Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Radiador VM alterado ou da Runner??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Radiador VM alterado ou da Runner??

Boas.
    Estou a montar um Kzt num BJ73, a minha duvida neste momento é se devo alterar o radiador de origem do carro, ou seja o do motor VM de 4CL mas mandava por um ninho novo e mete-lo com mais capacidade... ou aplicar o radiador de uma runner? No da runner acham boa ideia meter com mais capacidade ou de origem já dá bem?
    O motor nao é para ficar drogadão... é para dar mais um pouco de gasóleo e pressão, nada de exageros...mas estou sem saber o que faça...

Cumprimentos...
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re:Radiador VM alterado ou da Runner??

boas, enche os dois com agua, e ve qual dos dois leva mais litros...se andar ela por ela...antes mandar reparar o teu vm, e altera-lo para melhor...

dá noticias..

abraço

Comment

O radiador do VM 5cyl traz de origem incorporado um radiador de oleo, o de 4 nao sei, verifica

abraço

Comment

Se o radiador da runner for de aluminio é melhor.

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=2256.msg29410#msg29410 date=1306862459]
          boas, enche os dois com agua, e ve qual dos dois leva mais litros...se andar ela por ela...antes mandar reparar o teu vm, e altera-lo para melhor...

dá noticias..

abraço
          [/quote]

Assim que tiver um bocadinho já faço essa comparação e dou noticias...

Cumprimentos

Comment

[quote author=FILIPE GARCIA link=topic=2256.msg29434#msg29434 date=1306875612]
            O radiador do VM 5cyl traz de origem incorporado um radiador de oleo, o de 4 nao sei, verifica

abraço
            [/quote]

Tem alguma vantagem o radiador de oleo?

Cumps

Comment

sim e muita...

abraço

Comment

O vm4 tem radiador de óleo e ainda o intercooler que deve dar para adaptar no kzt.

Comment

Qual a função desse radiador de óleo? É arrefecer o óleo do motor? Não estou muito dentro da matéria...
                  Quanto ao intercooler não vou meter...não e para fazer viagens longas... Acho que não há necessidade...
                  Obrigado pelas Opiniões.

Cumps

Comment

Refrigerar o óleo do motor. Assim como a água ele também refrigera o motor e muito.
                    O intercooler iria trazer fiabilidade, melhores consumos e permitia outra "flexibilidade" no tuning do motor.
                    Desconheço a localização do turbo do kzt, mas adaptar as tubagens ao intercooler existente não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças ;D. e até deve dar para aproveitar os tubos de silicone de origem.
                    Acho que o difícil (aquisição/localização/fixação do cooler) já está no sítio e tem provas dadas de resistência.

Comment

A trabalhar...
                    X