Depositem aqui as fotos, filmes e comentários, dos Série 90, recolhidas por aí!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Fotos, filmes e comentários gerais da Série 90
Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X
-
adminTags: Nenhum
- Stuck
-
Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 90

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
-

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
Ando à procura de um LC kzj95.
Já pesquisei bastante e tenho algumas (muitas) dúvidas. assim peço aqui a vossa ajuda:
- a série kzj70 que julgo ser os lx/vx de 94 e 95 dava problemas de cabeça de motor (aquecimento) e cubos. Pelo que li não sei onde o problema da cabeça do motor só foi corrigido em 2000... é verdade?
- quantos kms aguenta este motor ?
- qual o preço em media de lc kzj95 ?
- devo ter em conta algum aspecto especial na procura?
COMO POSSO APAGAR ESTE TÓPICO.
desde já agradeço a ajuda.
Miguel
(Pajero 92... neste momento)
Comment
-
Eu tenho um há 4 anos, com 198.000kms e só tenho a dizer bem dele. Manutenção do mesmo igual à de um carro, mudança de óleo, filtros e toca a andar.
Tive um problema no motor de arranque, em que a caixa de alumínio estava presa apenas por um parafuso, o que originou foi, peça partida, que sem me aperceber (estava a trabalhar de lado) umas vezes pegava outras vezes fazia um barulho estranho, era o bendix a bater na cremalheira que está no volante do motor. Assim substituí o bendix, cremalheira e aproveitei a mão-de-obra para meter embraiagem. Não é um problema crónico, até agora só ouvi falar no meu caso.
Agora de problemas crónicos deste Toy, só vejo a caixa de direcção, que em alguns casos dá o berro, mas pelo que me apercebi, os hdJ 100 também devem ter, uma vez que um amigo meu com 70.000kms teve que substituir a dele, e não faz nada de especial fora de estrada.
Devo dizer que fui a Marrocos 2 vezes, em 6 meses, e o que fiz antes e depois de vir foi fazer a revisão normal.
Na minha opinião é uma excelente compra e não deverás ter chatices com ele, agora resta saber qual foi o plano de manutenções que o anterior dono lhe deu, eu sei que é um Toyota, mas não faz milagres contra um mau tratamento por parte dos donos. Usa material da marca (em alguns casos constatei por experiência própria, que não vale a pena inventar).
As maiores virtudes são: fiável, bom binário, confortável e levas tanta coisa lá dentro que nunca imaginaste ser possível levar, há e é bonito
Mas a nível mecânico há quem saiba muito deste jipe, pode ser que eles digam de sua justiça.
Abraço e boa compra
Comment
-
depois de 1 ano e 2 meses de utilização de um kzj95 de 1998, atingiu a maior idade.....fez 200000km! ;D
só posso dizer bem do carro. está preparado para TT no entanto permite uma utilização diária com conforto e espaço, e garante viagens longas com conforto e muitaaaaaaa bagagem!!!!
desde que o carro tenha um tratamento normal penso que tens sempre um bom carro.
Toy é Toy
LandGil
Comment

Comment