Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus Insa Turbo Special Track 285/75 R16

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus Insa Turbo Special Track 285/75 R16

Qual a vossa opinião sobre estes pneus?

Estou a pensar em colocar uns no meu BJ73 VM.

Com jantes de ferro tornam-se demasiado pesados? Alguem sabe a comparação de peso em relaçãoa uns 36-37?

É que para o monte parecem-me bastante bons...e pelo preço...

Qual a vossa opinião?

Cumprimentos!
    Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Re:Pneus Insa Turbo Special Track 275/75 R16

Ja tive e tenho esses pneus, eu gosto muito, pois enbora seja recauxutado, nao se compara com os fedima... sao mais macius, muito mais leves e se tirar ar, o prefil baixa "faz barriga", safam se muito bem na lama, mas o que mais me surpreendeu foi que rolam muito bem na areia, face ao preço qualidade axo que nao ha melhor. recomendo viva mente.

abraço pneumatico

Comment

há pneus novos pouco mais caros.....
      embora nesse piso nao, mas há outros...
      eu já tive e conheço quem tenha desses e doutros parecidos...e cá por estas bandas há unanimidade:
      nunca mais!!!!

cada cabeça sua sentença...

esta é só a minha e de mais dois ou tres colegas, pois a julgar pela populariddade desses pneus, há p'raí opinioes bem diferentes das nossas : :

e nao será naa medida 265-75\16?....ou 285-75\16?....

Comment

tenho uns Insa Turbo Special Track 235-85-16 e gosto muito...muito melhor que fedima...

abraço

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=29778.msg31113#msg31113 date=1308171239]
          há pneus novos pouco mais caros.....
          embora nesse piso nao, mas há outros...
          eu já tive e conheço quem tenha desses e doutros parecidos...e cá por estas bandas há unanimidade:
          nunca mais!!!!

cada cabeça sua sentença...

esta é só a minha e de mais dois ou tres colegas, pois a julgar pela populariddade desses pneus, há p'raí opinioes bem diferentes das nossas : :

e nao será naa medida 265-75\16?....ou 285-75\16?....
          [/quote]

A medida é 285/75 R16

Parecem quase uns 35...

Sei que são bastante pesados, a questão é a mecânica do 73 se aguenta...é mais essa a minha preocupação...

Comment

Re:Pneus Insa Turbo Special Track 285/75 R16

Boas

Isso é um pneu brutal, espeçialmente esse 285/75/16...não sei os preços que se arranja isso agora, mas temos aqui pessoal que nem á dois anos os foram buscar por 75€ cada...

Temos que distinguir duas coisas para analisar esse pneu.
            Uma coisa é o rasto que é simplesmente fenomenal, um dos melhores rastos alguma vez desenhados para lama/barro, esse rasto foi criado para os Simex Extreme Trekker e é espeçifico para os trilhos barrentos da Malasia e nesse aspecto é imbativel, pura e simplesmente rasga e consegue tracção naquele barro manteiga onde qualquer outro rasto fica a moer...moer...moer...
            Claro que para outro tipo de pisos mais duros como pedra ou terra não é melhor, e em cascalho e areia é bastante pior que outros rastos mais moderados, pois esse "rasgar" tem efeitos negativos no andamento do jipe...

Outra coisa é a qualidade de contrução, e o facto de ser um pneu reconstruido....ainda que dentro dessa categoria seja um dos melhores exemplos, pois são do peso por exemplo de uns Mudzillas 35"13" que não é um pneu recosntruido. O rasto e feito de borracha até ao fim, ao contrario de alguns pneus que do meio para baixo são de "plástico" Para alem disso têm bastante elasticidade nas paredes laterais, fazem facilmente "bochecha" quando utilizados com baixa pressões ao contrario de outras marcas que até podem ser uzados sem ar de tão rijos que são :P

Aqui para a zona onde costumo andar é um dos melhores pneus, é barato, tem muita tracção no barro, é duma medida generosa, e nunca vi nenhum furar ou descolar...

O 73VM pode bem com eles, pois é um pneu que não precisa de muita rotação para limpar, basta que ele vá rodando e o jipe vai andando

BoaSorTTe

Comment

Os insa turbo dakar (que até os achei "leves" em relação aos special track) 7,50 r16 nas jantes de origem em ferro do BJ73 pesam 37,2 kg cada.
              Os meus anteriores general AT 31" em jante stilauto em alumínio pesam 26,7kg. :
              Já vi uns na medida que referes e são enormíssimos. pneu e jante dificilmente estarão abaixo dos 50kg cada.
              O VM acusa bem a diferença! quer devido ao peso quer devido á caixa ficar mais longa.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=29778.msg31160#msg31160 date=1308228087]
                Os insa turbo dakar (que até os achei "leves" em relação aos special track) 7,50 r16 nas jantes de origem em ferro do BJ73 pesam 37,2 kg cada.
                Os meus anteriores general AT 31" em jante stilauto em alumínio pesam 26,7kg. :
                Já vi uns na medida que referes e são enormíssimos. pneu e jante dificilmente estarão abaixo dos 50kg cada.
                O VM acusa bem a diferença! quer devido ao peso quer devido á caixa ficar mais longa.
                [/quote]

O motor que vai puxar esses pneus é um KZT...acho que pode bem com eles... ;D
                A minha questão é mesmo se a mecanica aguenta esse pneu...não queria estar a por grandes pneus e depois partir logo a 1a...só isso.
                Esses pneus estão montados numas jantes NPower o que ainda torna o conjunto ainda mais pesado....ainda não sei se os compro ou não... Mas que ficavam brutais no 73 lá isso ficavam...

Comment

Eu ando com uns Maxxis 37" 12,5 r15 com jantes de ferro com bead lokc´s o conjundo é bem grande e pesado e nunca parti nada no meu 73 vm claro tem ajuda quem esta ao volante

Comment

A trabalhar...
                  X