Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Carroçaria Fibra e acessórios - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Carroçaria Fibra e acessórios - J4

Boa tarde

Criei este tópico para discutirmos as vantagens e desvantagens da aplicação de uma carraçaria e o resto dos acessórios em

fibra ( estou a pensar meter uma no meu BJ ).

Sei que há alguns que já aplicaram a "dita" e se pudessem dar opiniões ( fotos, pormenores a ter em atenção etc ) tudo o que

vós vier a cabeça.

Vamos lá animar isto

;D ;D ;D ;D ;D

Abraço

D4dteam

Re: Carroçaria Fibra e acessórios - J4

Em termos de peso deve andar ela por ela.

Uma não enferruja, a outra não parte.

Uma cola-se, a outra solda-se.

Não te esqueças que tens de reforçar com metal todos os pontos de aopoio e ancoragem de acessórios.

abraço pouco técnico
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

na minha opinião a carroçaria de chapa é melhor, só perde mesmo de enferrujar...

principalmente se andares muito no campo e fazeres passeios (ou até mesmo na estrada), sabes que os acidentes acontecem... e se bateres em algo, não parte..

para quem tem pneus cardados, ao andar no campo sabes que as vezes pedras agarram-se ao cardado e saltam contra o jipe... irá acabar por estalar-te ou rachar a fibra.

BJ40 - So mystic and divine

Comment

já vi montar duas....dá um trabalho que nem imaginam....

prefiro a de chapa também penso que as de fibra são mesmo uma solução, para quando a de chapa não tem hipóteses.....

já ouvi que, em tt extreme partem, ou racham, e que com os anos todos os buracos que servem p prender

a mesma ao chassi e outros componentes

desgastam-se criando folgas...verdade ou não já não sei ! para colocar rol-bar também, deve ser preciso leva-lo ao chaci, de uma forma

ou de outra convém ser ao chaci, mas nas oscilações a fibra racha...dizem !! uma coisa é certa fazem-se barcos de fibra, que levam rol-bares

e que no mar tempestuoso aguenta bem !! as portas em fibra é que são complicadas, especialmente quando queremos acertar as mesmas

para a carroçaria, tipo vedação de vidros VS capota etc, pelos euros da compra de uma em fibra, repara-se e metaliza-se como deve ser

uma carroçaria bj, e ainda resta para a pintura, ainda para mais num clima como Portugal que é dos melhores !! quando salto para um bj

quero ferro, não quero ter a sensação de andar a entrar num barco, ou num baggy ;D ;D ;D existem em alumino tambem !! hoje em dia existem tratamentos

e produtos que se bem aplicados, a carroçaria dura outros 25 anos, ao contrario dos anos 70 e 80, que tudo era menos deseonvolvido nesta parte, dizem

que a chapa dos bj, nao era virgem, e que os japoneses vinham comprar navios velhos á europa para, desmantelar e fazer as peças bj...mito ou nao...

abraço

Comment

tu ru rum...chama-se o sr Davide Valverde á recepção por favor... ;D ;D ;D ;D

ha uma outra questao que penso eu que terá de ser resolvida. se o BJ ja é duro de suspensão com

ferro em cima, com fibra não deve ficar melhor. As vibrações ressonantes não devem ser faceis de

aturar e o barulho deve aumentar.

o meu BJ recuperei-o só com chapa, ja tem trinta anos e se durar mais 20 ate ficar podre ja me dou

por muito contente ...mas não é por ele...é por mim se ainda o conseguir conduzir...heheheheh.

e falo por mim porque os meus filhotes...conduzir um carro com 50 anos ? hehe ;D ;D VAI tu.... ;D

para mim é como diz o Marco. FERRO,FERRO,FERRO.

