Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

Utilizar as molas de carroça traseiras do BJ73 no BJ40 (também na zona traseira).

A questão é que as molas do BJ73 são mais compridas do que as do BJ40 (apenas as traseiras).

Alguém já testou isto? A distancia entre o centro de mola e o apoio fixo será a mesma nas duas molas? Sendo a diferença de comprimento na secção do centro de mola e o apoio móvel (brinco)?

Comment

[quote author=madmac link=topic=1461.msg27419#msg27419 date=1305581354]
      Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

Utilizar as molas de carroça traseiras do BJ73 no BJ40 (também na zona traseira).

A questão é que as molas do BJ73 são mais compridas do que as do BJ40 (apenas as traseiras).

Alguém já testou isto? A distancia entre o centro de mola e o apoio fixo será a mesma nas duas molas? Sendo a diferença de comprimento na secção do centro de mola e o apoio móvel (brinco)?

[/quote]

É diferente.

Comment

Sim, sei que são diferentes.

Gostava era de saber o que implica essas diferenças. Talvez o ponte venha a deslocar-se um pouco (para a frente ou para a traseira) ???

Comment

O ponto fixo (e o eixo) desloca-se ligeiramente para trás (para a traseira do jipe), alem disso a mola é tambem mais comprida na outra extremidade.

Comment

Isso fará o veio de transmissão trabalhar mais aberto.

O que poderá não dar certo é o brinco encaixar na mola, visto esta ser comprida demais.

Estou a pensar testar isso. Como tenho o brinco revolver talvez ele articule até ao olhal das molas.

Só não sei se ficará numa posição agradável.

Nada como experimentar.

Comment

Re: QUAL O MELHOR SISTEMA DE BRINCO ( MOLAS DE LAMINA )

encontrei este sistema tb, estilo carroça:

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Estes sistemas são muito eficazes quando se busca flexibilidade, mas não nos esqueçamos que a mola é que guia o eixo portanto quanto mais "invenções" menos precisão e mais torção vai ter o eixo.

Comment

Eu de facto tenho andado às voltas com este assunto para o meu Original...

E sendo assim aproveito para perguntar...existe alguém na zona de Lisboa/Oeiras que faça os brincos tipo articulados com limitador?
                  http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

[quote author=Pesa link=topic=1461.msg35440#msg35440 date=1314659038]

E sendo assim aproveito para perguntar...existe alguém na zona de Lisboa/Oeiras que faça os brincos tipo articulados com limitador?
                    [/quote]

para que carro ?

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1461.msg35454#msg35454 date=1314694320]
                      [quote author=Pesa link=topic=1461.msg35440#msg35440 date=1314659038]

[/quote]

para que carro ?
                      [/quote]

Para o meu Original (Frontera 2.3)...

É um bocado difícil arranjar pessoal que os faça em condições. Sempre ouvi dizer que é fundamental que leve limitador para que o brinco não vire ao contrário. Por outro lado com um limitador, tipo cavilha, pode-se andar em estrada à vontade. F

Fora de estrada tira-se a cavilha...dentro de estrada, volta-se a colocar...
                      http://asaventurasdooriginal-frontera23td.blogspot.com/

Comment

A trabalhar...
                      X