Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fedima's Volta a Portugal 2011

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Fedima's Volta a Portugal 2011

Olá malta. daqui a umas semanas eu e a miuda vamos pegar no Caroço, enfiar tenda, sacos de cama, geleira, tachos, panelas, alguidares e muita vontade no seu porta-bagagem.

Tou a pensar passear por portugal, ir vendo as suas zonas interiores bem longe das grandes cidades, ir subindo do algarve até ao gerês muito calmamente, parando para ver tudo o que são zonas historicas e rurais... e depois ir descendo por outro lado até ao algarve... vamos acampando pelo caminho. há de ser prai uma semaninha de expedição.

Eu já fiz uma viagem de bragança até ao algarve no bj40, com os pneus que vieram com o jipe, e não houve problemas

depois na altura do inverno ofereceram-me uns fedima extreme 267/70 R16, aquilo é fixe no campo, e já fiz uma viagenzinha de 300km com eles e até não gastei muito combustivel (7.5L/100km) a conduzir a 75-80km/h que é o que o manual do bj40 recomenda.

a minha pergunta é, como estes fedima não são propriamente levezinhos ainda por cima postos nas jantes originais do bj40

acham que uma expedição como a que vou fazer, com os pneus que tenho montados vai de alguma forma desgastar mecânicamente o Caroço?! ou posso ficar descansado?

obrigado
    BJ40 - So mystic and divine

Re:Fedima's Volta a Portugal 2011

desde que devidamente calibrados, estas mais que ha vontade...essa mecanica come esses pneus ao pequeno almoço ;D

um abraço

Comment

eles foram calibrados quando os pus, mas de qualquer maneira antes de ir mando calibrar

obrigado pela resposta

Comment

Poder ir até ao fim do mundo.

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas ,

certamente não terás problemas.

Depois avisa quando fizeres a viagem.

Comment

Boas,

Fiz uma viagem assim no ano que comprei o Ovelha Negra. :

Podes fazer um tópico em Expedições. Todos vão gostar de seguir a vossa volta a PT. Não te esqueças de ir visitando o pessoal!

abraço viajante
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu também já fiz o convite, acho que ainda melhor do que fazer essa volta é ir conhecendo as zonas com a ajuda da malta residente, portanto já sabes, conta comigo.
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

;D

obrigado pelas respostas.

eu vou abrir um tópico nas expedições

Comment

espero um dia vir a fazer algo do género. boa sorte pra viagem!

abraço

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=1945.msg24012#msg24012 date=1302607520]
                    ;D

obrigado pelas respostas.
                    [/quote]

Se passares no Nordeste Transmontano já sabes.

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X