Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Boas, hoje foi dia de fixar melhor a capota, e as portas traseiras...novamente para me pagar fui andar.....

travões de trás prontos...perfeito..falta os da frente...a travagem melhorou bastante...e não arrasta tanto a traseira como pensava...

cumprimentos

Comment

Excelente trabalho, Marco... de louvar mesmo!!!

Acho que no final, até que poderias dar uma ideia, uma pequena relação do tipo, um total de:

- Horas dispendidas;
      - "Aéreos" dispendidos;
      - Nº Peças reaproveitadas;
      - Nº Peças hibridadas.

PS-Para contribuir (como outros noutras coisas e ocasiões!), sou EU que ofereço o autocolante do forum para teu BJ 40.
      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

É no mínimo de tirar o chapéu. Tens aí mesmo muito trabalho.

E a diversidade das cores é mesmo das coisas mais engraçadas. O nome dele é deveras merecido!!!

Muitos parabéns pelo MONSTRO ;D ;D
        Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
        BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=Blasko link=topic=1837.msg28976#msg28976 date=1306617239]
          Excelente trabalho, Marco... de louvar mesmo!!!

Acho que no final, até que poderias dar uma ideia, uma pequena relação do tipo, um total de:

- Horas dispendidas;
          - "Aéreos" dispendidos;
          - Nº Peças reaproveitadas;
          - Nº Peças hibridadas.

PS-Para contribuir (como outros noutras coisas e ocasiões!), sou EU que ofereço o autocolante do forum para teu BJ 40.
          [/quote]

só posso é agradecer pelas palavras...MUITO OBRIGADO

sim vou fazer um resumo...

um abraço

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=1837.msg28977#msg28977 date=1306617662]
            É no mínimo de tirar o chapéu. Tens aí mesmo muito trabalho.

E a diversidade das cores é mesmo das coisas mais engraçadas. O nome dele é deveras merecido!!!

Muitos parabéns pelo MONSTRO ;D ;D
            [/quote]

obrigado

Comment

Um resumo....tenho aqui 2 meses de trabalho praticamente todos os dias...esses 2 meses foram repartidos por varias horas do dia, hoje 4

outras 6 amanha...etc...apenas tive dependente do tempo, pois trabalho na rua, e de algumas peças que comprei, outras foram me oferecidas

por amigos....

por amigos tive como presente

aro do vidro, as portas da frente cortadas, tambem ja as tinha oferecido ;D ,o acento pendura, a ignição....os suportes das bombas de traz, um

tubo plástico...

e as próprias bombas....e as deslocações aos correios...tal como transitários...OBRIGADO A TODOS...

comprei, o acento do condutor, o hard top, pneus, e uns discos lj70... óleos, tintas, lixas, parafusos, 2 tanques de gasol... manómetro

temperatura, junta de cabeça, bomba de agua, uma cabeça, retentor de caixa, termostato, e algumas juntas....relas !!

também o sistema de travão de mao de disco ha caixa...penso ser só !!

tudo o resto tinha em casa....todo o trabalho feito, foi feito por mim na minha rua....muitas vezes debaixo de uma lona....a chover.....

tive a ajuda de um sr, quando montei a cabeça, pois tive uma duvida nas câmaras de injecção, e como nao tinha guias para guiar a cabeça

ao bloco, ajudou me a mete-la no motor...de resto foram as bilhas de gaz, cordas, hi lift..e macacos de hidráulica...para trabalhar sozinho

uso o velho sistema da corda amarada há ferramenta....tipo como usam os mecânicos de avião...nao tenho compressor nem ferramenta

pneumática...tudo á old school .....o aparelho de soldar com 30 anos...

tudo o resto nada foi novo...tudo velho...bomba de embraiagem..aberta e limpa...central de travões...tubos daqui, e dali...tudo velho,

apenas era lavado com agua, gasolina...gasol...muitas horas deitado no chao, de joelhos...e muita força de vontade...

foi mais ou menos assim e o resultado é este...ja disse e torno a dizer...é um lego autentico....pior é um lego velho, mas o gozo

da sua conduçao, e o prazer de olhar para ele...faria tudo de novo...ja nao é a 1 vez... isto é tudo muito simples, quando temos ajuda

pois ha parafusos que é preciso 2 pessoas...eu uso cordas etc...paus e bocados de ferro, para ajudar a segurar as ferramentas...

espero faze-lo muitas mais vezes, mas claro com condições...nao tem nada que saber, é so montar peças velhas...trabalho esse sim.. horas

e horas e horas..... : : : será lixado e pintado aqui na rua... agora sim vou pedir ajuda aos amigos locais para esta parte...

até agora tenho 1750 euros gastos...se compensa financeiramente não....pouco mais tinha comprado um carro de sonho para min,,,o bj

da "Guarda" do sr lopes... e ainda falta pintura..e transporte.... : tou F......

abraço

Comment

Granda Maluco.....
                Samir, empreendimentos desses não são para todos....
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=1837.msg28988#msg28988 date=1306621494]
                  Granda Maluco.....
                  Samir, empreendimentos desses não são para todos....
                  [/quote]

obrigado ;D é para todos....é preciso força de vontade...

abraço

Comment

Brutal... Ainda me hás-de explicar melhor essa técnica da corda!

Muitos parabéns, está a tomar forma...
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1837.msg28991#msg28991 date=1306621927]
                      Brutal... Ainda me hás-de explicar melhor essa técnica da corda!

Muitos parabéns, está a tomar forma...
                      [/quote]

a corda é simples.... pessoalmente explico te

abraço e obrigado

Comment

A trabalhar...
                      X