Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio brasileiro KAISER

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Bloqueio brasileiro KAISER

Tenho um aussie (similar ao detroit) no eixo de trás. Há frente tenho o LSD que estava de origem atrás.
    A minha ideia é trocar, passar o lsd para trás (como estava de origem) e o aussie instalo-o na frente.
    Um dos setups mais comuns dos buggies de rockcrawling nos USA é spool atrás e detroit locker na frente. Os ARB também são muito usados, ou bloqueios eléctricos originais toyota nos que usam eixos dos série 80.
    Já agora Marco, noutro tópico dizias que chegaste a usar valvulina ATF no LSD. Ficava utilizável em alcatrão ou bloqueava demais?

Comment

era apenas usado em "provas" na estrada nao se notava...mas também e apenas ia da prova para casa..mas não prendia nem nada...

por experiência não faças o que pensas fazer, é trabalho perdido....

1- obstáculos curtos ficas sem Direcção, tendo que recuar para corrigir a trajectória...

2- em obstáculos mais rápidos não tens Direcção o carro ganha vontades próprias

3- em estrada aberta em 4x4 altas é de esquecer... fica imprevisível

o que te vai acontecer é uma frente trancada, e um eixo de trás sem traçao, pois esses LSD dos 73 sao bons para derreter e fazer

correntes...ou chumbadas !! resumo vais perder em tudo.....isto em relaçao ao que tens agora...e lembrar que Direcção virada parte

homocineticas...com blokeios a 100%

abraço

Comment

Obrigado.

Se calhar vou deixar como está

Uma coisa que já me passou pela cabeça é trocar a valvolina que está no eixo que tem o aussie a ver se fica mais suave o accionamento. Neste momento tem mobil 100% sintética mas se calhar vou meter uma grossa de 140w (papa) que tenho aqui encostada para experimentar.
        Estes bloqueios são bons quando se tem 200cv debaixo do capôt e não se sente a perda de performance, agora com o VM trava muito o andamento. :'(

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1993.msg25656#msg25656 date=1304003466]
          Obrigado.

Se calhar vou deixar como está

Uma coisa que já me passou pela cabeça é trocar a valvolina que está no eixo que tem o aussie a ver se fica mais suave o accionamento. Neste momento tem mobil 100% sintética mas se calhar vou meter uma grossa de 140w (papa) que tenho aqui encostada para experimentar.
          Estes bloqueios são bons quando se tem 200cv debaixo do capôt e não se sente a perda de performance, agora com o VM trava muito o andamento. :'(
          [/quote]

errado Filipe, usa o mesmo oleo....tira fora e reforça as molas com anilhas... 4mm

abraço

Comment

Re: Bloqueio brasileiro KAISER

Em jeito de desenterro, passei pelo importador destes bloqueios onde tem um para ver como funciona o mecanismo e fiquei convencido.
            O preço é igual a um ARB (sem compressor) e bem superior a um detroit, mas tem argumentos que convencem.
            Permite a utilização em asfalto no eixo da frente e, em terra, não origina a tendência em ir sempre em frente dos ARB ou detroit.
            No eixo de trás também se sentem diferenças, desaparece a aspereza típica dos detroit e a traseira não resvala "para onde não se quer" na trialada. Aponta-se acelera-se e ele vai por onde lhe mandam, situação que os bloqueios da concorrência em sempre se podem gabar. E sem a aspereza dos bloqueios a 100%.
            Mesmo em velocidade ( terra ) disseram-me que os bloqueios em aceleração puxam o carro para dentro da curva. O meu aussie traseiro faz exactamente o oposto.
            Há um defender no campeonato nacional com estes bloqueios.
            Uma pequena nota á simpatia e disponibilidade demonstrada pelo importador em explicar-me as diferenças reais entre os diferentes bloqueios.
            Nota: O importador também vende ARB.

Comment

Já andei tentado em colocar um no kzj95 traseiro, já li muito até ja falei com o fabricante no brasil, e diz que é seguro em estrada e muito bom.
              BONS TRILHOS

Comment

E relatos de alguém sem ser representante / fabricante alguém já ouviu / leu?

Anda tudo tentado a comprar mas como mesmo assim são caros ninguém arrisca [smile rir-se]

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=1993.msg93387#msg93387 date=1390422148]
                  E relatos de alguém sem ser representante / fabricante alguém já ouviu / leu?

Anda tudo tentado a comprar mas como mesmo assim são caros ninguém arrisca [smile rir-se]
                  [/quote]

Lol.
                  Não devem existir muitos relatos porque estamos a falar duma "experiência" de 4 salários mínimos nacionais. Detroit e ARB têm provas dadas mesmo com os seus defeitos e feitios. Faço ainda uma ressalva sobre o detroit que apesar de andar por aí á décadas muito pouca gente ouve falar ou sequer sabe do que se trata.
                  Mas mais uma vez reitero a honestidade e transparência com que, pessoalmente, se disponibilizaram para me explicar como a coisa trabalha; recomendo a quem morar na zona do Porto ou lá vá por algum motivo a passar na offroadpower e aferir por si como funciona o dispositivo.

Comment

[quote author=NUNO. link=topic=1993.msg93386#msg93386 date=1390421760]
                    Já andei tentado em colocar um no kzj95 traseiro, já li muito até ja falei com o fabricante no brasil, e diz que é seguro em estrada e muito bom.
                    [/quote]

Pelo que percebi pode ser usado há frente e atrás sem qualquer problema em alcatrão em sistemas de 4x4 permanente. A condução muda mas não fica a esforçar transmissões nem os pneus a chiar. Só alivia mesmo a carteira [].

Comment

Por acaso dentro em breve tenho de passar nessa oficina e em jeito de conversa vou pedir preços para um ARB e logo vejo o que me dizem [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X