Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Travão de mão à caixa - sim ou não?

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

    [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1921.msg23452#msg23452 date=1302171088]
    [quote author=andry link=topic=1921.msg23449#msg23449 date=1302169759]
    Boas,

    Eu não gosto do travão de mão à caixa!

    pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!


    Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback


    Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D


    Os discos atrás são ventilados ???


    aBJraços TT
    [/quote]

    penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

    em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

    abraço
    [/quote]

    Boas,

    Não gosto, aquilo ou trava ou não trava hehehe

    Por isso é que não gosto daquilo! se vens ainda a uns 3 ou 4 km/h e puchas a travão de mão! amandas logo uma cabeçada no vidro heheheh


    aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

    www.edito.pt

    Comment


      #12
      Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

      [quote author=andry link=topic=1921.msg23458#msg23458 date=1302174967]
      [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1921.msg23452#msg23452 date=1302171088]
      [quote author=andry link=topic=1921.msg23449#msg23449 date=1302169759]
      Boas,

      Eu não gosto do travão de mão à caixa!

      pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!


      Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback


      Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D


      Os discos atrás são ventilados ???


      aBJraços TT
      [/quote]

      penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

      em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

      abraço
      [/quote]

      Boas,

      Não gosto, aquilo ou trava ou não trava hehehe

      Por isso é que não gosto daquilo! se vens ainda a uns 3 ou 4 km/h e puchas a travão de mão! amandas logo uma cabeçada no vidro heheheh


      aBJraços TT
      [/quote]

      sao feitos para se usar com o carro parado...é essa a intençao ;D ;D ;D ;D e ai sao os melhores....digo eu :P

      Abraço

      Comment


        #13
        Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

        [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1921.msg23452#msg23452 date=1302171088]
        [quote author=andry link=topic=1921.msg23449#msg23449 date=1302169759]
        Boas,

        Eu não gosto do travão de mão à caixa!

        pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!


        Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback


        Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D


        Os discos atrás são ventilados ???


        aBJraços TT
        [/quote]

        penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

        em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

        abraço
        [/quote]

        marco, eu tenho bombas atraz master e aquilo é um luxo, travam até é de mais! claro que não é só chegar e montar as bombas é preciso outras alterações para que as bombas funcionem bem

        Comment


          #14
          Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

          ja me tinha esquecido que es mestre.... ;D

          se o dizes confio em ti....manda me a tua morada por pm... vou mandar os injectores...correio....

          abraço

          Comment


            #15
            Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

            É possivel adaptar um travão de mão nas caixas do KZJ70??
            Como?
            abraço

            Comment


              #16
              Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

              [quote author=6CL link=topic=1921.msg23501#msg23501 date=1302194226]
              marco, eu tenho bombas atraz master e aquilo é um luxo, travam até é de mais! claro que não é só chegar e montar as bombas é preciso outras alterações para que as bombas funcionem bem
              [/quote]

              Boas 6CL,


              O que queres dizer com algumas alterações para que as bombas funcionem bem???


              aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

              http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

              www.edito.pt

              Comment


                #17
                Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

                [quote author=MAG KZJ70 link=topic=1921.msg24099#msg24099 date=1302689721]
                É possivel adaptar um travão de mão nas caixas do KZJ70??
                Como?
                abraço
                [/quote]

                Deve ser, pois eu apliquei um disco no BJ40 na caixa de segunda geração em que tem travão de mão às rodas.

                Com uma rebardadora e aparelho de soldar tudo se faz.







                MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

                Comment


                  #18
                  Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

                  O travão de mão do 73 não é potente é um facto, mas tudo vai da força com que o accionámos. Se o "espremer" bem não mexe nada.
                  O travão de mão á caixa parece-me ficar muito exposto a pancadas.

                  Comment


                    #19
                    Re: Travão de mão à caixa - sim ou não?

                    Aqui no Brasil todos os Toyotas Bandeirante foram fabricados com travões à caixa. O sistema é eficiente mas tem um detalhe: Os motores mercedes tem tanto torque que quando se esquece acionado o travão e arranca com o jipe o sistema se perde. Isso faz com que praticamente todos os Bandeirantes (correspondentes ao FJ40 e ao FJ45) não disponham dos travões.
                    Muitos adaptaram discos nas rodas traseiras com acionamento para travão de mão, mas todos se mostraram insuficientes para o peso do Toyota.
                    Um forista do 4x4brasil desenvolveu um sistema de travões à caixa, que utiliza pinça e disco em substituição ao de origem que é com lonas e tambor.
                    Aparentemente o sistema foi bem sucedido e muitos o estão adaptando por aqui.
                    Hercílio Neto (Uncle Stan)
                    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

                    Comment


                      #20
                      Re: Travão de mão à caixa - sim ou não?

                      boas , muda o sistema de tambor para um disco e pinça e aplicas na saida da caixa igual a origem fica impec [smile rir-se]

                      ve este topico

                      http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,277.60.html

                      abraço

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X