Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Boas
    sou eu que tenho falado consigo por email

abraço
    BJ 40 mais que um Jipe uma maneira de estar

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg53569#msg53569 date=1338746436]
      [quote author=tiago.a link=topic=1837.msg53566#msg53566 date=1338742647]
      LENHADOR não vendas a grande máquina que possuis
      [/quote]

Felizmente tenho outro´s 2 franky de 1977 para fazer um.... [smile rir-se] e vendo o de 1981...

abraço
      [/quote]

tipo vermelho...ou cinza ? hihihihih

Comment

Trocar por uma virago... pensava que tinhas bom gosto ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        XaruTTo

Comment

[quote author=armstrong link=topic=1837.msg55740#msg55740 date=1341530182]
          [quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg53569#msg53569 date=1338746436]
          [quote author=tiago.a link=topic=1837.msg53566#msg53566 date=1338742647]
          LENHADOR não vendas a grande máquina que possuis
          [/quote]

Felizmente tenho outro´s 2 franky de 1977 para fazer um.... [smile rir-se] e vendo o de 1981...

abraço
          [/quote]

tipo vermelho...ou cinza ? hihihihih
          [/quote]

um dia destes meto fotos, é assim pro vermelho, laranja, verde e amarelo...ha tambem tem portas pretas...

abraço [smile rir-se]

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=1837.msg55742#msg55742 date=1341531969]
            Trocar por uma virago... pensava que tinhas bom gosto ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
            [/quote]

e tenho [smile rir-se]

Comment

Boas lenhador, desculpa o offtopic no teu projecto, eu estou a pensar meter turbo no motor B, tu tens so turbo? Que pressão fazes? A embraiagem é original?

Cumprimentos

Comment

Boas, estas ha vontade de desenterrar este topico [smile rir-se]

montei um kkk16, mas modéstia ha parte fiz um trabalho que me parece "perfeito" em todos os sentidos, e ja fiz 15 mil klm

e 0 problemas....o turbo faz de pico praticamente 1 kilo...e estabiliza a 0.8, no entanto ando com ele como quem anda com

ovos, e nao abuso...1 das razoes é que o meu motor estar cansado e com pouca pressão de oleo...o suficiente para o turbo

nao partir...no entanto nao ando a esticar mudanças, nem com acelerações brutas....ando normal como um b normal, preciso

de fazer uma ultrapassagem la vai ele a turbinar....ja tinha tido turbos noutros bj que usava só para trial e tal etc....

este bj tem pneus pequenos, é uma maravilha a andar.....subidas antes penosas a ron ron ron..agora vai em 4 na ponta

do acelerador...sem esforços....vale a pena....a minha embraiagem é a de origem, mas quando montei aquele mecânica

nao tinha outra e metia uma velha, ja gasta.....e mesmo assim depois de andar 20 mil klm com o jipe só agora da sinal de

muito quente recorrer um pouco em 4....mas ainda vai rolar...mais uns quantos...um turbo no motor b, nao traz qualquer

desgaste excessivo á embraiagem...posso afirmar que ja nao quero motor b sem turbo....para o uso que dou ao meu carro

numa ilha com subidas acentuadas, poupo tempo e tenho um carro mt pratico e desenrascado.....os consumos nao sei....

mas nao note grandes diferenças...tive que dar gasol ha bomba....tá perfeito até ver...

abraço

Comment

Amigo obrigado por esta grande explicação, de momento a minha ideia e colocar um turbo e radiador de óleo para evitar as

temperaturas de óleo, baixando assim a temperatura geral do B, depois talvez meta um intercooler se vir necessidade para tal,

pressão que tenho pensado no máximo 0.7, penso ser suficiente e quem me vai fazer a instalação do dito é uma oficina muito

experiente no que toca a turbos aqui na minha zona. Só espero que ele se aguente

Comment

[quote author=Rosas link=topic=1837.msg60440#msg60440 date=1348156921]
                    Amigo obrigado por esta grande explicação, de momento a minha ideia e colocar um turbo e radiador de óleo para evitar as

temperaturas de óleo, baixando assim a temperatura geral do B, depois talvez meta um intercooler se vir necessidade para tal,

pressão que tenho pensado no máximo 0.7, penso ser suficiente e quem me vai fazer a instalação do dito é uma oficina muito

experiente no que toca a turbos aqui na minha zona. Só espero que ele se aguente
                    [/quote]

sim penso que usado com cuidado, e com os ditos radiadores oleo e ic melhora muito....

o único problema sao as pre cameras de injeçao....pela pressao do turbo....que podem rachar mais cedo....

como tudo sao riscos.....mas acredita vale os riscos..

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg60441#msg60441 date=1348160431]
                      [quote author=Rosas link=topic=1837.msg60440#msg60440 date=1348156921]

[/quote]

sim penso que usado com cuidado, e com os ditos radiadores oleo e ic melhora muito....

o único problema sao as pre cameras de injeçao....pela pressao do turbo....que podem rachar mais cedo....

como tudo sao riscos.....mas acredita vale os riscos..

abraço
                      [/quote]

Boas Lenhador,

Relativamente aos radiadores e ic para quem coloca turbos nestes motores concordo plenamente que é uma grande ajuda, no entanto, o que me levou a escrever este post tem a ver com as câmaras de pré combustão.
                      É pacifíco também, que elas poderão ser um problema quando se turbina estes motores e mesmo não turbinados. Existem vários exemplos por aí, e, como disseste também já tiveste problemas em dois por causa disso.
                      A minha questão é, na tua opinião, quais as grandes diferenças entre estas câmaras e a de outros motores turbinados com o KZT e 2L-T para este problema ser mais notório nos motores B e 3B e não nos outros?!

Desde já aproveito para te dar os meus parabéns relativamente ao espírito que tens relativamente ao "enchertar" motores b e também ao modo como usufruis dos teus BJ's, sobretudo o prazer de os conduzir independentemente d e "extras" incluído chapa.
                      Eu relativamente ao meu BJ73 gostaria um dia de o arranjar em termos de chapa para durar mais uns bons anos, mas de momento isso nem me preocupa muito, dá-me realmente prazer é conduzí-lo.

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

A trabalhar...
                      X