Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Travão de mão à caixa - sim ou não?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Travão de mão à caixa - sim ou não?

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1921.msg23452#msg23452 date=1302171088]
    [quote author=andry link=topic=1921.msg23449#msg23449 date=1302169759]
    Boas,

Eu não gosto do travão de mão à caixa!

pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!

Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback

Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D

Os discos atrás são ventilados ???

aBJraços TT
    [/quote]

penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

abraço
    [/quote]

Boas,

Não gosto, aquilo ou trava ou não trava hehehe

Por isso é que não gosto daquilo! se vens ainda a uns 3 ou 4 km/h e puchas a travão de mão! amandas logo uma cabeçada no vidro heheheh

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1921.msg23458#msg23458 date=1302174967]
      Boas,

pelo menos nos que tenho usado, o travão não é suave e fica ali um matacão mesmo a jeito de bater no chão! depois tem os problemas que já referiram!

Quanto às bombas por exemplo da Master, parece-me ser um boa solução, eu ainda não montei, mas a julgar pelo que dizem até travam bem! daqui a 2/3 semanas espero já aqui dar o feedback

Claro que não é original Toyota, mas bem adaptado ninguém nota! e depois as bombas dizem BOCH e não Renault ;D ;D ;D

aBJraços TT
      [/quote]

penso que esses travões, mesmo sendo de carrinhas furgão, certo ? nao teem grande capacidade de aguentar 2 toneladas

em descida com pneus 33...dizem !!! nao gostas do travao do jipe do teu irmao ? é luxo

abraço
      [/quote]

Boas,

Não gosto, aquilo ou trava ou não trava hehehe

Por isso é que não gosto daquilo! se vens ainda a uns 3 ou 4 km/h e puchas a travão de mão! amandas logo uma cabeçada no vidro heheheh

aBJraços TT
      [/quote]

sao feitos para se usar com o carro parado...é essa a intençao ;D ;D ;D ;D e ai sao os melhores....digo eu :P

Abraço

Comment

Boas,

aBJraços TT
        [/quote]

abraço
        [/quote]

marco, eu tenho bombas atraz master e aquilo é um luxo, travam até é de mais! claro que não é só chegar e montar as bombas é preciso outras alterações para que as bombas funcionem bem

Comment

ja me tinha esquecido que es mestre.... ;D

se o dizes confio em ti....manda me a tua morada por pm... vou mandar os injectores...correio....

abraço

Comment

É possivel adaptar um travão de mão nas caixas do KZJ70??
            Como?
            abraço

Comment

[quote author=6CL link=topic=1921.msg23501#msg23501 date=1302194226]
              marco, eu tenho bombas atraz master e aquilo é um luxo, travam até é de mais! claro que não é só chegar e montar as bombas é preciso outras alterações para que as bombas funcionem bem
              [/quote]

Boas 6CL,

O que queres dizer com algumas alterações para que as bombas funcionem bem???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=MAG KZJ70 link=topic=1921.msg24099#msg24099 date=1302689721]
                É possivel adaptar um travão de mão nas caixas do KZJ70??
                Como?
                abraço
                [/quote]

Deve ser, pois eu apliquei um disco no BJ40 na caixa de segunda geração em que tem travão de mão às rodas.

Com uma rebardadora e aparelho de soldar tudo se faz.

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

O travão de mão do 73 não é potente é um facto, mas tudo vai da força com que o accionámos. Se o "espremer" bem não mexe nada.
                  O travão de mão á caixa parece-me ficar muito exposto a pancadas.

Comment

Re: Travão de mão à caixa - sim ou não?

Aqui no Brasil todos os Toyotas Bandeirante foram fabricados com travões à caixa. O sistema é eficiente mas tem um detalhe: Os motores mercedes tem tanto torque que quando se esquece acionado o travão e arranca com o jipe o sistema se perde. Isso faz com que praticamente todos os Bandeirantes (correspondentes ao FJ40 e ao FJ45) não disponham dos travões.
                    Muitos adaptaram discos nas rodas traseiras com acionamento para travão de mão, mas todos se mostraram insuficientes para o peso do Toyota.
                    Um forista do 4x4brasil desenvolveu um sistema de travões à caixa, que utiliza pinça e disco em substituição ao de origem que é com lonas e tambor.
                    Aparentemente o sistema foi bem sucedido e muitos o estão adaptando por aqui.
                    Hercílio Neto (Uncle Stan)
                    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Comment

Re: Travão de mão à caixa - sim ou não?

boas , muda o sistema de tambor para um disco e pinça e aplicas na saida da caixa igual a origem fica impec [smile rir-se]

ve este topico

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,277.60.html

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X