Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Boas,

Vens a este passeio ??? [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Nesta altura as tartarugas hibernam [smile rir-se]

Comment

boa noite,
        vou utilizar este meu topico não para falar dos nossos míticos bj40, ou em particular da minha tartaruga, mas sim para falar de um assunto mais desagradável mas para mim importante, para nao abrir mais tópicos, e como não tenho acesso a parte dos sócios do clubeflc, vou usar este meu tópico.

como muitos de vós sabem eu sempre fiz parte activa deste forum/clube, fui inclusive sócio fundador e fiz parte da 1ª direcção do CFLC, para além de outras responsabilidades que assumi, no entanto com o passar do tempo senti que o clube flc seguia uma orientação na qual eu não me revia, no entanto nada de grave, nada que nao se resolvesse dialogando, no entanto numa celebre reunião do clube em 2011 (ou inicio de 2012), foram tomadas medidas bastante importantes para o futuro do clube, reunião essa que eu não estive presente, uma dessas medidas foi remodelar a direcção do clube, e então deixei de ser vice-presidente, tal como o Pedro Santos (tintas) deixou de ser presidente, e o David Valverde deixou de ser tesoureiro, remodelação essa que me foi comunicada umas semanas depois.... no entanto nada de grave se passou apenas passou a ficar toda a estrutura, directiva na zona de Lisboa, o principal motivo que então alegaram foi que o David Valverde estava a demorar muito tempo a comunicar as contas do clube, e nem sequer os recibos dos sócios tinha ainda passado, no entanto após essa remodelação, penso que as coisas não melhoraram muito.... eu paguei a cota de sócio de 2012, em dezembro de 2011, até hoje ( Abril de 2013!!!) ainda não recebi o tal recibo... obviamente que não paguei a cota de 2013, e como tal o meu estatuto de sócio está "cancelado" por tanto não tenho acesso a secção do forum reservada aos sócios, como tal não sei como ficaram as contas relativas ao ano de 2012, e penso que isso seja um direito que eu tenho, pois durante esse ano eu tinha as cotas pagas!! também não estive na ultima assembleia, pois um dos pressupostos, para estar presente é ter as cotas em dia, mas como disse devo ser informado acerca das contas relativas a 2012, pois durante esse ano eu fui sócio!!

isto não é uma critica ao clube muito menos as pessoas que o dirigem, pois conheço-as pessoalmente e sei que fazem todo em prol do clube, sei também que isto pode ser uma "embirração " minha ou um pequeno pormenor, no entanto não deixa de ser importante.

já sei que em seguida veem os defensores aguerridos do clube/forum que mesmo sem nunca terem feito nada por esta "casa" julgam-se superiores a tudo e a todos, dizerem que isto é uma treta e tal, naturalmente que esses não vão ter resposta, só irei responder a quem já tenha feito tanto ou mais que eu por este clube/forum ou por esta causa.

nelolopes.

Comment

Nelolopes,

Pena que após todo o trabalho que dizes ter desenvolvido em prol do fórum e clube, faças questão de destruir essa boa imagem deixada perante todos. Persistes e insistes neste esquema de andar à caça de bruxas, num acto triste e recalcado! Começas por levantar uma data de questões num quadro de acesso restrito apenas aos associados do Clube FLC, e agora não perdes a vontade de pregar a tua ladainha aos membros! Assim queres assim seja. Desígnios tortuosos têm determinadas pessoas, que em vez de de serem pró activos, gostam e fazem questão de assumir determinados papeis que os demais julgarão!

Assim e porque voltas novamente a trazer á baila os temas, aqui ficam os devidos esclarecimentos para que não tenhas necessidade de te prestar a estas situações!

