Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio brasileiro KAISER

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Bloqueio brasileiro KAISER

ainda nao estou convencido...bloqueios mecânicos, que em aceleração não se notam não acredito sem dar uma volta...

um abraço

Comment

meus amigos seja na china, america, australia ou em qualquer outra parte do mundo ARB é lider tanto em competição como em lazer.

todos os outros são aspirantes a ARB.

e pelo preço desses KAISER mais vale por ARB não é nenhuma diferença de preço abismal.
      BJ73 jepers edition ...é a minha conta poupança http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,327.0.html

Comment

Meus amigos,

"Cada roca seu fuso"

O ARB é perfeito para aquilo que foi concebido mas nenhum carro de velocidade usa ARB's. Usam diferenciais torsen, LSD, etc.
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

No site www.bloqueiokaiser.com é dito: "(...) o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas."
          Creio que a tendência das rodas é sempre girar menos e não mais devido ao atrito/peso, portanto presumo que apesar do bloqueio permitir que a roda gire mais depressa ela na prática nunca o faz. Daí que tenha muitas dúvidas se este bloqueio não será como um detroit diferente, com as vantagens e desvantagens que isso acarreta.

Quando comprei o meu Aussie Locker também publicitavam que o bloqueio "desbloqueava nas curvas e bloqueava nas rectas devido á diferença de rotação das rodas". Isto é um CHAÇO de todo tamanho, que nem o Sócrates consegue igualar .
          O aussie funciona apenas com o motor; acelero - bloqueia, desacelero - desbloqueia. Se numa rotunda acelerar muito suave o bloqueio abre/fecha/abre/fecha... começando o jipe aos soluços, portanto a única maneira de as fazer é em aceleração forte ou sem acelerar (ou de preferência em ponto morto :-\)
          Estou a pensar seriamente em pôr o aussie no eixo da frente e passar o lsd para trás outra vez.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1993.msg25615#msg25615 date=1303986118]
            No site www.bloqueiokaiser.com é dito: "(...) o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas."
            Creio que a tendência das rodas é sempre girar menos e não mais devido ao atrito/peso, portanto presumo que apesar do bloqueio permitir que a roda gire mais depressa ela na prática nunca o faz. Daí que tenha muitas dúvidas se este bloqueio não será como um detroit diferente, com as vantagens e desvantagens que isso acarreta.

Quando comprei o meu Aussie Locker também publicitavam que o bloqueio "desbloqueava nas curvas e bloqueava nas rectas devido á diferença de rotação das rodas". Isto é um CHAÇO de todo tamanho, que nem o Sócrates consegue igualar .
            O aussie funciona apenas com o motor; acelero - bloqueia, desacelero - desbloqueia. Se numa rotunda acelerar muito suave o bloqueio abre/fecha/abre/fecha... começando o jipe aos soluços, portanto a única maneira de as fazer é em aceleração forte ou sem acelerar (ou de preferência em ponto morto :-\)
            Estou a pensar seriamente em pôr o aussie no eixo da frente e passar o lsd para trás outra vez.
            [/quote]

afinal nunca andei longe.... nos meus coment quem tem uma noção de um diferencial, e alguns klm de tt com blokeios mecânicos,

sabe que em aceleração nenhum 100% mecânico, em curva e em aceleração mesmo que pouca faz diferencial....os blokeios nao

pensam...é ou não é !! o axf já disse e bem dito que os blokeios são pensados para determinados objectivos...

par o uso lazer, estrada e tt puro e duro, ainda nao ha melhor que o ARB..mera opinião minha...claro para quem faz corridas nao se justifica..

agora recordo que por ex determinados blokeios sem ser os LDS, tipo tru track partem..ao exercer trassao as rodas ...em piso solto mal

houver algo no solo que faça prender uma roda parte logo, ou blokeio, ou semeixi«

abraço

Comment

[/quote]

Ora aí está, eu já tinha referido este pormenor importante num dos primeiros post's... Isto não é bem um bloqueio, nunca bloqueia os dois semi-eixos na mesma rotação - simplesmente nunca permite que um dos dois pare completamente - pelo menos na teoria é genial. Analisem bem o sistema e verão que na estrada se comportará como um diferencial aberto, eu não tenho dúvidas disso... A minha dúvida reside naquele sistema de roletes (muito semelhante ao das embreagens dos bendix nos motores de arranque) - não sei se será resistente e durável...

