Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Antena e esquema eléctrico - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Antena e esquema eléctrico - J9

Boas,
    no meu KZJ90 a antena telescopia não é original :'( e funciona muita mal :-\, preciso de saber se voces usam algum amplificador ??? para melhorar a receção das ondas da radio FM!
    Já agora o radio que estou a usar é um sony mex 3600 e o som tambem não é o melhor.

O radio faz subir e descer a antena 8), mas os botoes nunca funcionaram :-[, alguem tem o esquema eléctrico destes para eu tentar repor o sistema ?

Cumprimentos,
    Sérgio Fonseca

Re: Antena e esquema eléctrico - J9

Boas,

Pede ao Netcruiser, que ele tem os meus manuais...

Abraço e boa sorte.
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas pessoal,

Ontem estive com o andry, depois de ter passado pela casa do JVerissimo e ter andado a degostar um vinho que parecia mel. : ... ;D

Estivemos a tentar ver quais eram as dores da antena do KDJ95 e o resultado final redundou num problema de Bicha.

A dita bicha estava partida e preciso de uma nova. Já ouvi dizer que dá para se colocar uma bicha, e apenas a dita, ao invés de ter de se adquirir mais peças desnecessárias.

Bicha partida:

Tubo mais fino (Última secção) da antena telescópica, com a cabeça cravada:

Pela nossa ideia, descravando a cabeça, pode retirar-se o último tubo, onde está presa a bicha e prender uma nova!

Mas... a toyota não deve vender apenas a bicha, embora já me tivessem dito que sim.

Alguém sabe onde arranjar a dita bicha?

Se isso não for possivel lá terei de adquirir a parte telescópica mais a bicha! :-\ :-\

abraço telescópico
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Pedro,

Tava a olhar para as fotos e para o DIY para ver se percebia alguma coisa disso, mas quem não sabe é como quem não vê :-X :-[ :P

Ainda assim estou a responder porque tenho o mesmo problema no Rinoceronte...quando o comprei já vinha sem antena...em Fevereiro levei-o a um electricista-auto que me disse que o motor da antena está a funcionar mas falta a vareta telescópica...

Essa bicha que está partida trabalha já dentro do motor da antena...certo ??? fazendo subir e descer a vareta com uma roldana dentada ???

No meu não sei se lhe falta essa bicha, mas segundo o que me disseram dava para comprar na Toyota só a vareta da antena por cerca de 100€...

Quando ligo e desligo a ignição ouço o motor a trabalhar...

Não sou grande ajuda, mas é para ir dando mais opiniões...

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Se ouves o motor a trabalhar és um sortudo, pois podia ser esse o problema.

Se uma tira de plastico e a antena custam 100€ imagina o motor? :-\

De qualquer modo, são esses 100€ que não quero gastar! Se pudesse comprar apenas a bicha e prendela na antena telescópica que está boa era o ideal. Se quiseres ver a coisa ao vivo é só apareceres!

abraço técnico
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

O motor do meu estava desligado, não sei precisamente onde...se no fusível ou noutro ponto qualquer ??? eles é que me desmontaram o interior da cava da roda e ligaram para ver se funcionava...mas ainda me disseram que se tivesse de levar o motor eram mais 400 Cruiser's a voar pela janela :

Mas em relação à bicha, não sei se vêm com a vareta ??? os 100€ penso que eram só a vareta mesmo...no teu caso não sei se vendem realmente só a bicha e quando custará ??? mas amanhã tento saber na Toyota de Loures...

Havemos de combinar uma visitinha...

Abraço
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

"rod pipe, sealed w/cable"

Para mim isto é: rod pipe, sealed with cable, ou seja tubo com bicha!

Meti no tradutor do Google "rod pipe, sealed with cable" e deu isto: tubo de vara, selada com um cabo

abraço traduzido

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=2160.msg27557#msg27557 date=1305659999]
                ....
                Ontem estive com o andry, depois de ter passado pela casa do JVerissimo e ter andado a degostar um vinho que parecia mel. : ... ;D
                ....[/quote]

Ó Jverissimo não podes dar assim pomada dessa, senão o homem vem para aqui já meio atascado diz_laugh diz_laugh

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Oh Netcruiser desculpa a intromissão, mas nunca vi tópico com tantas repetições da palavra bicha! ;D ;D ;D

Abraço abichanado

PS: Falando (um pouco) mais a sério, não há hipótese de juntar as duas partes da "dita", colando ou fazendo uma união em metal por exemplo? :
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=2160.msg27587#msg27587 date=1305665597]
                    Oh Netcruiser desculpa a intromissão, mas nunca vi tópico com tantas repetições da palavra bicha! ;D ;D ;D

Abraço abichanado

PS: Falando (um pouco) mais a sério, não há hipótese de juntar as duas partes da "dita", colando ou fazendo uma união em metal por exemplo? :
                    [/quote]

É páhh vocês vão ao detalhe do mais pecaminoso que exista. Mas atenção, vocês é que se lembram disso! ;D ;D

Quanto a colar a bicha, julgo que não dê grande resultado pois a mesma tem de empurrar a antena e depois puxá-la para o enrolador e remendos ali são só para durar 2 ou 3 utilizações.

abraço na antena

Comment

A trabalhar...
                    X