Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1981 - "O Frankenstein"

Boas amigo, desde ja agradeço as suas palavras obrigado []

peço desculpa mas nao sei responder a essa pergunta....eu próprio ja a fiz a mim mesmo...no entanto nunca aprofundei

essa questão....com certeza haverá alguém mais entendido que possa nos explicar...

um abraço

Comment

Abraço ao meu amigo Lenhador []
      Se o Lenhador me permite, deixo aqui uma opiniao em relaçao as pre cameras
      Grande parte dos motores em causa, ja foram abertos, e grande parte deles trocadas as juntas da cabeça.
      Ao levar a cabeça ao torneiro para por ao teste, e dar uma "passagem" e ou facear, 95% dos torneiros nao desmontao as pre cameras para fazer o serviço e depois voltar a montar as mesmas. o que acontece é que é retirado material as pre camaras, fazendo com que as mesmas fiquem cada vês mais frageis.
      Na minha opiniao que val o que val, o problema das pré cameras vem dai, pois se montarem pre cameras novas elas nao se queixam tao facil mente!

Abraço Torneado

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1837.msg60439#msg60439 date=1348156471]
        Boas, estas ha vontade de desenterrar este topico [smile rir-se]

montei um kkk16, mas modéstia ha parte fiz um trabalho que me parece "perfeito" em todos os sentidos, e ja fiz 15 mil klm

e 0 problemas....o turbo faz de pico praticamente 1 kilo...e estabiliza a 0.8, no entanto ando com ele como quem anda com

ovos, e nao abuso...1 das razoes é que o meu motor estar cansado e com pouca pressão de oleo...o suficiente para o turbo

nao partir...no entanto nao ando a esticar mudanças, nem com acelerações brutas....ando normal como um b normal, preciso

de fazer uma ultrapassagem la vai ele a turbinar....ja tinha tido turbos noutros bj que usava só para trial e tal etc....

este bj tem pneus pequenos, é uma maravilha a andar.....subidas antes penosas a ron ron ron..agora vai em 4 na ponta

do acelerador...sem esforços....vale a pena....a minha embraiagem é a de origem, mas quando montei aquele mecânica

nao tinha outra e metia uma velha, ja gasta.....e mesmo assim depois de andar 20 mil klm com o jipe só agora da sinal de

muito quente recorrer um pouco em 4....mas ainda vai rolar...mais uns quantos...um turbo no motor b, nao traz qualquer

desgaste excessivo á embraiagem...posso afirmar que ja nao quero motor b sem turbo....para o uso que dou ao meu carro

numa ilha com subidas acentuadas, poupo tempo e tenho um carro mt pratico e desenrascado.....os consumos nao sei....

mas nao note grandes diferenças...tive que dar gasol ha bomba....tá perfeito até ver...

abraço
        [/quote]

Não é por isso que o frankie está à maneira, mas pelo upgrade de um canhão de ignição já habituado a jipes como deve ser...

[smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] o franky é uma bomba....

abraço

Comment

Este tópico está com muito blablablabla e pouca foto.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Sim o nosso amigo MD TT tem razão, já vinham umas fotos

Abraço

Comment

voces querem fotos é das visinhas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Também não era mal pensado...

Comment

Será que o frankie está no porto de Lisboa? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

O dono vem ao continente e manda a limosine de avanço! [] []

abraço viajante
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, para também contribuir e nao deixar morrer, vou postar em breve fotos da evolução da maquina...

turbo k16
                      manometro pressao turbo
                      travoes de disco dianteiros...bj73 bombas 4 embolos grandes...
                      luz interna [smile rir-se]
                      tablier em madeira...uma pareleira que roubei em cá em casa [smile rir-se]
                      regulador interno de debito...
                      etc
                      em breve vai levar bul bar bj40 "origem" e grade no teto caseira para levar uns pertences...
                      tenho um overdrive que será montado em breve....

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X