Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=filipefalcao link=topic=1993.msg24912#msg24912 date=1303310157]
Para o preço que o importador me deu nem é preciso poupar muitos euros para comprar um ARB.
[/quote]
ARB é muito bom.
Mas aquelas tubagens todas parecem-me muito expostas ao mato e silvas e troncos que vão aparecendo. E o funcionamento pneumático também está sujeito a fugas.
Epá, se ha coisa facil de resolver é um problema num tubo de um arb, tenho á mais de 5 ou 6 anos e quando se engatou um pau no tubo, foi desenrroscar o tubo, cortar e enrroscar de novo !!
[quote author=filipefalcao link=topic=1993.msg24918#msg24918 date=1303312234]
ARB é muito bom.
Mas aquelas tubagens todas parecem-me muito expostas ao mato e silvas e troncos que vão aparecendo. E o funcionamento pneumático também está sujeito a fugas.
[/quote]
ja tive quase todos...e apesar das fugas do ARB é o melhor para min....
Atenção que são coisas diferentes para usos diferentes!
ARB ou E-Loker's originais são indispensáveis para a trialeira mas este dispositivo pertence a outra família de produtos, automáticos, pensados para velocidade, como os vários exemplos de diferenciais tipo torsen (por ex. o Detroit True track). É um dispositivo muito interessante para areia e muito seguro para utilizar na frente!
Não sei se já estudaram bem isto mas o mais interessante para mim é que este bloqueio permite que qualquer dos 2 semi-eixos rode mais do que a roda de coroa (para curvar em segurança, permitindo à roda do lado de fora rodar mais que a do lado de dentro) mas não permite que nenhum rode menos do que a roda de coroa! Assim há sempre tração nas duas rodas, mesmo que com binários diferentes...
Abraços,
André Ferreira
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment