Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparem na invenção feita nas molas deste 76

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Reparem na invenção feita nas molas deste 76

Upgrade (ou não) feito no eixo de trás dum 76:

Vejam a partir do minuto 2.40

Dará mais flexibilidade mas em velocidade o eixo deve torcer por todo lado.

Apreciam-se comentários

Re:Reparem na invenção feita nas molas deste 76

Epá, eu até nem acho que dê instabilidade... dará certamente flexibilidade e conforto; o que eu acho é que os brincos ficam muito baixos (tendo em conta a altura total daquela traseira ) e poderá não favorecer o ângulo de saída. Mas olha que eu gostei! :

Abraços,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

alguém consegue explicar a montagem deste tipo de suspensão?

abraço

Comment

Parecido com aquele sistema só conheço um sistema que chamam "3/4 de mola" usado em alguns Samurais nos states.
        Mas so usam o feixe de molas de cima, eliminam completamente o de baixo e os carros ficam com um cruzamento brutal

Comment

[quote author=axf link=topic=1832.msg21801#msg21801 date=1301090715]
          Epá, eu até nem acho que dê instabilidade... dará certamente flexibilidade e conforto; o que eu acho é que os brincos ficam muito baixos (tendo em conta a altura total daquela traseira ) e poderá não favorecer o ângulo de saída. Mas olha que eu gostei! :

Abraços,
          André Ferreira
          [/quote]

Acho que a ideia é aumentar a altura da suspensão sem a "enrijecer". Mudando o apoio da mola para cima do eixo faz o mesmo a meu ver e melhora a questão que falas do brinco muito baixo.
          Mas no meu 73 ambas as soluções seriam um garante de capotanço ao mínimo descuido. Arre bicho!

Comment

[quote author=nuno170 link=topic=1832.msg21815#msg21815 date=1301094136]
            alguém consegue explicar a montagem deste tipo de suspensão?

abraço
            [/quote]

A olho parece meia mola agarrada á longarina com braçadeiras. Seguramente estará soldada uma base furada para esta encaixar. Parece simples.

Comment

[quote author=mosca link=topic=1832.msg21825#msg21825 date=1301103845]
              Parecido com aquele sistema só conheço um sistema que chamam "3/4 de mola" usado em alguns Samurais nos states.
              Mas so usam o feixe de molas de cima, eliminam completamente o de baixo e os carros ficam com um cruzamento brutal
              [/quote]

Já vi disso. Mas obriga a montar tirantes para guiarem o eixo.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1832.msg21878#msg21878 date=1301169274]
                A olho parece meia mola agarrada á longarina com braçadeiras. Seguramente estará soldada uma base furada para esta encaixar. Parece simples.
                [/quote]

Não terá é dois jogos de molas completos, um por cima e outro por baixo.

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1832.msg22294#msg22294 date=1301488137]
                  [quote author=filipefalcao link=topic=1832.msg21878#msg21878 date=1301169274]
                  [/quote]

Não terá é dois jogos de molas completos, um por cima e outro por baixo.

MD TT
                  [/quote]

Em cima é meia mola e em baixo mola completa, já vi este sistema montado em vários samurai!!!
                  Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
                  http://deserraemserra.8forum.biz
                  http://www.culturaventura.pt

Comment

boas, também ja tinha visto...nao me convence....pelo trabalho existem muitas e melhores soluções ...

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X