Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Costa Vicentina

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Costa Vicentina

Boas Noites a todos!

Não tenho nenhum recanto de Portugal para vos mostrar, mas mesmo assim, pareceu-me a melhor "zona" para criar este tópico :

Como sou da opinião que antes de conhecer outros países, nada melhor que conhecer o Nosso Portugal, para o início deste próximo verão, estou a planear uma semana para conhecer a costa vicentina.

Como há aqui pessoal que conhece muitos dos recantos do nosso país, venho aqui perguntar que pontos consideram de visita indispensável.

A "viagem" não será de jipe, portanto posso estar mais limitado a nível de acessos. Em princípio será dormir em parques de campismo e começar a sul e ir sempre rumando a norte.

A única coisa que conheço é a envolvente do parque de campismo da Galé, e depois mais a norte, a zona do Meco. Assim sendo, pergunto-vos que praias recomendam, que parques de campismo, etc

Venham daí essas opiniões!

Obrigado

Re:Costa Vicentina

Ninguem ??? :

Comment

da costa vicentina só fui desde Sagres até Vila nova de milfontes.

da minha opinião, a zona que vai da carrapateira até aljezur é pura e simplesmente linda, aliás, Aljezur e Vila do bispo tem das praias mais bonitas que ja vi.
      para pernoitares, aconselho-te vivamente o parque de campismo do serrão (em aljezur), enorme, completamente isolado da vila, repleto de enormes eucaliptos que te proporcionam sombra para o dia todo, tem piscina para os miúdos e graúdos, uma enorme zona cheia de barbecues, etc etc. ali sentes que estás mesmo a acampar e não num pedaço de terra com redes à volta.. tens a 2min de jipe pelo campo (ou 5 min de carro ;D pela estrada) a lindíssima praia da amoreira, que para além de uma vista lindíssima tem um "rio" que vai desaguar ao mar, é espectacular deambulares pelo rio em direcção ao mar. aquela é a única praia que conheço que em pleno agosto estás na areia descansado sem ninguém à tua volta num raio de prai 100m... (isto se n te importares de andar um bocadinho para lá da zona principal da praia)...

tens também um parque Eco de campismo na Zambujeira do Mar, chamado Zmar... é um pouco caro, mas tem paneleirisses como ginasios, piscinas de ondas interiores aquecidas, bla bla

quanto a mil fontes sei que tem la um parque de campismo também mas n sei como é... pois a zona em si desiludiu-me bastante...

BJ40 - So mystic and divine

Comment

Obrigado companheiro!

Sobre os parques de campismo, a ideia é mesmo só dormir e no dia seguinte "subir" mais um bocado, daí que dispense esses "luxos" (o orçamento será um pouco apertado), mas a ideia de um parque mais aberto, sem ser apenas as tais vedações e pouco mais...

Já estou a registar alguns pontos a visitar!

Obrigado e venham mais ideias!

Comment

N precisas gastar € em parques, dorme-se num canto qualquer numa praia ou dunas...
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Boas jorge_rc,

Toda a costa vicentina até Sagres é óptima, com uma relação praia/campo espectacular... : : :

pontos que não dispenso quando lá vou...praia de S. Torpes, Porto Covo, praia do Malhão, Almograve (vila e praia que dá para passar a noite como disse o Infernal_Cruiser...tem fontes naturais de agua doce que até dá para tirar o sal do corpo ao fim do dia ;D ;D ;D tipo chuveiro), Carrapateira, praia do Amado, praia dos Aivados, praia dos Mosteiros, etc...etc..etc...

O melhor é arrancarem e irem avançando ao sabor da vontade!!!

Boa semaninha

Abraço
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Está "semi-pensado" uma noite ou outra fora dos parques ;D mas como em tudo, também convém saber para onde ir! E sei que existem praia praticamente desertas e sem exploração na costa vicentina, o pior é saber onde elas estão... Alguém conhece?

Comment

Era melhor vires d jipe...
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

Comment

Não há jipe, infelizmente

E a espécie de veículo todo-o-terreno não é para estas aventuras (moto4) :-\

Comment

Infelizmente perdeu-se parte deste "trópico"...

Quem precisar de dicas sobre trilhos na Costa Vicentina... conheço alguns!
                    Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

A trabalhar...
                    X