Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota
Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota
[quote author=DanielAlexandre link=topic=2253.msg103419#msg103419 date=1404325703]
Boas pedi a toyota que me enviasse o nib no entanto comparando com o nib que o andy meteu no primeiro post é algo diferente, enviaram-me este
003300000000592757405
e agora? olice:
[/quote]
Daniel,
O NIB há-de variar consoante o concessionário onde fizeres o pedido! Cada concessionário terá o seu NIB, naturalmente...
Cumprimentos,
André
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota
Pessoal ouvi dizer que as medidas são abrevadas consoante os perimetros da medida original do pneu, ou seja o meu jipe no livrete é 205 SR 16 ou n vou ter abrevado pneus 33" e 285????
Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota
Agora que estou em fase de conclusão do procedimento venho aqui partilhar o meu testemunho.
Desloquei-me à Toyota de Vila Nova de Gaia para pedir a declaração de homologação de pneumáticos, lá entreguei o Documento Único do meu KZJ90 tendo eles tirado uma cópia e escrito em baixo as medidas que eu pedi. Juntamente entreguei uma foto da chapa de identificação do veiculo.
No ato paguei 41€.
Passadas cerca de 2 semanas e meia recebi em casa a dita declaração bem como o recibo do pagamento efetuado.
Hoje de manha desloquei-me ao IMTT no Porto e tirei a senha (como tinha mais que fazer fui pro trabalho para ganhar guito). Á hora do almoço desloquei-me novamente ao IMTT e como já estava pouca gente à minha frente, esperei um bocado e fui atendido.
Entreguei a declaração fornecida pela Toyota, o Documento Único do veiculo, o meu Cartão de Cidadão (proprietário do veiculo em questão) e o modelo 9 do IMTT previamente preenchido em casa.
Paguei 30€ e deram-me uma Guia de Documentos Entregues juntamente com o Documento Único carimbados pelo IMTT que são válidos por 2 meses.
Segundo me disseram o novo Documento Único deverá demorar cerca de duas semanas a chegar.
As medidas que a Toyota me passou na declaração foram:
255*85R16
265*75R16
285*75R16
33*10,5R16
Recusou-me os 315*75R16 e os 35".
Agora encontro-me à espera do novo Documento Único a ver o que lá virá.
Re: Procedimento para averbamento de medidas de pneumáticos -- Toyota
Lool estás a falar a sério? Então porque a homologaram?
Também não estou a pensar utilizar pneus tão grandes. Os 285 chegam perfeitamente para o uso que dou.
Comment