Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

PROBLEMA NO 120 - PEDIDO DE AJUDA

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

PROBLEMA NO 120 - PEDIDO DE AJUDA

Ola Pessoal

Estou com um grande problema - passo a explicar:
    Tenho um toyota 120 de 2003, e acontece que quando passo em lombas, tampas de saneamento ou descer passeios - sinto uma pancada debaixo do volante na coluna de direcção!
    Já foi substituida a caixa a coluna (Auto Serrinha, Salvador Caetano - Gaia) e acontece que este está na mesma.
    Já não sei mais que fazer. As informações que me dão são muito vagas, que era um veio mal montado, que este não estava lubrificado... e o que acontece é que esgtou muito desiludido e já não sei mais que fazer.
    Parece que existe ali algo desapertado e que quando passo em sitios como referi sente-se esta pancada (folga) na direcção.
    Alguem me pode ajudar - tentado informar o que poderá eventualmente tratar-se? Indicar algum local que me possam solucionar o problema?
    Agradeço desde já - deixo o meu contacto para respostas: carlosalbertopinheiro@hotmail.com
    Abraço a todos

Carlos Pinheiro

Re:PROBLEMA NO 120 - PEDIDO DE AJUDA

Caro Carlos,

Se a caixa de direção já foi substituída e não resolveu, eu virava-me para tudo o que é casquilhos (triângulos e barra estabilizadora) e rótulas (triângulos/mangas de eixo e ponteiras de direção).

Se não for nada disso, é possível que seja uma cruzetazinha que fica na coluna de direção, ainda dentro do habitáculo, que articula para o ajuste de altura do volante; têm o costume de ganhar folga. Mas neste caso, o barulho deve sentir-se vindo do interior do veículo e não do exterior/chassis.

Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Ja me aconteceu num kzj95 ter o suporte da coluna de direcção descravado não foi fácil na altura dar com o problema.

Comment

Eu tenho um problema semelhante no KDJ95.

Ainda vou ter de me dedicar á coisa, mas parece algo na caixa de direcção ou sua fixação!

Vamos ver o que mais te vão responder, pois julgo que este tópico também me vai interessar.

Abraço atento
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

parece mentira, como um carro que vai á oficina da marca, que devem ter condiçoes do melhor, ferramentas etc etc nao resolverem esse problema com uma perna

as costas....lamentavel !! o AXF ja disse tudo...

boa sorte

cumprimentos

Comment

Por acaso ja dei uma vista olhos a este 120 o barulho nao e façil descobrir, mas com calma e tempo nao deve ser difiçil....

Quanto ao trab que la foi feito na marca parece estar tudo bem feito e bem montado.....

Comment

A trabalhar...
            X