Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg53569#msg53569 date=1338746436]
[quote author=tiago.a link=topic=1837.msg53566#msg53566 date=1338742647]
LENHADOR não vendas a grande máquina que possuis
[/quote]
Felizmente tenho outro´s 2 franky de 1977 para fazer um.... [smile rir-se] e vendo o de 1981...
Boas lenhador, desculpa o offtopic no teu projecto, eu estou a pensar meter turbo no motor B, tu tens so turbo? Que pressão fazes? A embraiagem é original?
[quote author=Rosas link=topic=1837.msg60440#msg60440 date=1348156921]
Amigo obrigado por esta grande explicação, de momento a minha ideia e colocar um turbo e radiador de óleo para evitar as
temperaturas de óleo, baixando assim a temperatura geral do B, depois talvez meta um intercooler se vir necessidade para tal,
pressão que tenho pensado no máximo 0.7, penso ser suficiente e quem me vai fazer a instalação do dito é uma oficina muito
experiente no que toca a turbos aqui na minha zona. Só espero que ele se aguente
[/quote]
sim penso que usado com cuidado, e com os ditos radiadores oleo e ic melhora muito....
o único problema sao as pre cameras de injeçao....pela pressao do turbo....que podem rachar mais cedo....
como tudo sao riscos.....mas acredita vale os riscos..
[quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg60441#msg60441 date=1348160431]
[quote author=Rosas link=topic=1837.msg60440#msg60440 date=1348156921]
Amigo obrigado por esta grande explicação, de momento a minha ideia e colocar um turbo e radiador de óleo para evitar as
temperaturas de óleo, baixando assim a temperatura geral do B, depois talvez meta um intercooler se vir necessidade para tal,
pressão que tenho pensado no máximo 0.7, penso ser suficiente e quem me vai fazer a instalação do dito é uma oficina muito
experiente no que toca a turbos aqui na minha zona. Só espero que ele se aguente
[/quote]
sim penso que usado com cuidado, e com os ditos radiadores oleo e ic melhora muito....
o único problema sao as pre cameras de injeçao....pela pressao do turbo....que podem rachar mais cedo....
como tudo sao riscos.....mas acredita vale os riscos..
abraço
[/quote]
Boas Lenhador,
Relativamente aos radiadores e ic para quem coloca turbos nestes motores concordo plenamente que é uma grande ajuda, no entanto, o que me levou a escrever este post tem a ver com as câmaras de pré combustão.
É pacifíco também, que elas poderão ser um problema quando se turbina estes motores e mesmo não turbinados. Existem vários exemplos por aí, e, como disseste também já tiveste problemas em dois por causa disso.
A minha questão é, na tua opinião, quais as grandes diferenças entre estas câmaras e a de outros motores turbinados com o KZT e 2L-T para este problema ser mais notório nos motores B e 3B e não nos outros?!
Desde já aproveito para te dar os meus parabéns relativamente ao espírito que tens relativamente ao "enchertar" motores b e também ao modo como usufruis dos teus BJ's, sobretudo o prazer de os conduzir independentemente d e "extras" incluído chapa.
Eu relativamente ao meu BJ73 gostaria um dia de o arranjar em termos de chapa para durar mais uns bons anos, mas de momento isso nem me preocupa muito, dá-me realmente prazer é conduzí-lo.
VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B
Comment