[/quote]

???
              Olha que não, o princípio de funcionamento de um diferencial (sistema tradicional) é precisamente dar mais rotação à roda que estiver mais livre; é por isso que ficas atascado se tiveres uma roda de cada eixo no ar - a força é toda entregue ás rodas que oferecem menos resistência.

[/quote]

Pois, compreendo a tua decepção mas o aussie (ou detroit) não tem nada a ver com isto; é um bloqueio mecânico a 100%, está sempre bloqueado e "passa-se" (desbloqueia) com o esforço. Não vejo grande vantagem num sistema assim - está sempre ligado quando não o queres e depois quando precisas mesmo dele, ele desiste! > Não faz sentido nenhum...

Agora, se achas que atrás é perigoso nem penses pô-lo à frente, será muito pior! Atrás faz sobreviragem, à frente faz subviragem, que é muito pior...
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

O aussie é muito bom em tt, nunca me deixou ficar mal. O problema é apenas a aspereza de condução em alcatrão (ou em cima de um penedo grande, com as 4 ligadas, nem se mexe de tão travado que fica.
                E atrás não provoca sobreviragem, mas sim sub. Se vou a esticar uma 4ª em curva e corto gás ele vai logo para o meio da estrada, volto a acelerar começa outra vez a abrir a trajectória.
                Com os cubos/4H desligados o aussie/transmissão de frente estão parados portanto não interfere em nada. Como no tt ando sempre devagar devagarinho a trepar pedrinhas não devo perder muita direcção. E se a perder tenho uma solução simples: corto gás, o aussie abre e fico com direcção outra vez (isto se funcionar como atrás). Vou experimentar e ver, depois digo qualquer coisa.

Comment

mas o objectivo é ter um bloqueio ou um autobloqueante? ??? ??? ???
                  BJ73 jepers edition ...é a minha conta poupança http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,327.0.html

Comment

Como o jipe é o meu carro do dia a dia o objectivo é tornar a ser agradável de conduzir em alcatrão, coisa que não acontece com o aussie locker. Se este passar para o eixo da frente não atrapalha nada e só vai estar a funcionar em terra, meio onde não se sentirá tanto a sua aspereza.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1993.msg25631#msg25631 date=1303993265]
                      O aussie é muito bom em tt, nunca me deixou ficar mal. O problema é apenas a aspereza de condução em alcatrão (ou em cima de um penedo grande, com as 4 ligadas, nem se mexe de tão travado que fica.
                      E atrás não provoca sobreviragem, mas sim sub. Se vou a esticar uma 4ª em curva e corto gás ele vai logo para o meio da estrada, volto a acelerar começa outra vez a abrir a trajectória.
                      Com os cubos/4H desligados o aussie/transmissão de frente estão parados portanto não interfere em nada. Como no tt ando sempre devagar devagarinho a trepar pedrinhas não devo perder muita direcção. E se a perder tenho uma solução simples: corto gás, o aussie abre e fico com direcção outra vez (isto se funcionar como atrás). Vou experimentar e ver, depois digo qualquer coisa.
                      [/quote]

boas, ainda nao percebi que blokeio tens ? explica o que é um aussie ? igual oh parecido a qual ?

nunca coisa tenho a certeza, quando o montares ha frente, vais ter a maior desilusão ....pois nao é funcional...

depois diz me

Comment

A trabalhar...
                      X