Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

TURBOS - Saída do òleo por gravidade

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:TURBOS SAIDA DE OLEO POR GRAVIDADE

A pressão de oleo para turbo tem que ser a mesma do motor no regime máximo?
    Não bastará utilizar uma pressão de 1bar ou 1.5bar? Conseguir arranjar um gigler para regular a pressão de oleo.
    Sei que não tem a ver com este topico mas é uma duvida que tenho e acho que tem lógica a postagem aqui.

abraço

Comment

Boas . eu apliquei no meu bj um Garret T2 Esta semana.
      Hoje quando o liguei começou a correr oleo pelo respirador.

Comment

pelo que percebo da foto, o escoamento do oleo do turbo, tem um caudal extremamente limitado...

abraço

Comment

Boas,

pelo que percebo dessa montagem tens aí um erro, como tem o Turbo, no motor do J40 do Ângelo Corigo! Tens dois pontos de saída de óleo a sairem do bloco. Um liga á entrada e outro liga á drenagem do core do Turbo. Erro! Tens a pressão igual na entra igual á que tens na saída do turbo. Os dois estão a "empurrar" óleo para dentro do core do turbo.

A fazer: Manter a entrada de óleo (superior) ligada á saída de óleo do bloco. A drenagem do core, o ponto inferior, deve estar ligado directamente ao carter, o mais na vertical possível, sem grandes curvas através de um tubo de 16 a 18mm.

Drenagem do core do turbo:

Tubo na vertical:

abraço correcto
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re:TURBOS - Saída do òleo por gravidade

deves ter uns oculos expeciais...a foto mal se ve... ;D deve ser do meu pc... :

abraço bem visto !!

Comment

eu ontem não expliquei bem e a foto também não está bem explicita .
              Então é assim o tubo marcado a verde liga do bloco ao turbo.
              O tubo marcado a vermelho liga do turbo á tampa que o motor tem de lado por onde sai o respirador original do motor

Comment

boas, como disse o netcruiser a saida do oleo nesse motor, tem que estar ligada ao carter...e só ai....

tubo de 18mm...interno !! ATENÇÃO ligado ao cárter mas, de forma a que ao sair do turbo.. não apanhe o óleo do cárter como obstáculo...

a colocação do tubo no cárter, que irá receber o óleo do turbo, tem que ser o mais perto possível da parte de cima do cárter.....e

ligeiramente puxado para trás...se for preciso mete-mos uma foto para veres...

abraço

Comment

Uma foto ia ajudar e muito

Comment

[quote author=Cáco link=topic=1467.msg28218#msg28218 date=1306069909]
                    [/quote]

O membro manda e o resto da malta cumpre! ;D

Vista de baixo:

Vista lateral:

O tubo que ves é um tubo em aço inox, usado nas canalizações de gás. Aguenta altas temperaturas, não oxida, é flexivel e extensível!

Podes comprar no AKI, embora numa drogaria te saia mais em conta. Esses tubos têm sempre indicados na etiqueta ou rotulagem o comprimento mínimo e máximo!

abraço ajudante
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1467.msg28224#msg28224 date=1306071341]
                      [quote author=Cáco link=topic=1467.msg28218#msg28218 date=1306069909]
                      [/quote]

O membro manda e o resto da malta cumpre! ;D

Vista de baixo:

Vista lateral:

O tubo que ves é um tubo em aço inox, usado nas canalizações de gás. Aguenta altas temperaturas, não oxida, é flexivel e extensível!

Podes comprar no AKI, embora numa drogaria te saia mais em conta. Esses tubos têm sempre indicados na etiqueta ou rotulagem o comprimento mínimo e máximo!

abraço ajudante
                      [/quote]

ola Pedro, qual é o caudal interior deste tubo de gaz ?

obrigado

Comment

A trabalhar...
                      X