Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Colapsar
Tópico encerrado.
X
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Antes de tudo bem vindo a este "canto"!

Quanto às duvidas:

Conforto - num 73 ... é coisa que não abunda [smile rir-se]...

Acesso ao banco de trás - no meu e nos que vi só rebate o banco do pendura...

Fecho central salvo erro pelo menos os de motor VM traziam (o meu supostamente deveria ter e tem lá o botão) e, AC acho que só os VM de 4 cilindros.

Motor VM sem dar chatices ... não existe!! mas ao que parece o de 4 cilindros sempre era melhorzito...

Esse BJ40 com motor 4.2 de 6 cilindros ... vai na volta tem o motor do hdj80 [smile rir-se] [smile rir-se] ou o 1W...

Abraço

XaruTTo

XaruTTo

Comment

Xarutto esse motor não e toy. Axf, se os lopesR são tão bons porque é que tens um Toy (dois) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Rabbitt qual é o motor que não é Toy???
        XaruTTo

Comment

o 4.2 6 cil acho q é dos lopes R
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

E quem no seu perfeito juízo ia montar uma m#"$% dessas num Toy???

O membro disse que pensava ser VM pela publicidade do vendedor ... ora parece-me que se calhar nem o vendedor sabe o que lá tem... [smile rir-se] [smile rir-se] VM duvido que seja e, esse lopes racing 4.2 de 6 cilindros diesel mal viu o ar da rua já que só deu raia ... esse projecto da rover tem o nome de "iceberg" e mais não é do que um aproveitamento do famoso 3.9 a gasolina ... redução de custos ... e não é VM. Provêm, salvo erro, de uma parceria com a Perkins. Os VM nos range (por todos os lados) over - mais conhecido por lopes racing ou pinga pinga - [smile rir-se] vieram se não me engano a seguir ... ou seja, como o projecto "iceberg" foi um fiasco trocaram-no por um, se calhar, ainda pior [smile rir-se] [smile rir-se]
            XaruTTo

Comment

Já agora uma opinião: se calhar com os €€€ que ias gastar nesse (ou noutro) toy com mais uns pozinhos compravas um lopes racing mas o p38 ... motor bmw ... conforto ... e já consegue subir uns passeios ... mas depois não te queixes de te chamarem danoninho ... faltou te só um bocadinho [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Molas de carroça e problemas de cervical ... não ligam ...
              XaruTTo

Comment

Boas,

Obrigado pela recepção

de facto já tive LR´s, na minha conta já foram 4, dois dos quais discoverys. no último fui o 1º do país a conseguir homologar uns 265/75/16 [8)]
                o problemas começaram no meu primeiro jipe, um Série III que restaurei ao longo de 2 anitos (ainda estudava) como dava para meter sem capota imaginem a 1ª coisa que fiz.... o hard top só saiu do "armazém" no dia em que o vendi e foi um familiar meu a entregar o jipe pq eu não tive coragem... mas na altura já tinha um disco 300 e um defender TD5 encomendado (trabalhava como uma "besta" mas ainda me pagavam... agora vai tudo para impostos...) logo em casa houve "berreiro" porque não era nenhum stand, assim e como não disse a ninguém que o tinha comprado, quando apareceu em casa obrigaram-me a vender um jipe que teve de ser o "amarelinho"....

o TD5 tb era cabrio, com o 1º filho ainda tentei homologar para 6 lugares mas só de impostos iam 8500€, resolvi vender ao "desbarato" porque não me servia para nada e acabei por comprar mais tarde outro disco 300 (o 1º emprestei e mandaram-mo para a sucata - nem jipe, nem €€€)... depois do defender foi outra "guerra" interna pq gastei cerca de 15000€ em extras que ainda tive de pagar para os tirar e "entregar" ao desbarato... mas como estava com perto de 190cv, quando passei para o discovery novamente foi um "choque"... estava Lindo... mas eu carregava e "num dava vazão"... acabei também por "despachar" porque já não era aquilo que eu queria e estava equipado para expedição mas com as voltas que a vida dá... vou fazendo expedições do trabalho para casa e vice-versa (e graças a Deus...).
                num negócio de "repente" surgiu.me o porta-chaves, estava cuidado e entretanto como tinha algum € de lado equipei-o também (brincos desdobráveis), pneus maiores, farois, CB,..... estava lindo o raio do samurai.... mas era duro como corn..s.. sentia tudo e acabei por vender ao fim de um anito e 3000km...

