Re: Turbo de geometria variavel
Boas a todos,
Tenho um 2L-T no qual penso colocar um turbo de geometria variável.
Não pretendo um excesso de pressão, mas algo a rondar 1.2/1.3 bar, mas sobretudo ter um melhor desempenho em médias e baixas. Não sou nada adepto das altas rotações nestes motores.
Nos últimos meses tenho feito uma prospecção e sergem-me 3 opções possíveis:
- GT18V do motor 220 cdi Mercedes;
- GT2052V do motor 2.5tdi do grupo VW;
- GT2256v do motor Mercedes 270cdi.
Estas 3 opções surgem pelo minha pretensão em melhorar médias e baixas rotações. A questão que vos coloco era qual a vossa escolha com base nestas opções.
Será o GT2256v demasiado grande e em baixas não tem melhorias significativas ou o GT18v um turbo demasiado pequeno com boas baixas mas comprometendo já as médias rotações. Será o GT2052v o melhor compromisso?
Deixo assim alguns tópicos já à discussão. Fico a aguardar as vossas opiniões.
Boas a todos,
Tenho um 2L-T no qual penso colocar um turbo de geometria variável.
Não pretendo um excesso de pressão, mas algo a rondar 1.2/1.3 bar, mas sobretudo ter um melhor desempenho em médias e baixas. Não sou nada adepto das altas rotações nestes motores.
Nos últimos meses tenho feito uma prospecção e sergem-me 3 opções possíveis:
- GT18V do motor 220 cdi Mercedes;
- GT2052V do motor 2.5tdi do grupo VW;
- GT2256v do motor Mercedes 270cdi.
Estas 3 opções surgem pelo minha pretensão em melhorar médias e baixas rotações. A questão que vos coloco era qual a vossa escolha com base nestas opções.
Será o GT2256v demasiado grande e em baixas não tem melhorias significativas ou o GT18v um turbo demasiado pequeno com boas baixas mas comprometendo já as médias rotações. Será o GT2052v o melhor compromisso?
Deixo assim alguns tópicos já à discussão. Fico a aguardar as vossas opiniões.
]
Comment