Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Colapsar
Tópico encerrado.
X
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

eu tenho um bj73 com A\C e fecho central...
    a minha vida profissional é a conduzir viaturas 4x4 todos os dias...
    patrol,umm,defender90,mazda bt-50, mitsubishi strakar, jeep wrangler...
    o meu 73 com as molas e amortecedores de origem e pneus bfg 295-75\16 é na minha opiniao mais confortavel e estavel que o wrangler e defender que tem molas helicoidais... e também que os patrois..
    mas isto é falar de carros de série...
    por vezes a malta faz confusao e confunde as coisas a comparar carros de série com carros alterados...
    ou alterados de forma diferente ou com acessorios de marcas diferentes...
    o motor vm de 4cil é muito forte. o meu gastava 15lt..maas dizem que dao problemas...outros dizem que nao...

já tive 2 discovery's... foram muuuuuiiiito confortaveis....até ao dia que lhes troquei as molas e amortecedores...
    se antes eram confortaveis no monte e pareciam barcos na estrada, depois ficaram estaveis em estrada e cavalos de pau no monte....

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=30672.msg36058#msg36058 date=1315354380]
      [/quote]

Boas, presumo que seja então um com motor VM de 4 cilindros, correcto?
      já li algumas opiniões... tb dizem que as reparações são baratas...

relativamente a conforto até mudando os pneus se nota ... de facto os discos são confortáveis, mas quando lhe meti uns amortecedores tough dog estraguei tudo... eram duros como tábuas...

Comment

[quote author=tudojoia2002 link=topic=30672.msg36059#msg36059 date=1315355441]
        [quote author=alf-chv link=topic=30672.msg36058#msg36058 date=1315354380]
        [/quote]

Boas, presumo que seja então um com motor VM de 4 cilindros, correcto?
        já li algumas opiniões... tb dizem que as reparações são baratas...

sim... de 4cil.. e pelos vistos há umas juntas ou cabeças reforçadas...

relativamente a conforto até mudando os pneus se nota ... de facto os discos são confortáveis, mas quando lhe meti uns amortecedores tough dog estraguei tudo... eram duros como tábuas...
        [/quote]

pois... a maioria dos comentários ao desconforto das molas de carroça é baseado na experincia de pessoas, que pela facilidade em ganhar altura neste tipo de suspensao através de metodos baratos e relativamente arcaicos,os conduzem ou possuem e nao tem verdadeiramente termo de comparaçao...
        sei que no geral as molas helicoidais podem ser mais confortaveis... mas nao é por ser helicoidal que é obrigatóriamente mais confortavel...ou cruza melhor..

Comment

Boas tudojoia2002.

O nome "tudojoia" remete-me para os meus arquivos cerebrais de TT e julgo que vasculhando naquele arquivo profundo, que deve ficar na zona dos pés [smile rir-se], vem á minha alembradura um "Nuno Almeida - tudo joia", dos idos anos do "Aventura 4x4" e do mítico tópico "Trocar o rolamento de escape". []

São muitos anos mesmo, e, se estou a falar do mesmo, é engraçado apanhar-te por aqui, tantos anos volvidos. []. Realmente a malta do TT é uma pequena familia!

Assim, e julgando estar perante um "batido" nestas lides e aficcionado LR, espero que não leves a mal os nossos comentários e comparativos. Por aqui anda gente que já teve de tudo o que é jipe, outros que só tiveram um na vida e outros, como eu, que têm apenas Land Cruisers e já andaram montados á pendura num vasto leque de modelos e marcas.

Qual o melhor 4x4? Não sei! 4x4 perfeito? Não existe! Duas das minhas certezas nestas coisas. Aqui a malta dos Land cruisers é obviamente suspeita. [smile rir-se]

Preços, inflações etc etc, chamemos-lhe a "lei do mercado".
          Um Toyota custa na compra mas rende na venda. Já uma vez me disseram na cara "Alguma vez eu dava 6000€ por um BJ40 com 20 e tal anos, sem DA e VE e AC e depois gastar dinheiro para lhe meter essas coisas todas!?!" Eu respondi: "Davas! Se tivesses o dinheiro. Por isso é que tens um Terrano de 3000€". Não é que os terranos não sejam bons. Ainda este fim de semana andei num e vi outros tantos a fazer umas coisas bem engraçadas, mas... não são um BJ40. Basta apelar á tua memória acerca de comparar um série III com um disco... não tem nada a ver e deves saber bem o que é ter um série. É a mesmíssima coisa de ter um 95 e compará-lo ao meu BJ40. Nada a ver! Tu sabes bem o que é ter um carro com mística. É um preço que poucos sabem apreciar.

