Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Caixa de 5 velocidades - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Caixa de 5 velocidades - J4

Boa Tarde pessoal
    Volto ao ataque no restauro do meu BJ40, já ultrapassada as aplicações da caixa de direcção assistida e de disco nas 4 rodas, venho agora com outra para que vocês me orientem as pessoas que são bem entendidas em Toyota
    Queria saber vossa opinião que caixa posso aplicar no BJ40... quero uma caixa de 5v sem muitos problemas para aplicar.....
    Aguardo vossas opiniões!
    Um grande abraço a todos e felicitar aqueles que participaram no PASSEIO DE AMARANTE, estão todos de PARABÉNS

Re:Caixa velocidades de 5 para bj40

todos os motores que sejam B's, dão em caixas que tenham motores B e vice-versa sem qualquer alteração.

por exemplo, podes por uma caixa de 5v de um bj73 com motor 3b no teu bj40 (que tem motor B de origem)

basicamente é isto. o md tt, samir e companhia é que sabem isso de trás para a frente ;D eles já devem aparecer para te ajudar
    BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1638.msg19499#msg19499 date=1299086523]
      todos os motores que sejam B's, dão em caixas que tenham motores B e vice-versa sem qualquer alteração.

por exemplo, podes por uma caixa de 5v de um bj73 com motor 3b no teu bj40 (que tem motor B de origem)

basicamente é isto. o md tt, samir e companhia é que sabem isso de trás para a frente ;D eles já devem aparecer para te ajudar
      [/quote]

exactamente ;D estas a aprender muito bem ;D

sim qualquer caixa de 5vl H55-F do bj73 3b, é de aplicaçao directa ai...devido ao sistema da 5 velocidade, esta aumenta em 9/10 cm o seu comprimento, o que

levará a teres que cortar o veio de trasnmiçao alguns cm..

cumprimentos

Comment

Boa noite amigos
        Esta asente que tem de ser uma caixa do bj73, com respeito ao travao de mao ? A minha caixa tem o travao de mao na caixa e a do bj73 tenho entendido que nao. Estou certo ou errado nisto ?
        Obrigado

Comment

[quote author=jmvenz link=topic=1638.msg19526#msg19526 date=1299099489]
          Boa noite amigos
          Esta asente que tem de ser uma caixa do bj73, com respeito ao travao de mao ? A minha caixa tem o travao de mao na caixa e a do bj73 tenho entendido que nao. Estou certo ou errado nisto ?
          Obrigado
          [/quote]

certo. tambem podes meter travao á caixa na de 5vl..neste caso dá uma olhadela aqui http://www.forumlandcruiser.com/flc2...ic,148.60.html

abraço

Comment

Caso nao se coloque o travao de mao na caixa tem que se cortar mesmo assim o veio de transmissão?
            [glow=maroon,2,300]O meu restauro aqui[/glow]

[glow=black,2,300]Material BJ40[/glow]

Comment

[quote author=falbuquerque link=topic=1638.msg19673#msg19673 date=1299252287]
              Caso nao se coloque o travao de mao na caixa tem que se cortar mesmo assim o veio de transmissão?
              [/quote]

provavelmente...

abraço

Comment

Re: Caixa velocidades de 5 para bj40

Pessoal estou aqui com uma duvida:

No meu caso tenho um motor 11B que vai levar a ecloge do meu motor B, até aqui, tudo ok.

Tenho uma caixa de 5 do bj73 motor VM, a caixa de velocidades serve na ecloge do B ou não, a minha duvida é essa????

Se puderem esclareçer [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A resposta e positiva. Tens de verificar e o veio primário da caixa.

Abraço compatível
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=daniel viveiros link=topic=1638.msg50550#msg50550 date=1334775156]
                    Pessoal estou aqui com uma duvida:

No meu caso tenho um motor 11B que vai levar a ecloge do meu motor B, até aqui, tudo ok.

Tenho uma caixa de 5 do bj73 motor VM, a caixa de velocidades serve na ecloge do B ou não, a minha duvida é essa????

Se puderem esclareçer [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

sim a ecloge serve, mas é muito comprida, porque o veio primário de estriado grosso vm é mais curto do que o veio de estriado

fino motor geração B...podes usar essa cloge mas terás que abrir as duas caixas e trocar o teu veio da tua caixa de 4vl

para a de 5vl...atençao a caixa de 4vl tem que ser 2 geraçao...para que o veio sirva na caixa de 5vl.

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X