Re:Radiador VM alterado ou da Runner??
[quote author=filipefalcao link=topic=2256.msg29501#msg29501 date=1306933855]
Refrigerar o óleo do motor. Assim como a água ele também refrigera o motor e muito.
O intercooler iria trazer fiabilidade, melhores consumos e permitia outra "flexibilidade" no tuning do motor.
Desconheço a localização do turbo do kzt, mas adaptar as tubagens ao intercooler existente não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças ;D. e até deve dar para aproveitar os tubos de silicone de origem.
Acho que o difícil (aquisição/localização/fixação do cooler) já está no sítio e tem provas dadas de resistência.
[/quote]
Ja fiquei muito mais esclarecido... So nao estou a ver como faço circular o oleo do motor até ao radiador... Mas se melhora bastante o arrefecimento do motor vou investigar melhor... Quanto ao intercooler quando comprei o carro o motor ja vinha meio desmontado...e intercooler não o vi sequer... Tinha a ideia que o intercooler era so para quem queria andar rapido em velocidade de ponta...que em baixas era melhor sem intercooler...
cumps
[quote author=filipefalcao link=topic=2256.msg29501#msg29501 date=1306933855]
Refrigerar o óleo do motor. Assim como a água ele também refrigera o motor e muito.
O intercooler iria trazer fiabilidade, melhores consumos e permitia outra "flexibilidade" no tuning do motor.
Desconheço a localização do turbo do kzt, mas adaptar as tubagens ao intercooler existente não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças ;D. e até deve dar para aproveitar os tubos de silicone de origem.
Acho que o difícil (aquisição/localização/fixação do cooler) já está no sítio e tem provas dadas de resistência.
[/quote]
Ja fiquei muito mais esclarecido... So nao estou a ver como faço circular o oleo do motor até ao radiador... Mas se melhora bastante o arrefecimento do motor vou investigar melhor... Quanto ao intercooler quando comprei o carro o motor ja vinha meio desmontado...e intercooler não o vi sequer... Tinha a ideia que o intercooler era so para quem queria andar rapido em velocidade de ponta...que em baixas era melhor sem intercooler...
cumps
Comment