Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Vantagens e desvantagens das jantes com Beadlock ???

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Vantagens e desvantagens das jantes com Beadlock ???

Boas,

Parece que existe para aí pouca informação acerca de jantes com ou sem beadlock...serve este topico para o pessoal opinar sobre o assunto...

Algumas questões para o ar ;D

As beadlock em termos de peso é muito superior??? Dão para calibrar de forma a poder-se andar no dia a dia ???
    É mais fácil ou dificil a sua montagem???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Re:Vantagens e desvantagens das jantes com Beadlock ???

Pelo que tenho falado com algum pessoal é dificil de calibrar essas jantes para um uso diário. Se for para andar no matto nao deve fazer diferença umas vez que muitos dos pneus também já nao se conseguem calibrar...
    Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
    http://deserraemserra.8forum.biz
    http://www.culturaventura.pt

Comment

boas, tambem nao tenho conhecimentos da materia..ja andei num GR, com 37 e com jantes dessas e tudo ok...a 120klm tinha um minima

vibraçao....penso que so se aplica mesmo á competiçao....cuidado na compra dos pneus saidos deste tipo de jantes, devido á preços

baixas, pode haver telas partidas alem do lock, a vantagem esta claro em andar com baixas preçoes, sem descolar os mesmos...

abraço

Comment

Andry esplica la cual a diferensa de esas jantes ? con as outras ?

Comment

Boas,

No último (ou terá sido o 1º? ) passeio mensal do GR Lisboa o membro CrazzyMax falou-me de um sistema de equilibragem de roda muito interessante, usado nos camiões. Trata-se de um pó que se coloca por dentro dos pneus (parece que há uma tabela para as quantidades) e que com a força centrífuga gerada pelo andamento se desloca ao longo do mesmo, distribuindo-se estrategicamente para deixar o pneu equilibrado. Inclusivamente é capaz de compensar as diferenças de peso provocadas pela acumulação da lama no pneu quando andamos no mato, o que significa que ao chegarmos ao alcatrão depois de uma trialada, os pneus vão-se auto-equilibrando! Eu nunca tinha ouvido falar disto e quando finalmente comprar um BJ vou explorar melhor esta situação...

Parece-me que é capaz de ser uma solução eficaz para este tipo de jantes...

Abraços,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas B_dino,

aqui tens umas fotos de um Montagem de pneus em jantes com Bead Lock:

Acho que dispensa comentários

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=axf link=topic=1517.msg18457#msg18457 date=1298327689]
              Boas,

No último (ou terá sido o 1º? ) passeio mensal do GR Lisboa o membro CrazzyMax falou-me de um sistema de equilibragem de roda muito interessante, usado nos camiões. Trata-se de um pó que se coloca por dentro dos pneus (parece que há uma tabela para as quantidades) e que com a força centrífuga gerada pelo andamento se desloca ao longo do mesmo, distribuindo-se estrategicamente para deixar o pneu equilibrado. Inclusivamente é capaz de compensar as diferenças de peso provocadas pela acumulação da lama no pneu quando andamos no mato, o que significa que ao chegarmos ao alcatrão depois de uma trialada, os pneus vão-se auto-equilibrando! Eu nunca tinha ouvido falar disto e quando finalmente comprar um BJ vou explorar melhor esta situação...

Com bead lock não sei mas com pneus e jantes normais não funciona !!!
              Não há nada que chegue aos inestéticos pesos por fora das jantes...

Abraços,
              André Ferreira
              [/quote]

Na minha opiniao nao ha nada que chegue aos inestéticos pesos por fora das jantes.
              Já experimentei o dito "po" e nao gostei

Comment

[quote author=axf link=topic=1517.msg18457#msg18457 date=1298327689]
                Boas,

Abraços,
                André Ferreira
                [/quote]

isso é usado aqui ha mais de 6 anos...nos 4x4 é excelente

abraço

Comment

Também já usei esse pó, mas não deu resultado. E ainda encontrei outro problema com o pó: cada vez que tinha de tirar pressão, entupia sempre as bichas do ar.

Comment

Boas,

a minha colherada é por experiência própria! Eu tenho umas bedlock, home made, já há uns 6 anos! Andei com elas em vários jipes e incl. em provas. Para as provas são do melhor dado a baixas pressões que se pode andar (eu tinha 7psi e ainda podia baixar mais nuns SS TSL SX). Para a estrada são um pesadelo! muita vibração e passar dos 100km/h é puro masoquismo! Esse pó que se fala, dito por um amigo meu dono de um das maiores casas de pneus no Porto, serve na melhor das hipóteses por questões estéticas (fazer desaparecer os pesos nas jantes) e claro para quem apenas necessitar de uma equilibrarem muito pequena.

Por isso a minha opinião de experiência:

Uso exclusivo para o Monte!

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X