Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "niponico84"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1979 - "niponico84"

boas, muito bem vindo ao forum !! parabens pelo belo exemplar...

sustos ??? isso só existe em filmes de terror ;D

um abraço

Comment

Bem vindo

Bela reconstrucção.

Essas jantes não fui eu que as vendi ??????????? Não és da zona das caldas ?????????

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bem vindo
        Parabens,brilhante recuperação ;D
        Abraço

Comment

Boas, obrigado pelas diversas opiniões e comentários julgo ter mais fotos em breve irei coloca-las, os piscas epá isto tinha mesmo que ir á "ipo" entendem? lol e os de origem estão sempre a partir o apoio do parafuso, foram para desenrascar, mas irei colocar aqueles que saem na versao "angolana" agarrados ao painel da legenda acabam se os problemas...em relação ao spoa, braço de segurança..?? lol epá apenas troquei tudo para cima apertei tudo nos apoios soldados em cima e cortei o apoio da caixa colocando metade de um tubo de 75 a fazer a junção pois é precisamente aí que passa a transmissão da frente ...... sim sou das caldas da rainha e as jantes da foto são as que me vendeste , mas acabei por comprar umas novas da f-racing com off set -30 e, 16 , e que mesmo assim quero trocar por mais largas, se alguem souber, posso trocar conjunto por conjunto em 15 ou 16. ;D
          Próximo passo e já estou a tratar dele é colocação de turbo , tem mesmo de ser, ando a adiar há tempo a mais, lol a 4a como se sabe em certas subidas coitada né? irei precisar de umas dicas pelo que deixo aqui o pedido de ajuda, pois mandando fazer fica caro, epá tubagens e corte e costura eu faço , mas preciso de uma ajudinha na parte de escolher 1 turbo, quem tem "barato", e como o aplicar correctamente, ficarei aberto a sugestões. cumpTTS a todos obrigado.

Comment

boas, a dita barra permite extabilizar o eixo quando este sobe, ou seja quando arancas com o jipe, o eixo vira para cima na vertical, se nao tens barra, mais tarde ou mais cedo vais partir o pinhao de atake !!! pois essas molas nao teem capaciade para dar regidez ao eixo para evitar essa deslocaçao...existem spoa noutras marcas que devido á força da molas, e ao maior numero das mesmas, evita-se a barra....claro tudo

depende dos cv do motor..mas mesmo nos bj40 com motor B é preciso...imagina num b turbo...é apenas um conselho !! se estas por dentro

do precesso sabes do que falo ;D se nao faz uma busca e logo vez a dita barra em açao...

cumprimentos

Comment

Boas Francisco,

Está genial ;D ;D ;D mais a mais sendo dos mais antigos!!!

Grande Toy-Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1613.msg19254#msg19254 date=1298942777]
                boas, a dita barra permite extabilizar o eixo quando este sobe, ou seja quando arancas com o jipe, o eixo vira para cima na vertical, se nao tens barra, mais tarde ou mais cedo vais partir o pinhao de atake !!! pois essas molas nao teem capaciade para dar regidez ao eixo para evitar essa deslocaçao...existem spoa noutras marcas que devido á força da molas, e ao maior numero das mesmas, evita-se a barra....claro tudo

depende dos cv do motor..mas mesmo nos bj40 com motor B é preciso...imagina num b turbo...é apenas um conselho !! se estas por dentro

do precesso sabes do que falo ;D se nao faz uma busca e logo vez a dita barra em açao...

cumprimentos

[/quote]

fica um video para veres as diferenças...http://www.youtube.com/watch?v=Ef6lTenmPUo&NR=1

Comment

boas amigos, deixo-vos aqui algumas fotos recentes,de dois pequenos atascanços de 2 amigos, em que o bj 40 foi tira-los de tração atrás pois a da frente nao existe...lol....ainda... qualidade má mas...dá para entreter.. abraço!

http://img859.imageshack.us/img859/7643/foto0085o.jpg[/img]

Comment

ah já agora coloco uns videos dumas brincadeiras lolol neste dia e nao fiz nada de mais, nao sei como a transmissao da frente so tinha um parafuso junto á caixa de transferencias...resultado a unica vez que liguei a tração na lama, aquilo embrulhou-se tudo e o parafuso bateu no embolo que liga a tração frontal resultado parti a ponta da caixa de transferencias dobrei a o tirante de mudanças, bem uma carga de trabalhos , sozinho, na lama pois mandei o pessoal avançar todo pra nao se prenderem por mim , lama encrencado desmontei tudo de costaças na lama e segui pra casa tração atrás... mas ja ta a ganhar jeito.. abraços

Comment

Cruzamento de eixos

[youtube]http://www.youtube.com/user/toystuff#p/a/D543C92E386C701F/0/jjEvjqiiMhg[/youtube]

Comment

A trabalhar...
                      X