Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1997 - "MAMUTE"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1997 - "MAMUTE"

Estou a pensar adquirir uns espaçadores de roda de 30mm para melhorar a estabilidade do Mamute (após várias mudanças de nome foi como acabou por ficar baptizado cá em casa ), ainda estou a procura de encontrar uns em conta. A minha questão é, uma vez que tenho a suspenção de origem, ao colocar os espaçadores, nos cruzamentos de eixo o pneu não vai bater em lado nenhum? Aumenta os consumos?

abraço! [8)]
    "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Comment

Re: KZJ95 - 1997 - "RED BULL"

Boas;
      não sei de nenhum toy com espaçadores e altura de origem, por isso não te sei respnder.
      Quanto aos consumos não vejo nenhum contra para aumentarem.

Comment

Boas,

Não toca em lado nenhum se tiveres pneus de origem mas nesse caso se calhar aconselhava-te a medida de 25mm, é a que eu uso e fica perfeito com o pneu de origem, mesmo à face da carroçaria... Por acaso agora tenho uns pneus mais estreitos e já não ficam tão bem.

Consumos também não tem razão para aumentar, o que aumenta é o stress dos rolamentos de roda mas não me parece muito preocupante com esses valores (25/30mm); há quem use espaçadores de 50mm e jantes com offset -30, -60, etc., aí sim, representará muita carga sobre os rolamentos...

Abraço,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Os espaçadores são feitos de que material? Os que tenho visto são em aluminio... não deveriam ser dum material mais resistente?

cumprimentos.

Comment

Há os de aço como os meus, acho que são melhores que os de alumínio.

Fica bem.
            André Gonçalves

Comment

Já agora fica a questão para quem tem espaçadores, por que material optaram, pelo que tenho visto é uma diferença significativa de preço dos de aluminio para os de aço. O que me deixa tambem a pensar se os de aluminio não serão demasiado frágeis e dificeis de calibrar...

abraço

Comment

Eu tenho os de aliminio ja calibrados, nao me lembro da marca mas ja estao montados a algum tempo e nunca tive qualquer problema. Ha que ter em atençao é no alinhamento da direcçao pois no meu por vezes da-me a sensaçao que tenho a direcçao aberta e vou com ele a maquina e esta dentro das tolerancias.

Comment

Uma vez que os euros não abundam já ficava contente com 3 alterações simples de acordo com o tipo de uso que dou.

1-espaçadores de roda 30mm
                  2-estribos mais altos para high-lift
                  3-snorkel safari com filtro de poeiras?

em primeiro lugar gostava de avançar com os espaçadores que já tanto se falou aqui. No entanto não encontro aqui no forum fotos de KZJ95 com pneus e suspenção de origem como o meu a usar os ditos...

Se alguém tiver e possa partilhar agradeço! Pelo que me disseram os de aluminio além de mais baratos, são resistentes o suficiente e devido ao peso não esforçam tanto os rolamentos e restantes elementos...

abraços

Comment

Boas,

Quem tem um carro nessas condições é, por exemplo, o Netcruiser; mas ele ainda não apresentou o seu mais recente Land Cruiser (já o tem pr'aí há 2 anos!! ) [>] [>]

Acho que lhe vou tirar umas fotos e apresento-o eu! Fica baptizado de "Engomadinho" porque tá tão de série e brilhante que até mete nervos... [8)] [8)] [8)]

Pede-lhe umas fotos por PM! Os espaçadores dele são os de 25mm que o Andry vende; para mim é a medida perfeita para o pneu de origem...

Quanto ao material e o seu impacto no esforço dos rolamentos, é indiferente porque o esforço de que se fala nada tem a ver com o peso dos componentes mas com a alteração dos ângulos da direcção, nomeadamente KPI/Câmber.

Abraço
                    André F.
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas,

tenho o 95 com espaçadores de 30mm e suspensão de origem.

abraçi

Comment

A trabalhar...
                      X