Assim estás num dilema com muitas soluções. O que comprar? Queres algo forte e feio ou queres um "sofá" minimamente fiável? Não sei se tens levantado a mesma questão relativamente a outras marcas, noutros forúns congéneres, mas porquê os Toyotas? O preço já sei que é um contra.

Eu gosto de te poder dizer que os Land Cruisers são os melhores, mas é a minha opinião e 80% dela tendenciosa. hehehe
          Pessoalmente gosto de pensar que é a escolha mais lógica, sensata e equilibrada. Mas julgo que todos os que compram um carro de outra marca pensam exactamente o mesmo.

Da minha experiência e pelo que vou vendo por aí são carros fiáveis. Convém ter sorte na compra e essa sorte pode ser ampliada se se tiver olho e conhecimento para ver o estado dos carros que se experimentam. Ainda á dias esteve aqui á minha porta um membro para se experimentar um KZJ90, que na minhaopinião estava excelente a muito bom preço. Mas andam aí BJ's á venda por muito mais. Agora também há que ter noção do seguinte: um Land Cruiser pode estar inflacionado mas alguém os compra? BJ's a 13500€? KZJ70's a 14000€? HDJ80's a 23000€? ... isso é o que vês nos classificados e será que saiem por esse preço?

xiiiii grande testamento que para aqui vai ... lololol depois comento mais qualquer coisa. Boa compra e bem vindo sejas a este cantinho. []

abraço da velha data

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas,

Sou exactamente esse "jovem" carismático [smile rir-se]

embora nunca me considerasse landrover fanático rotularam-me assim e quanto mais eu dizia que não mais me moíam a cabeça [smile rir-se]

Adorava era o TJ quem o conheceu tb tinha duas opções, ou gostava dele ou detestava o convencido do dono que tinha a mania dos LR (tanga pq sempre disse que a LR não me pagava e bem podiam com a pub que o jipe lhes dava [smile rir-se]...) e ainda estas férias encontrei um companheiro de Viseu com quem estive no rottas do centro (Aveiro) e ficamos no mesmo local este ano a passar férias ... são estes pequenos grandes momentos que adoro... já passei por muitos e bons momentos que não sei... é nostalgia que me dá ainda mais vontade de comprar outro jipe... mas tem de ser também "cabrio"

Neste momento tenho uma ideia do que pretendo (BJ 73 porque os LJ 73 são muito raros e dos que vi têm motor 2.4 e não 3.0 como o VX )e uma vez que me conheces tens a ideia de que sou "fuínha"(pesquiso muito) já gastei muito € mal gasto (então no defender, embora não tenha sido nos cancros de que todos falam porque o meu estava um "brinco" e problemas zero, mas andava sempre com manutenção em dia... havia sempre uma barra de direcção ou outras tretas quaisquer mas de uso por isso não conta) assim, apesar de já ter estado inscrito no anterior FLC, acabei por me inscrever novamente e avançar para buscar um pouco do vosso "sumo" para evitar erros e aumentar o meu parco conhecimento.

EU tb sempre adorei os LC, no entanto considero que o defender tem um comportamento mais equilibrado do que o VX 3.0, e sei pq no meu grupo havia um que andava sempre com as rodas no ar, o meu, apesar de todos os cv era mais certinho, o maior problema era meter os cv no chão porque onde um GR ou um mercedes G andava em 2 ou 3ª o meu era mais 4ª ou 5ª ou em último recurso ia mesmo em altas... no entanto cheguei a andar noutros defenders de serviço que eu pessoalmente tinha medo de andar neles... desengonçavam-se todos

tb ponderei na altura em que vendi o TJ, em vez da viatura familiar que comprei, comprar um hdj 100 de 2000 ou 2001 que para mim é um "sonho" mas depois bati com a cabeça, caí no mundo real e optei por uma viatura mais económica

