Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1999 - "PedroJ"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1999 - "PedroJ"

Cuidado que o motor pode desalvorar, isso só dá mais debito no arranque, depois é igual.

Comment

[quote author=Luis Serra link=topic=29787.msg44745#msg44745 date=1326839494]
      Cuidado que o motor pode desalvorar, isso só dá mais debito no arranque, depois é igual.
      [/quote]

Sim, tal como tinha dito num post lá para trás, a sensação que fica é que o carro fica com um pico de potência inicial, mas que a centralina acaba por repor os valores normais. Dependendo dos gostos de cada um, eu gosto muito porque fico com mais potência em aceleração e não tenho tanto interesse por velocidade de ponta.

Abraço

Comment

iii novidades da Maquina ha' [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço Vasco R
        .

Comment

Boas

Surgiram outros desafios e infelizmente o projecto TLC ficou em standby [:'(]

Embora offopic, fica a justificação da ausência de atenção do LC.

Como as idas a Marrocos já estavam a ficar um pouco rotineiras decidimos subir a parada. Que tal ir até Dakar? Bem já que vamos até Dakar porque não descer um pouco mais e vamos até à Guiné-Bissau. Certo... mas fixe mesmo era ir e vir!

O mais importante estava decidido. O próximo ponto era decidir o meio de transporte. De Toyota era fixe para ficar para a posteridade, mas não era suficientemente aventureiro. Por isso decidimos colocar um limite de 500 euros e mais de 20 anos por viatura [smile rir-se]

Eu, pelo preço de uma jante e meia do Toyota (300 euros) comprei um fantástico Mercedes W123 de 83. Outro amigo comprou uma Renault Express de 92 por 100 euros e claro para irmos tranquilos que pelo menos uma das máquinas cumpria a missão um Toyota Corolla de 77 por 400 euros. Também foi um Renault Megane, mas esse não conta porque não cumpria o requisito da idade e tinha ar-condicionado [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

E resumindo, lá fizemos 10000km com MUUUIIIITTTTOOOO calor (fomos em Agosto), com muitas avarias do Mercedes, algumas dos Renault's e uma lâmpada fundida do Corolla [smile rir-se] [smile rir-se]. E claro, uma dose de paciência sobre-humana para atravessar as fronteiras...

Foi uma viagem extenuante do ponto de vista físico e psicológico, mas sem qualquer margem para dúvidas para ficar no cantinho das recordações para o resto da vida.

Trajecto: Portugal - Espanha - Marrocos - Mauritânia - Senegal - Guiné-Bissau - Senegal - Gâmbia - Senegal - Mauritânia - Marrocos - Espanha - Portugal

Para já ficam algumas, poucas, fotos da viagem (foto 11 no Lago Rosa :evil.

Abraço
          Pedro

Comment

Que viagem de sonho! [smile rir-se] [smile rir-se]

Os meus parabéns!

Assim vale a pena viajar [smile rir-se] [smile rir-se]

Belas fotos []

Abraços
            Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Txiii ca ganda Aventura hehheh
              Mas vouilla foram e vieram nesses belos veiculos Aventureiros [smile rir-se]

Continuaçao de Belas Aventuraas Pedro!!!

Abraço Vasco R
              .

Comment

Boas pedroj,

Que aventura brutal [chocadoo] grande espírito deixar o jipe XPTO em casa e ir num chaço "idoso" até à Guiné-Bissau e voltar [8)]

Será que se inspiraram no desafio do TopGear no Botswana [hmmm]

Obrigado pela partilha []

Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=29787.msg89127#msg89127 date=1385407830]
                  Boas pedroj,

Que aventura brutal [chocadoo] grande espírito deixar o jipe XPTO em casa e ir num chaço "idoso" até à Guiné-Bissau e voltar [8)]

Abraço

[/quote]

Eu deixei o meu 95 em casa, mas a tripulação do Corolla deixou um HDJ80 todo xpto na garagem [chocadoo] e a Express substituiu um Range Rover V8 Classic (talvez tenha sido uma troca sensata... :evil.

Sem dúvida que as aventuras do TopGear são sempre uma forte fonte de inspiração, mas o ano passado num jantar em Merzouga fiz uma aposta que a minha próxima ida a Marrocos seria de Mercedes w123 igual aos GrandTaxi locais [smile rir-se]

Mas opção por estes carros também foi uma opção racional (se é que levar estes carros para esta viagem pode ser considerado racional...). É que não é possível fazer seguro com repratriamento dos veículos para os países a sul de Marrocos. Por isso o nosso lema, tal como estava nos autocolantes, foi "Portugal - Guiné - Portugal ...ou até onde os carros aguentarem!". Iamos todos na disposição de em caso de avaria grave abandonar o carro e continuar. Por várias vezes pensei em arrumar as minhas coisas... e não fui o único [smile rir-se]

Comment

[quote author=pedroj link=topic=29787.msg89129#msg89129 date=1385411686]
                    [quote author=Godzillaz link=topic=29787.msg89127#msg89127 date=1385407830]
                    Boas pedroj,

Abraço

[/quote]

Eu deixei o meu 95 em casa, mas a tripulação do Corolla deixou um HDJ80 todo xpto na garagem [chocadoo] e a Express substituiu um Range Rover V8 Classic (talvez tenha sido uma troca sensata... :evil.

Sem dúvida que as aventuras do TopGear são sempre uma forte fonte de inspiração, mas o ano passado num jantar em Merzouga fiz uma aposta que a minha próxima ida a Marrocos seria de Mercedes w123 igual aos GrandTaxi locais [smile rir-se]

Mas opção por estes carros também foi uma opção racional (se é que levar estes carros para esta viagem pode ser considerado racional...). É que não é possível fazer seguro com repratriamento dos veículos para os países a sul de Marrocos. Por isso o nosso lema, tal como estava nos autocolantes, foi "Portugal - Guiné - Portugal ...ou até onde os carros aguentarem!". Iamos todos na disposição de em caso de avaria grave abandonar o carro e continuar. Por várias vezes pensei em arrumar as minhas coisas... e não fui o único [smile rir-se]
                    [/quote]

Grato pela resposta [] mais uma vez gabo-vos a coragem...menos ao companheiro da Express que ficou nitidamente a ganhar :evil: :evil: :evil:

Conta mais algumas das desventuras, que de certeza foram muitas [hmmm]

Abraço
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Que bela aventura!! Muitos parabéns! []

Aposto que deve haver por aí mais fotos espectaculares []

Abraço
                      Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X