Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Amortecedores p/ J90/95 - Qual a melhor escolha

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Amortecedores p/ J90/95 - Qual a melhor escolha

Boas.

Em breve vou ter de mudar amortecedores no meu KZJ95. :-\

Na v/ opinião quais seriam as melhores opções? Isto tendo em conta que será sempre visando uma utilização 90% estrada + 10% caminhos de terra, já que para mais dureza vai sempre o VX...

Estaria a pensar em OME, OME Sport, Bilstein, mas sempre previligiando o conforto e por isso não apostaria muito em Koni, por exemplo. Que acham?

Os OME LTR 8) também seriam opção mas tornam-se demasiado caros para a utilização pretendida.

Pf. vão opinando e contando as V/ experiências para ver se me ajudam a decidir e já agora lojas/sites onde poderei comprar a preços de amigo.

Abr.
    PMike

Re:Amortecedores p/ J90/95 - Qual a melhor escolha

Boas,

se não andas a pensar em subir o carro, compra iguais aos de origem, KYB. Só um conselho, não optes por amortecedores a Gás. Mantém a óleo.

Fica mais duro, e passas a ouvir os nhec nhecs que os Kms fazem ao carro. Os Kms não perdoam e então esse tablié .... :-\. Por isso mete KYB a óleo. São mais baratos e bons!

abraço simples
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=PMike link=topic=1500.msg18212#msg18212 date=1298073323]
      , mas sempre previligiando o conforto e por isso não apostaria muito em Koni, por exemplo. Que acham?
      [/quote]

Companheiro,

Porque dizes isso? ??? Uma das coisas que fazem os koni tão bons é serem reguláveis; eu tenho os 4 no mínimo e é super macio...

Abraço,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Olha a montagem de uns KYB a gás no meu ex J90:

abraço a óleo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Netcruiser,

Os originais não são kayaba a óleo. São Tokiko a óleo e gás...

Já agora, os meus koni são a óleo.

Abraço,
          André

Comment

[quote author=axf link=topic=1500.msg18216#msg18216 date=1298074017]
            Netcruiser,

Os originais não são kayaba a óleo. São Tokiko a óleo e gás...

Já agora, os meus koni são a óleo.

Abraço,
            André
            [/quote]

Sim, mas estava a sugerir comprar KaYaBa, na medida original e a óleo, como os de origem.

A dica para esquecer as versões a gás tem a ver das minhas experiências em que meti amortecedores a gás num opel corsa e no KZJ90 e o carro fico mais rijo, manos adornante, etc mas começou a realçar os barulhinhos todos.

Amortecedores a gás o melhor é mete-los quando o carro é novo ao invés de o fazer quando o carro já tem 100mil ou 150mil. Com essa kilometragem ele já vai fazendo ruidos parasitas e depois quando se mete esse tipo de amortecedores parece que se ligou os nhec nhecs ao radio, com um amplificador. hehehe

abraço ruidoso

Comment

Nem sei exactamente porquê mas tinha essa ideia André ...talvez seja daquelas ideias fixas e às vezes até pouco fundamentadas... :

Conta lá da tua experiência. Dizes que são reguláveis?

E o binómio custo/benefício comparativamente a OME por exemplo?

Abr.
              PMike

[quote author=axf link=topic=1500.msg18214#msg18214 date=1298073868]
              [quote author=PMike link=topic=1500.msg18212#msg18212 date=1298073323]
              , mas sempre previligiando o conforto e por isso não apostaria muito em Koni, por exemplo. Que acham?
              [/quote]

Companheiro,

Porque dizes isso? ??? Uma das coisas que fazem os koni tão bons é serem reguláveis; eu tenho os 4 no mínimo e é super macio...

Abraço,
              André Ferreira
              [/quote]

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1500.msg18217#msg18217 date=1298074432]
                Sim, mas estava a sugerir comprar KaYaBa, na medida original e a óleo, como os de origem.
                [/quote]

Acho que não leste bem o meu post... :

Grande abraço,
                A

Comment

Aqui está um ópico interessante, também tenho boa ideia dos koni por causa da regulação.
                  Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                  http://deserraemserra.8forum.biz
                  http://www.culturaventura.pt

Comment

eh pá sim sanhor 8)

Já sei onde vou montar os amortecedores.

Nem que vá passar um fim-de-semana à mouraria...

[quote author=netcruiser link=topic=1500.msg18215#msg18215 date=1298073923]
                    Olha a montagem de uns KYB a gás no meu ex J90:

abraço a óleo
                    [/quote]

Comment

A trabalhar...
                    X