Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "TOY Senior"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1981 - "TOY Senior"

não , mas no fim de semana posso ver isso.

ainda a tenho . é da minha esponja... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=2087.msg114723#msg114723 date=1424994313]

[/quote]

também têm o sistema de calhas? se sim, e sendo da mesma marca será que o encaixe é igual? se for importas-te de tirar as medidas que falei mais a largura entre calhas?

Obrigado

Comment

Voltando ao rollbar... se calhar vai sair é uma coisa destas.... e não dará problemas na inspeção, certo?

Comment

[quote author=kone link=topic=2087.msg114724#msg114724 date=1424994510]

[/quote]

também têm o sistema de calhas? se sim, e sendo da mesma marca será que o encaixe é igual? se for importas-te de tirar as medidas que falei mais a largura entre calhas?

Obrigado
          [/quote]

não sei a que chamas calhas... a scenic tem uma espécie de buracos no chao com um a ferro redondo a atravessar os buracos e os bancos encaixam la...

sábado já tiro umas fotos e meto aqui para veres,. []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=2087.msg114727#msg114727 date=1424995498]
            [quote author=kone link=topic=2087.msg114724#msg114724 date=1424994510]

[/quote]

Obrigado
            [/quote]

não sei a que chamas calhas... a scenic tem uma espécie de buracos no chao com um a ferro redondo a atravessar os buracos e os bancos encaixam la...

sábado já tiro umas fotos e meto aqui para veres,. []
            [/quote]

é isso mesmo!
            tira as medidas se não te importares, e o diâmetro dos ferros

Comment

Bruno não te esqueças de pedir o sensor do óleo.....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=2087.msg114735#msg114735 date=1424998958]

abraço
                [/quote]

tenho um manómetro da VDO de pressão de óleo em Lisboa mas penso que trabalha mesmo com pressão (tubo) e não com fio electrico, é possível? fácil de aplicar?
                seria uma ideia para complemetar

Comment

[quote author=kone link=topic=2087.msg114736#msg114736 date=1424999079]
                  [quote author=LENHADOR link=topic=2087.msg114735#msg114735 date=1424998958]

abraço
                  [/quote]

tenho um manómetro da VDO de pressão de óleo em Lisboa mas penso que trabalha mesmo com pressão (tubo) e não com fio electrico, é possível? fácil de aplicar?
                  seria uma ideia para complemetar
                  [/quote]

sim é, só é preciso um aplicar ha saida da zona do bloco, zona do filtro de oleo um peça que aparafuse no bloco e que

aperte no tubo. alias esse sistema é muito melhor em termos de valores riais do que o de origem !! a desvantagem é que

numa fuga o oleo pode sujar o interior....mas desde que bem feito dura uma vida.....tens é que usar um parafuso

dentro do porta luvas, em caso de fuga, tapas o buraco por onde sai o oleo para seguires viagem....

manda vir pa gente ver isso ao vivo..também é preciso ver o regulador...

abraço

Comment

Bem, acabei por ficar com o motor 'lava-trombas' que estava com o Lenhador! o Daniel sabe bem sobre esta designação...

Ou seja, tenho na garagem um 14B e uma caixa de 5 que estava montada num motor B.... o que fazer com isto? ideias? [smile rir-se]
                    que juntando a uma caixa de direção de uma hilux, bomba de um 3B, vem mesmo a calhar para um 'tudo em um'!

Vou começar a mexer nas coisas e preparar para um transplante (se bem que não era a ideia inicial mas é difícil ter um conjunto destes na garagem e não o por no sitio devido, não?!!??

Bem, agora passando às duvidas e aos esclarecimento que até agora já tive e que quero partilhar para alguém que pense em fazer alguma coisa do género!

seguem primeiras notas

o depósito de combustível do BJ tem que ser adaptado com o retorno de combustível do motor!

o filtro de gasóleo não tem nada a ver com o do B, tem de ser aplicada bomba e filtro semelhante ao que está nos kzj70

agora duvidas, penso que o motor de arranque pode ser o do B, assim como o alternador (o motor vem com estes elementos para 24V)

apoios de motor, há alguma coisa a alterar ou é 'só' pousar?

a caixa de 5 implica cortar o eixo da transmissão, alguém tem ideia de quanto? cerca de 9cm, certo?

penso que a bomba da direção assistida 'cabe' no bloco do 14B

alguém que tenha feito algo do género sabe de pontos a saber de forma a ir preparando as coisas?

Abraço

Comment

Boas Bruno o carter terá que ser alterado.....e sim motor de arranque e alternador do B.

quando a bomba de direçao, terás que fazer um suporte novo para o motor !!

e sim o veio tem que ser cortado, apesar da caixa ter mais 9cm por ai, o que vai ser cortado terá que ter em conta a altura das tuas ome.

isso é a ultima coisa a fazer !! como nunca montei um 14 nao sei se os apoios do motor batem certo !!

e fotos disso ? [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X