Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo de geometria variavel

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turbo de geometria variavel

Boas a todos,

Tenho um 2L-T no qual penso colocar um turbo de geometria variável.
    Não pretendo um excesso de pressão, mas algo a rondar 1.2/1.3 bar, mas sobretudo ter um melhor desempenho em médias e baixas. Não sou nada adepto das altas rotações nestes motores.
    Nos últimos meses tenho feito uma prospecção e sergem-me 3 opções possíveis:

- GT18V do motor 220 cdi Mercedes;
    - GT2052V do motor 2.5tdi do grupo VW;
    - GT2256v do motor Mercedes 270cdi.

Estas 3 opções surgem pelo minha pretensão em melhorar médias e baixas rotações. A questão que vos coloco era qual a vossa escolha com base nestas opções.
    Será o GT2256v demasiado grande e em baixas não tem melhorias significativas ou o GT18v um turbo demasiado pequeno com boas baixas mas comprometendo já as médias rotações. Será o GT2052v o melhor compromisso?

Deixo assim alguns tópicos já à discussão. Fico a aguardar as vossas opiniões.

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Não existe por aí ninguém com esperiência nestes turbos?! []
      VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=SMartins link=topic=2105.msg40498#msg40498 date=1321564178]
        Boas a todos,

Tenho um 2L-T no qual penso colocar um turbo de geometria variável.
        Não pretendo um excesso de pressão, mas algo a rondar 1.2/1.3 bar, mas sobretudo ter um melhor desempenho em médias e baixas. Não sou nada adepto das altas rotações nestes motores.
        Nos últimos meses tenho feito uma prospecção e sergem-me 3 opções possíveis:

- GT18V do motor 220 cdi Mercedes;
        - GT2052V do motor 2.5tdi do grupo VW;
        - GT2256v do motor Mercedes 270cdi.

Estas 3 opções surgem pelo minha pretensão em melhorar médias e baixas rotações. A questão que vos coloco era qual a vossa escolha com base nestas opções.
        Será o GT2256v demasiado grande e em baixas não tem melhorias significativas ou o GT18v um turbo demasiado pequeno com boas baixas mas comprometendo já as médias rotações. Será o GT2052v o melhor compromisso?

Deixo assim alguns tópicos já à discussão. Fico a aguardar as vossas opiniões.
        [/quote]

Fala com o Hugo Salgado.

Ele colocou um TGV no 2L-T dele.

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg27278

Comment

A trabalhar...
        X