Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 tem algum tipo de bloqueio de origem?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 tem algum tipo de bloqueio de origem?

Muito obrigado pela explicaçao André

Até porque também gostei muito de ficar a conhecer mais umas "trívias" acerca das várias séries de LandCruiser's...com óbvio interesse na série 90/95...

Mas já agora esclarece-me uma dúvida...com o diferencial de escorregamento limitado (autoblocante),
    faz que percentagem de bloqueio...não é a 100% correcto ???

Pergunto para perceber se existe forma de ficar com 3 bloqueios num 95, isto montando bloqueios dianteiro e traseiro com air-locker (ARB ou outros do género)

E se ainda é possível encontrar na Toyota, e montar agora um bloqueio electrico como o que o teu 95 ???

Mais uma vez obrigado.

Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem, possível é... tudo é possível! Agora a questão são os euros... Comprar na toyota (só existe para trás) deve ser extremamente caro; penso que o preço deve dar para colocar ARB's à frente e atrás e ainda deve sobrar dinheiro... Tens é a possibilidade de comprar usado, não será fácil encontrar mas fica um espectáculo. O teu carro já deve ter a cablagem ou pelo menos parte dela instalada...

Em relação ao LSD, convém esclarecer que a malta lhe chama autoblocante mas aquilo não é bem autoblocante. Autoblocantes são os Detroit locker e afins... Este não bloqueia o efeito de diferencial, apenas faz uma resistência constante à "torção" do eixo. Tem algum interesse sobretudo em velocidade, areia, etç, mas não faz o efeito de um bloqueio 100%...

Abraço,
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

AXF já agora que sabes tanto, e tentando meter-me ao barulho, o bloqueio traseiro das hilux´s não dará para os 95?
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Não sei bem, não conheço bem as hilux mas deve dar...

Abraço

Comment

Talvez fosse uma ideia mais económica...
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A maneira mais facil de ver ao longe se os nossos kzjs tem ou não bloqueio, é verificar as barras de tejadilho!

Todos os carros nacionais trazem barras no tejadilho e não tem bloqueio, porque os srs da Salvador Caetano assim o decidiram, enquanto que em Espanha, barras fora e bloqueio no eixo traseiro! Isto segundo fonte oficial da Salvador Caetano.

UMM abraço
              CumprimenTTos

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=2132.msg27123#msg27123 date=1305358649]
                AXF já agora que sabes tanto, e tentando meter-me ao barulho, o bloqueio traseiro das hilux´s não dará para os 95?
                [/quote]

Bom, eu não sei muito, gosto é de pesquisar... e depois já fico a saber.

A resposta é sim. Ficam aqui os link´s do toyodiy para o meu 95 e para a hilux (por exemplo do membro Eduardo cá do fórum):

KZJ95:

LN165:

Cumprimentos,
                André Ferreira

Comment

Re: KZJ95 tem algum tipo de bloqueio de origem?

Eu adquiri um 90 ha uns dias....e de facto nao tem as barras no tejadilho....

Ha alguma forma de perceber se tem ou nao o autoblocante?....

obg a todos

Comment

Boas, é nacional? E qual é o ano/mês? Um teste simples para ver se tem autoblocante (LSD) é levantar a traseira do jipe e rodar uma roda traseira; se a outra rodar no mesmo sentido tem LSD, se rodarem em sentidos opostos tem um diferencial livre.

Abraço,
                    André Ferreira

Comment

[quote author=axf link=topic=2132.msg35466#msg35466 date=1314700447]
                      ... Um teste simples para ver se tem autoblocante (LSD) é levantar a traseira do jipe e rodar uma roda traseira; se a outra rodar no mesmo sentido tem LSD, se rodarem em sentidos opostos tem um diferencial livre.

...[/quote]

Correctissimo! Fácil de fazer! []

abraço acertivo
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X