .

Respondendo ao teu anterior post:
    Não retirei a barra estabilizadora, porque para mim tal só se justifica em viaturas que façam muito mais Off-Road, do que asfalto e, tambem, para quem queira ganhar um pouco mais de tracção (a baixo custo). No meu caso, como faço bastante asfalto, mantenho a estabilidade, ganhando a tracção em TT que preciso, com o Bloqueio.

Os brincos boomerang, podem ser montados de duas formas, mas sempre com a curva para a frente. A ponta mais curta, para o lado de baixo (lado da mola), tira-se melhor partido de uma das razões de ser Boomerang - ser batente nos obstáculos, desviando e fazendo a mola deslizar por cima deles, mais facilmente.

Com o Turbo a 1Bar, (ainda) não tenho qualquer problema de Touches (se era a isso que te referias).

Abraço
    Gonçalo.

Comment

boas, essa foto nao é do meu carro, a minha peça é que é igual.... como nao tenho fotos meti para veres a curvatura...

o meu tem molas de carroça, mas com SPOA..nao tenho rótulas, pois nao se justificava no meu caso...o meu 3.3 está podre...nao vale determinados gastos..

falei de um bar, pois ainda tens a valvula do colector de admiçao

os brincos, e assim claro permite deslizamento...mas nas terras do tio SAM...teem uma teria para os mesmos..se bem que por ex o andry,

e os colegas, sr eng tambem chegaram á conclusao que nao passa na realidade, de uma linha imaginaria entre 2 pontos..podem

ser em Z ou X dá igual, isto em termos de comportamento das molas, suspençao etc....dos sites americanos que li, defendem que o brinco deve estar ao

contrario por determinadas razoes....temos por ai um topico...vou ver se encontro !!

um abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1427.msg17661#msg17661 date=1297768895]
        boas, essa foto nao é do meu carro, a minha peça é que é igual.... como nao tenho fotos meti para veres a curvatura...

o meu tem molas de carroça, mas com SPOA..nao tenho rótulas, pois nao se justificava no meu caso...o meu 3.3 está podre...nao vale determinados gastos..

falei de um bar, pois ainda tens a valvula do colector de admiçao

os brincos, e assim claro permite deslizamento...mas nas terras do tio SAM...teem uma teria para os mesmos..se bem que por ex o andry,

e os colegas, sr eng tambem chegaram á conclusao que nao passa na realidade, de uma linha imaginaria entre 2 pontos..podem

ser em Z ou X dá igual, isto em termos de comportamento das molas, suspençao etc....dos sites americanos que li, defendem que o brinco deve estar ao

contrario por determinadas razoes....temos por ai um topico...vou ver se encontro !!

um abraço
        [/quote]
        Mesmo a 1 bar, ainda não abre. nunca abri nenhuma, mas algo como uma anilha para dar mais compressão, servirá para enganar, quando quiser um pouco mais de carga.

Essa dos brincos, não concordo. Um Brinco em Boomerang, tem sempre um ponto morto desviado da tal linha recta imaginária entre os dois pontos de ancoragem. Portanto, num momento em que esse pontos estão verticais, com o brinco recto, pode pender para trás, enquanto um brinco em boomerang, porque tem o centro de massa "ao lado", ainda faz diferença (com limite, calro).

Brinco boomerang à frente, montada para dentro, para além de ir contra a "teoria", fica uma coisa "horribilis" lol

Abraço,
        Gonçalo F.

Comment

Olha quem é ele!!!!!

Finalmente apresentas a maquina aqui ao pessoal. Tenho aqui uma prenda para ti por bom comportamento no passado domingo no passeio.

Só não percebi bem uma coisa, as pedras e lama deviam de ser projectadas pelas rodas de trás e não contra as da frente ;D ;D ;D ;D

PS: Há outro video que discutes que te mandaram virar para o outro lado mas aqui tens a prova daquilo que te mandaram fazer

Gd Abraço

Comment

boas, ou vou criar um topico novo, ou tentar desenterar o " velho " sobre os brincos...

um abraço

Comment

[quote author=Tiago Jacinto link=topic=1427.msg17682#msg17682 date=1297774881]
              Olha quem é ele!!!!!

Finalmente apresentas a maquina aqui ao pessoal. Tenho aqui uma prenda para ti por bom comportamento no passado domingo no passeio.

Só não percebi bem uma coisa, as pedras e lama deviam de ser projectadas pelas rodas de trás e não contra as da frente ;D ;D ;D ;D

PS: Há outro video que discutes que te mandaram virar para o outro lado mas aqui tens a prova daquilo que te mandaram fazer

Gd Abraço
              [/quote]

Óh Tiago, tb podias ter colocado o video em que o charuto lá acabou por subir aquele autêntico "ribeiro"

Gd Abraço

Comment

Como prometido aqui fica uma foto tua digna de um poster para meteres na parede da sala

Comment

ei laaaa temos artista ;D ;D ;D está linda a foto..já agora subiu ?

um abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1427.msg17947#msg17947 date=1297951786]

um abraço
                    [/quote]

... e sem guincho

Comment

[quote author=Gonçalo F. link=topic=1427.msg18211#msg18211 date=1298072727]
                      [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1427.msg17947#msg17947 date=1297951786]

um abraço
                      [/quote]

... e sem guincho
                      [/quote]

Ai mas depois a direito tives te de ser puxado ;D ;D ;D ;D Malditas manilhas ;D ;D ;D

Comment

A trabalhar...
                      X