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1809.msg21569#msg21569 date=1300897220]
            [/quote]

Será? ??? ??? Mas assim não faria qualquer sentido... Olha que deve ser bem mais leve a de poliester!
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1809.msg21619#msg21619 date=1300922521]
              [quote author=netcruiser link=topic=1809.msg21569#msg21569 date=1300897220]
              [/quote]

Será? ??? ??? Mas assim não faria qualquer sentido... Olha que deve ser bem mais leve a de poliester!
              [/quote]

2mm de chapa para 5mm(se não for mais) de resina e fibra, não sei não!

abraço pluma
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Acho que com um pouco de matemática tiramos conclusões! []
                Olhando para a densidade média do aço (entre 7,5-7,8 g/cm^3) e considerando para exemplo a densidade de fibra de vidro usada na industria aeronautica (sendo a da fibra na ordem dos 1,8 g/cm^3) e outro exemplo, fibra de poliester utilizada na industria civil (1,34 g/cm^3), e já agora aluminio com densidade na ordem dos 2,7g/cm^3.

Supondo:
                - uma placa de aço com 2mm de espessura, de 1x1m, teriamos cerca de 15Kgs (considerando 7,5g/cm^3).
                - Uma placa de fibra vidro com 5mm de espessura, 1x1m, teriamos cerca de 9Kgs.
                - Uma placa de fibra de poliester com 5mm de espessura, 1x1m, teriamos cerca de 6,7Kgs
                - Uma placa de alumínio com 3mm de espessura, 1x1m, teriamos 8,1Kgs

Por esta análise, diria que uma carroçaria em poliester deve ficar a metade do peso! [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Vantagens pela redução de peso:
                - Baixa o centro de massa do veiculo (menos probabilidade de capotamento);
                - Melhores perfomances do motor, travões, suspensão (?));
                - Menores consumos;
                - Melhores aptidões no TT (pelo menor peso(?));

Abraço calculativo

Ou seja, por cada

Comment

ola malta, no meu caso, tenho o bj todo desmontado pois optei por recuperar o body em chapa, confesso que se me tivesse informado melhor possivelmente nao o teria feito, e teria sim todo o bj em fibra. quando fui a loja para comprar as restantes peças e perguntei ao homem se o facto do bj que la esta ser em fibra era fragil, ele nao me respondeu... simplesmente disse me para o deixar passar, subiu para cima do capot e pos se aos pulos, digamos que o homem pesa mais de 100kilos... perguntei se os guarda lamas da frente eram resistentens pois era isso que eu ia comprar e ele colocou se em pe em cima deles... isto nao me contaram, eu vi. o que eu nao vi mas contaram foi que o bj todo em fibra fica cerca de 700kg mais leve (será?) que todas as pecas que eu comprei sao muito mas muito mais leves que as originais e' verdade.
                  vai dai que o bj esta a entrar em fase de acabar pormenores de chapa antes de ir para a pintura, ou seja o body levou muita coisa nova, um fundo novo, pilares novos, embaladeira no body onde encosta a parte de baixo das portas etc... ou seja vai ficar com o body em chapa e as portas da frente orginais pois ja estao recuperadas tambem, o restante vai ser de fibra, ainda estou a pensar em relacao ao capot se fica o de chapa que ainda esta recuperavel ou se fica em fibra. os bacalhaus ficam os de chapa, pois o homem da loja perguntou me se estavam muito danificados, porque teem a vantagem de ter a saliencia para os fechos do capot, os de fibra nao teem. quando a capota nao vai levar a original para ja, pois precisa de uma grande recuperação e como gostava de ter a hipotese de capota de lona, acabei por comprar a de lona e a original vai ficar para recuperar mais tarde. a caporta de lona bestop comprei nos states, com alfandega e impostos ficou por 900 euros.
                  o chassis esta agora ocupado na parte da chapa para confirmar os apoios e corrigir alguma coisa que seja necessario. ja agora aproveito para pedir se alguem souber onde posso comprar os sinoblocos novos para a carroceria apitem. obrigado, Samid

Comment

Boa tarde
                    Os sinoblocos podes compra na loja onde conpras-te os g.lamas eles teem em preto ou em vermelho

Comment

A trabalhar...
                    X