Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

Boas, para debater o topico dos brincos, fui buscar ao " antigo forum " espero que se dé continuidade, pois tinha muito interesse...

http://www.forumlandcruiser.com/bk20...?topic=5613.60, tá muito confuso, e com paginas trocadas...fica para quem quizer rever..

ou simplesmente ler, para depois comentar aqui !!

abraço

Re:QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

Boas a minha opiniao é mais ou menos assim !!

a posicao dos brincos é ao contrario, ou seja a curvatura virada para a frente do jipe.. ASSIM .....)

pois a ideia é deixarem subir mais a mola, e nao deixar descer mais, pois descer esta sempre

limitada pelo tamnho dos mesmos, ao contrario, curvatura virada para a frente, permite k a mola suba mais, logo mais cruzamento de eixo,

pois a partir de um certo angulo o eixo vem para a frente com os amortecimento da suspensao....

a ideia é travar o brinco e obrigam a mola a ir mais atras... dá mais abertura nos cruzamentos...para que funcione, a parte do brinco que apoia no chaci

é mais curta...de novo obrigando a mola a ir mais atras..no deslocamento do eixo...

formato correcto penso eu dos bomerang...

abraço

Comment

marco, topico bem desenterrado!

bem, o topico do antigo forum estava a ferver...
      tts mentes brilhantes...aquilo tava a prometer!
      o trabalho do andry...impec!

eu estou mais inclinado para uns brincos tipo "revolver" atrás c cavilha...
      nos states usam disso à pazada e permite cruzamentos valentes!obriga a alguns cuidados para limitar "excessos" nas transmissoes, diferenciais,etc mas vou à partida apostar por ai!

Abraço do Açoooooooooooooooooo!

Comment

Boas,

hehehe este tópico acho que nunca terá fim hehehehe

Samir, desculpa mas não consegui perceber muito bem a tua explicação, mas idependentemente disso teres o brinco virado para a frente ou para trás é exactamente o mesmo em termos de conforto, em cruzamento de eixo, se tiver virado para trás

________
        ___/ \
        |____________|
        > O O <

poderá limitar a abertura da suspensão (se as dimensões não forem as correctas) ou então evitar que o brinco revire para trás!!!

Não está esquecido um teste que tenterei fazer para comprovar isto dos brincos direito ou em boomerang serem a mesmo coisa, interessa sim a distancia entre os veios dos brincos!

Depois de acabar a tese vou pensar ai num ensaio ;D ;D

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

No meu caso optei pelo SHACKLE REVERSE e estou muito contente

E depois tens este resultado
          SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

[quote author=andry link=topic=1461.msg17692#msg17692 date=1297779096]
            Boas,

hehehe este tópico acho que nunca terá fim hehehehe

Samir, desculpa mas não consegui perceber muito bem a tua explicação, mas idependentemente disso teres o brinco virado para a frente ou para trás é exactamente o mesmo em termos de conforto, em cruzamento de eixo, se tiver virado para trás

________
            ___/ \
            |____________|
            > O O <

poderá limitar a abertura da suspensão (se as dimensões não forem as correctas) ou então evitar que o brinco revire para trás!!!

Não está esquecido um teste que tenterei fazer para comprovar isto dos brincos direito ou em boomerang serem a mesmo coisa, interessa sim a distancia entre os veios dos brincos!

Depois de acabar a tese vou pensar ai num ensaio ;D ;D

aBJraços TT
            [/quote]

pois..a minha explicaçao está no melhor que consegui... ;D ;D ;D

agora venham os testes ;D ;D

abraço

Comment

GOSTARIA DE LANÇAR PARA DEBATE... 8)

PRÓS E CONTRAS DE BRINCOS "REVOLVER" NO DIFERENCIAL DA FRENTE!

nos states usam mto ...com cinta limitadora, sem cinta, brincos revolver no diferencial da frente montados "normalmente", com os apoios invertidos(apoio fixo à frente e brinco debaixo do carro)...

MENTES BRILHANTES..."BAMO" BORA...OPINEM! ;D

ps-ja vi alguns videos c os 4 brincos revolver...os cruzamentos sao do c"#$?%o!!

para mim tem o grande contra de alguma perda de tracçao c o motor em alta e rodas em alta rotaçao mas que tlvz possa ser culmatado com 2 amortecedores por roda, hiperextensao da luva dos eixos de transmissao durante o cruzamento mas que c cintas limitadoras tb se resolve e os adornos laterais que se calhar pede 1 panhardzita, problemas para fazer caber rodas grandes no carro ;D ;D!

as vantagens sao os cruzamentos brutais, em descanso nao tem altura excessiva, carro mais macio pois as molas nao necessitam de estar tao espertadas, evitam se situaçoes de brincos na vertical e em situaçao de bloqueios ligados e carro quase ao ralenti(sem alta rotaçao de rodas) a leitura do terreno é excelente...ideal para trialada e rockcrawling.

sou um leigo mas do que vi...foi a sensaçao que me deu!

Comment

do que sei, o brinco atras permite que o eixo trabalhe a favor do obstaculo, alem de melhorar o angulo de ataque !! portanto

brinco atras, ponto fixo á frente !! revolver á frente porque nao ?!!! até porque com a suspençao em repouso, o funcionamento destes

é igual aos normais. A curvar em estrada, tal teria que ser a abertura da suspençao, para criar instabilidade....devido á abertura do brinco

penso eu por isso ha quem meta uma cavilha a trancar o mesmo....na questao 4x4, de por traçao quando abrem isso ja nao sei !! penso que

a deslocaçao do eixo é minima, isto é quando anda ele ha frente e atras...nao vejo assim de repente perdas consideraveis de traçao.....se bem que

o eixo pelo facto de andar um pouco mais solto, traga esse comportamento...( falta de traçao ) talvez uma barra tipo as que se usam atras....junto com outro

brinco desse estabilidade...tambem ja vi revolvers ha frente, mas ja cruza bem com SPOA, que o blokeio faz o resto, sendo desnecessario mais abertura da

suspençao...

abraço

Comment

Não vejo grande vantagem estar a colocar os brincos tipo revolver para depois limitá-lo com cintas! :-\

abraço confuso
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1461.msg17838#msg17838 date=1297866537]
                    Não vejo grande vantagem estar a colocar os brincos tipo revolver para depois limitá-lo com cintas! :-\

abraço confuso
                    [/quote]

acho que as cintas servem basicamente para limitar o "fim" da estria das luvas dos eixos de transmissao, para trancar os amortecedores antes do seu "limite"para nao os partir eventualmente e para "poupar" as "rótulas" dos proprios brincos revolver aquando dos esticoes de roda no ar...

penso eu de que...bobby, tareco! ;D

Comment

A trabalhar...
                    X