Agora ando a tentar perceber este mundo de toyotistas porque uma coisa que constato tanto nos toyotas como nos nissans, o pessoal inventa com os motores pra caraças... eu só me preocupava com suspenção, guincho, parachoques... vocês é com tudo motores cabeças de motores, bombas de gasoleo em linha ou XPTO, ... e como há tanta variedade acabo por ter dúvidas com os classificados e em alguns casos já os leio de "esguelha"... [smile rir-se] porque com o que tenho lido tenho andado com uns nós no cérebro [smile rir-se]

Um forte Abraço,
            Nuno Almeida

Comment

A coisa parece complicada mas é apenas um curso avançado de mecânica! [smile rir-se]

Só uma coisa, os BJ73 foram comercializados no nosso mercado. Os LJ73 vêm de fora. Ainda á uns meses estava um KZJ73 á venda em Loures, também importado, excelente aspecto, mas tinha matrícula recente e já deve pagar um balúrdio de selo. [:-[

abraço grande
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=30672.msg36064#msg36064 date=1315361532]
                A coisa parece complicada mas é apenas um curso avançado de mecânica! [smile rir-se]

Só uma coisa, os BJ73 foram comercializados no nosso mercado. Os LJ73 vêm de fora. Ainda á uns meses estava um KZJ73 á venda em Loures, também importado, excelente aspecto, mas tinha matrícula recente e já deve pagar um balúrdio de selo. [:-[

abraço grande
                [/quote]

estou a ver que sim, eu tenho é pouco tempo para isso agora ... na altura tinha muito...

eu tb tenho a perceção disso pq vi pouquíssimos LJ à venda e o último deixou-me com um brilho nos olhos... mas aquele já foi, agora vamos ver....

relativamente às minhas dúvidas iniciais não sabes nada de concreto?
                abraço
                Nuno

Comment

[quote author=rabbit link=topic=30672.msg36037#msg36037 date=1315344785]
                  Axf, se os lopesR são tão bons porque é que tens um Toy (dois) [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Porque gosto mais e porque me chateiam coisas como mudar um retentor e ele ficar a verter na mesma... [smile rir-se] Ou partir uma cruzeta a fazer estrada... [8)]

Abraço,
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Bj macio é o meu! um 40 que parece um sofá! (comparado com o primeiro...)

em relação a resolver o problema de um 3B ser pastelão, nada que um assoprador não resolva, o meu ficou cá com uma alma...
                    Só dá cento e pouco, mas estou desconfiado que os dá por uma parede acima.

Axf, tu tens toy porque apesar de não parecer és um gajo com bom gosto.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Viva,
                      Tenho um bj73 vm4, com AC. Relativamente ao conforto, a maneira que eu encontrei de isso ficar minimamente confortável é manter as molas e os amortecedores de origem a óleo (se estiverem em bom estado claro!) No meu tem uma mola de reforço á frente e uns brincos mais altos atrás. Molas e amortecedores xpto só servem se andares com o bicho sempre carregado. Mesmo assim um mitsu sportwagon é 10 vezes mais confortável, um wrangler TJ também, um grand cherokee 3.1 também, uma strakar também, um pajeroII também. O samurai, o bj40, o UMM e o defender conseguem ser pior.
                      Fica mais confortável quanto mais depressa fores, em estrada e tt.
                      A acessibilidade aos bancos de trás não é a melhor.
                      Em termos de motor, o meu conta 200.000km e está cheio de saúde, a bomba de água/viscoso foi mudado aos 160000, puxa muito bem, consome meio litro de óleo cada 5000km. Gasóleo faz 11,5lt/100 com 31", com os 750 está nos 13,5.
                      A estabilidade curiosamente é das melhores que já experimentei, sem nunca ter reacções bruscas e inesperadas.
                      Tem uma coisa que os outros careçem, é um tanque! Podes dar-lhe os maus tratos que quiseres, os teus limites aparecem primeiro que os dele. Agora para passeios com a família não me parece ser o ideal e olha que contra mim falo.
                      O hdj100 será uma excelente escolha e ao que consta o consumo não é diferente dos outros tt's menores +-12/13ltr (segundo testemunhos). Ou mesmo o 80 com 2 eixos rígidos é um colosso. Em última instância pode-se sempre montar uns suspension seats á americana.

Cumprimentos.

Comment

A trabalhar...
                      X