Agora ainda nao sei se vou precisar de viatura, mas e aí é que "há guerra aberta em casa" não entra mais nenhum rasteiro em casa! e de preferência cabrio (pelo meu historial de cabrios), o BJ é o único que me agrada, o LJ que foi vendido na semana passada estava lindo, mas não posso "mandar-me" de cabeça porque já vendi uma série de carros e nunca ganhei dinheiro (nem juizo segundo a minha mulher [smile rir-se])... assim e compreendendo quem os tem para venda eu tb tive e sei o que passei, assim e uma vez que estamos a falar de viaturas muito mais antigas, os cuidados teem de ser redobrados para não me acontecer o que aconteceu a um companheiro que neste momento está a pedir ajuda neste forum....

Eu nao tenho tempo para andar nas terriolas e aldeias atrás de viaturas, até porque raramente tenho um fim de semana tranquilo, à semana tb é complicado, por isso se souberem de alguma viatura mandem PM e eu em devida altura contactarei, no entanto já arranjo alguns jipes de 2000, 2001, com 4 portas, ac, ganco de reboque,.... pelo preço que me pedem por BJ73 de 1987 ou 1988 e por muito que eu goste, já tive paixões, neste momento sou mais racional, até o meu filho de 5 anos hoje fez uma observação que me deixou a olhar para ele. Estava eu a mostrar os jipes de alguns membros do FLC que acho LINDÍSSIMOS e me fez reviver o que fiz com os meus jipes anteriores... "ó pai, eu gosto desse (BJ73) mas penso que este deve ser mais confortável" e aí desarmou-me porque era um jipe de finais de 2000 com alguns extras, 5 portas, 140.000km... e mais barato do que muitos dos BJ que vejo na net

- no que concerne ás minhas dúvidas, eu sei que para a capota tem de vir averbado, mas se não vier a Toyota não passa uma declaração para poder homologar? tal como faz para os pneus?

- eu de molas de carroça (lâminas) tb já tenho bacharelato mas sei que as parabólicas custam os olhos da cara e os amortecedores tb têm de ter boa taragem mas nunca fica por menos de 900 ou 1000€ só para a suspensão... nas helicoidais acabei licenciatura ... cheguei a alterar 4 vezes toda a suspensão no defender numa semana pq não atinava com aquilo... e fui dos 1ºs a ter sistemas de encaixe de molas que em 2002 pouco se falava disso... tb fui a alguns passeios à custa das alterações que fiz ...

- para o AC e essas "modernices" não tenho necessidade... só porque já via alguns anunciados e realmente eram com motor VM...

- o motor 3B é o 3000 diesel? quais são as características dele cv, binário....? ele "anda" ou "arrasta-se" pergunto porque tenho a ideia do BJ73 ser "maciço" e pesado... manutenção? se for o 3000 já vi alguns mas "mandam-se" para os 250.000, e por aí em diante e eu já tive um com 230.000km e jurei que não tinha outro pq andava sempre com o coração nas mãos, apesar do mecânico me dizer que estava optimo, o pessoal que andava nele dizia que era mto bom, mas há coisas para as quais ainda não me habituei e os km são uma delas ...

- resumindo vai ser uma viatura para andar sem capota com a família e maioritariamente perto de casa porque de casa ao meu local de trabalho são uns 3km... no verão até fui algumas vezes de BTT mas com a canalha e a escola tem de ser de 5 lugares... mas cabrio

Xarutto, desses é que eu fujo... propuseram-me trocas pelo discovery que tive e preferi o disco... tenho uma relação muito particular com os P38, fujo deles!

PROMETO que a próxima msg vai ser curtinha curtinha ... assim tb me ficam a conhecer melhor...

Mais uma vez obrigado.
                Cumps,
                Nuno

Comment

Boas Nuno,

Toyota LandCruiser significa em Japonês "jipe que faz 500.000 Km's apenas com a manutenção de rotina em dia" [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Agora a sério...tb me fez confusão comprar um carro com 266.500 km's no pêlo...mas passados 2 anos e a passar dos 300.000 Km's têm mais "saúde" que outros que tive com 100.000 Km's []

Isto é como a Coca-Cola...primeiro estranha-se e depois entranha-se [8)] [8)] [8)] mas claro que tens de ponderar outros factores para chegar a uma conclusão racional [:-X] era mesmo só para não ficares preocupado com os Km's que vês nos TLC's

Obrigado aos membros que rectificaram o que escrevi antes [] estamos sempre a aprender...

Abraço a todos

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

300.000 km ... tens de fazer uma revisão ... de fim de rodagem!! então no 3b (3500)... mas, para o que contas ... arrasta-se um bocadito... mas nada que não se resolva [smile rir-se]

XaruTTo

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=30672.msg36055#msg36055 date=1315352366]
                      300.000 km ... tens de fazer uma revisão ... de fim de rodagem!! então no 3b (3500)... mas, para o que contas ... arrasta-se um bocadito... mas nada que não se resolva [smile rir-se]
                      [/quote]

pois, isso se tivesse sido sempre meu mas como é usado nunca sabemos como foi tratado

onde é que pesquiso sobre o "nada que não se resolva"? [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X