Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Olá a todos!

Tenho andado a ponderar a aquisição de um BJ40 no entanto existem alguns fatores "externos" que, não dependendo de mim, poderão fazer com que tal se concretize.

Contudo, e para fazer bem o estudo da situação, gostaria que partilhassem comigo algumas das vossas experiencias com a viatura.

Não percebendo eu nada de mecânica e residindo no concelho de Gondomar (Porto) caso viesse a adquirir a viatura que despesas iria eu ter com ela?

já fui a 2 mediadores de seguros e, na minha situação, o seguro com assistência em viagem e vidros anda à volta dos 230€.

O imposto de circulação não sei quanto é.

As manutenções teriam de ser todas feitas fora pois não percebo da poda, para que valores vão as manutenções?

Em norma é carro para não chatear a cabeça ou avariar muito?

Desde já agradeço a vossa atenção []

Comment

amigo eu a falar sou suspeito, pois tenho um bj40 e é como um filho para mim. [bjos]

mas é assim. se comprares um 40 que tivesse sido bem tratado... a sua manutenção é inferior a qualquer jipe com metade dos anos. obvio que há desgastes de peças (acontece raramente).. mas isso todos têm.

em questões de seguros, contacta com os gajos da victorinos (trabalham apartir da açoreana seguros). dado que um bj40 é um classico, consegues um seguro desses contra 3os c/ protecção de vidros e assistencia em viagem por cerca de 60/70€ por ano.

quanto a selo, o meu como é de mercadorias pago 50€ por ano. mas se for de passageiros/misto estás isento. [8)]

perguntas "Em norma é carro para não chatear a cabeça ou avariar muito?"

se bem tratado é dos veículos mais fiáveis e que menos dão dores de cabeça!!!! não é por nada que é dos jipes mais usados em África e Austrália... pois la não te podes dar ao luxo de avariares no meio da savana a centenas de kilometros de qualquer civilização!

não sei se tas a pensar andar só aos fins de semana ou todos os dias..
      é lindo, fiável mas nem tudo são rosas, o bj40 é um jipe desconfortável e duro.
      mas não o trocava por nada
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=31711.msg51822#msg51822 date=1336329274]
        Olá a todos!

Tenho andado a ponderar a aquisição de um BJ40 no entanto existem alguns fatores "externos" que, não dependendo de mim, poderão fazer com que tal se concretize.

Contudo, e para fazer bem o estudo da situação, gostaria que partilhassem comigo algumas das vossas experiencias com a viatura.

Não percebendo eu nada de mecânica e residindo no concelho de Gondomar (Porto) caso viesse a adquirir a viatura que despesas iria eu ter com ela?

já fui a 2 mediadores de seguros e, na minha situação, o seguro com assistência em viagem e vidros anda à volta dos 230€.

O imposto de circulação não sei quanto é.

As manutenções teriam de ser todas feitas fora pois não percebo da poda, para que valores vão as manutenções?

Em norma é carro para não chatear a cabeça ou avariar muito?

Desde já agradeço a vossa atenção []
        [/quote]

Boas, quando se compra um bj o menos em ter em consideração sao seguros, e selo e tratas dessas......desculpa a frontalidade !!!

um bj que preste e em condições de ser de emidato um carro de dia ha dia com fiabilidade e etc sao precisos 6500 euros a 7500.....

aparece bons negócios, a muito menos euros mas vai ser um etapa dura e chata...

andar de bj nao é para todos, sao carros duros, desconfortáveis e mamoes de gasol...nada de ilusoes... um bj40 cansado é um

pesadelo, todos os dias se queixa...um dia nao pega...outro derrama óleo, outro isto e aquilho, depois se nao é peças de desgaste

sao as manutenções obrigatórias, e por fim a chapa que está sempre a aparecer coisas....nao tou a ser duro nesta observação

apenas a tentar ajudar... como nada percebe de mecânica, e se ainda por cima nao está ligado ao meio, compre um bj bom !!

um bj nao se ve apenas pela pintura esbelta ....gosto muito quando vejo nos anúncios bj40 RESTAURADO...vejo o preço e diz

3800 euros....heheheheh

um abraço

Comment

Boas
          Resumindo: os BJ40s são mesmo maquinas diabólicas, eu que o diga.
          Mashá sempre um mas)
          "Estás desempregado ? .. Precisas de trabalho ?.. Então compra um Toyota Bj40, tens trabalho garantido para toda a vida.. "
          A marca Toyota deve ser das marcas que menos consideração tem pelos clientes ou utilizadores, além dos componentes originais serem caríssimos embora sejam de qualidade.

Comment

...e os ligeiros mistos, NÃO estão isentos...

o meu de 1979 paga 50 aerios...agora ja nao ha isentos...penso eu... [hmmm] [hmmm]

Comment

continua a haver isentos, mas têm de ter peso bruto inferior a 2500kg (no caso do BJ 2540kg, mesmo os mistos), senão pagam o selo comercial! que é o caso!
              O meu BJ40:
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

epá tanta negatividade que vai para aqui.. [:-X]

mas de qqr maneira é verdade... andar com um bj40 todos os dias é mesmo amor à camisola
                BJ40 - So mystic and divine

Comment

Ainda continuo a pensar que vale qualquer esforço... e as despesas, comparando, com os novos, até dá para rir!!

[smile rir-se]

Abraço
                  NJ
                  O meu BJ40:
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Desde já agradeço os vossos testemunhos.

Eu falo na possibilidade de adquirir o BJ porque olho para o jipe e adoro-o. Nunca conduzi nenhum mas a sua simplicidade fascina-me. Não gosto nada dos renaults e citroens novos que aquilo mais parece uma nave espacial do que um carro.

O seguro só vi em dois locais (Imperio e Zurich) como tenho 24 anos e nunca tive um seguro em meu nome torna-se sempre mais caro...

O imposto já vi que também é barato (se for 50€ é o que o meu pai paga pela avensis de 2007).

O jipe será para andar ao fim de semana e nas férias. Tenho um "sonho" que é pegar num 4x4 e na namorada e ir percorrer os recantos deste belo país.

Os consumos se variarem conforme já li aqui no forum (entre os 10 e os 14) nem acho muito tendo em conta a idade e o seu peso. Até porque sempre que o animal sair à rua / monte será para ir com calma a desfrutar do momento.

A minha ideia seria adquirir um que esteja bom de mecânica e se possivel já com discos à frente e direção assistida. Estaria a pensar não gastar mais de 4000 / 5000 €, caso o jipe estivesse também bom de chapa estaria disposto a alargar o orçamento.

LENHADOR não precisas de pedir desculpa eu é que agradeço que partilhes a tua opinião porque por eu querer de deixar de pensar com o coração e querer passar a pensar com a razão é que abri este novo tópico.

Poltergueist já em outros tópicos reparei que tu adoras mesmo o jipe mas preciso de ter a noçao dos problemas que o mesmo possa vir a dar

NJ quando dizes: "e as despesas, comparando, com os novos, até dá para rir" a que te referes propriamente?

Comment

Uma pequena nota, de quem não entende nada disto. [smile rir-se] [smile rir-se]
                      Nunca, por nunca compres um BJ 40 sem direcção assistida ou, se comprares, rapidamente a vais aplicar.
                      Discos de travão, são fundamentais.
                      Mas pelos valores que falas,.... dificilmente te safas.
                      Uma ajudinha: vê nos classificados do forum, estava um BJ 40 na zona de coimbra, por 5500.00€, que me pareceu em bom estado.
                      abraço
                      JJ
                      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
                      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

A trabalhar...
                      X