Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Baterias - Àcido/àgua destilada

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Baterias - Àcido/àgua destilada

Quando uma bateria tem o nível e àcido baixo e as placas de chumbo ficam expostas deve colocar-se àgua destilada!

Tendo uma bateria marada, existe algum incoviniente em retirar-lhe o àcido e guardá-lo para repôr o àcido de outras baterias ainda em uso?

abraço àcido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Re:Àcido das baterias

Boa tarde

Isso é ser poupadinho... ;D ;D ;D ;D e maluco da tola também.

Guarda também o plastico das baterias e o chumbo para fazer balas chumbo ;D ;D ;D ;D

Manda isso fora pá não sejas demasiado poupado

Abraço

D4dteam

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=1924.msg23487#msg23487 date=1302190255]
      Boa tarde

Isso é ser poupadinho... ;D ;D ;D ;D e maluco da tola também.

Guarda também o plastico das baterias e o chumbo para fazer balas chumbo ;D ;D ;D ;D

Manda isso fora pá não sejas demasiado poupado

Abraço

D4dteam
      [/quote]

x2 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Comment

Há que poupar ;D ;D ;D

O meu cota também costuma fazer isso agora se dá saude à bateria ou não isso já não sei.

Mandar fora a bateria também não mandes! eu recebo aqui baterias, quem as quiser deitar fora eu aceito!

Para quem não sabe o chumbo está caro

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

hehe, vem aí o FMI, ele já se está a preparar ;D

ontopic: mas essas baterias que queres repor o ácido n basta pores agua destilada, e ela dps faz o ácido? ???
          BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1924.msg23505#msg23505 date=1302194579]
            hehe, vem aí o FMI, ele já se está a preparar ;D

ontopic: mas essas baterias que queres repor o ácido n basta pores agua destilada, e ela dps faz o ácido? ???
            [/quote]

Não tem nada a ver com poupar. Felizmente não preciso de àcido para matar a fome! ;D

As baterias quando são transportadas, para reciclagem, acabam por verter os ácidos, pois os cuidados são poucos. Em vez de entornar á grande, porque não ir metendo dentro das baterias a uso que o vão entornando aos poucos.

O chumbo está caro mas o àcido nem por isso! Dou-te a bateria de bom gosto André. Queres o ácido também?

Mas voltanto ao cerne da questão: faz mal meter ácido de uma bateria noutra?

abraço simples
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

penso que nao !!

abraço

Comment

se o acido ja estiver muito contaminado com particulas de chumbo não sei se dará muita saude á

receptora...

agora se estiver limpinho, é reutiliza-lo.

gostei da ideia.

Comment

Eu ainda dou outra idéia, além de uma inspeção ocular para ver se há contaminação ou não, é ver o ph com papel de tornassol...

Abraço técnico,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Não há problema em juntar acido a uma bateria cuja densidade do electrólito esteja baixa! Aliás é frequente essa acção de 'manutenção' em sistemas que usam baterias acidas como socorro para o caso de falha da energia principal.

Abraço...
                    Cumprimentos

JOliveira

Comment

A trabalhar...
                    X