Assunto Presidente:

TÓPICO: Interpelações dos Sócios aos Orgãos Sociais
          [quote author=nelolopes link=topic=30700.msg59823#msg59823 date=1347391288]
          Boa noite,

aproveito este tópico para não estar a abrir outro e porque penso que a minha questão (interpelação) se adequa aqui.

como devem saber eu efectuei o pagamento das cotas de sócio (nº10) correspondente ao ano de 2012, a cerca de 10 meses!!!! ou seja em Dezembro passado, no entanto o respectivo recibo comprovativo de pagamento ainda não me foi entregue, não sei o que se passa pois nunca me foi dada qualquer satisfação, não sei se é geral que todos os sócios ainda não receberam o recibo ou se é apenas o meu.

se for geral á muito grave pois é inadmissivel esta situação, se for apenas o meu caso mais grave ainda será pois existe descriminação da parte da direcção.

quero apenas lembrar, que o ano passado e em menos tempo de espera pelos recibos, alguns membros da direcção resolveram actuar, de forma radical, ou seja substituiram o entao tesoureiro e responsavel pela emissao dos recibos, chegando mesmo ao ponto de distituir o presidente do clube, a razão entre outras foi a não emissão dos recibos das cotas dos sócios.

é muito bonito apontar defeitos aos outros, quando se dizia "não emite os recibos porque não quer.... "tempo não lhe falta" " se tem tempo pro face book tambem tem pra emitir recibos" estes foram alguns dos comentarios que serviram para afastar o então tesoureiro do clube.

por enquanto parece que nada modou a não ser que exista uma desculpa aceitavél!!!

vamos continuar a acreditar que isto se deve a um problema informático que dura á 10 meses.....

na minha opinião a prioridade da direcção do clubeflc, deve passar por manter os sócios e não querer a toda a força aumentar o numero de socios quando depois não tem soluções.

Nelolopes - Socio fundador nº 10 (com cotas em dia mas á espera de recibo á 10 meses......)
          [/quote]

E voltas a repetir o mesmo assunto:

TÓPICO: BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"
          [quote author=nelolopes link=topic=29931.msg75570#msg75570 date=1366236513]
          boa noite,
          vou utilizar este meu topico não para falar dos nossos míticos bj40, ou em particular da minha tartaruga, mas sim para falar de um assunto mais desagradável mas para mim importante, para nao abrir mais tópicos, e como não tenho acesso a parte dos sócios do clubeflc, vou usar este meu tópico.

como muitos de vós sabem eu sempre fiz parte activa deste forum/clube, fui inclusive sócio fundador e fiz parte da 1ª direcção do CFLC, para além de outras responsabilidades que assumi, no entanto com o passar do tempo senti que o clube flc seguia uma orientação na qual eu não me revia, no entanto nada de grave, nada que nao se resolvesse dialogando, no entanto numa celebre reunião do clube em 2011 (ou inicio de 2012), foram tomadas medidas bastante importantes para o futuro do clube, reunião essa que eu não estive presente, uma dessas medidas foi remodelar a direcção do clube, e então deixei de ser vice-presidente, tal como o Pedro Santos (tintas) deixou de ser presidente, e o David Valverde deixou de ser tesoureiro, remodelação essa que me foi comunicada umas semanas depois.... no entanto nada de grave se passou apenas passou a ficar toda a estrutura, directiva na zona de Lisboa, o principal motivo que então alegaram foi que o David Valverde estava a demorar muito tempo a comunicar as contas do clube, e nem sequer os recibos dos sócios tinha ainda passado, no entanto após essa remodelação, penso que as coisas não melhoraram muito.... eu paguei a cota de sócio de 2012, em dezembro de 2011, até hoje ( Abril de 2013!!!) ainda não recebi o tal recibo... obviamente que não paguei a cota de 2013, e como tal o meu estatuto de sócio está "cancelado" por tanto não tenho acesso a secção do forum reservada aos sócios, como tal não sei como ficaram as contas relativas ao ano de 2012, e penso que isso seja um direito que eu tenho, pois durante esse ano eu tinha as cotas pagas!! também não estive na ultima assembleia, pois um dos pressupostos, para estar presente é ter as cotas em dia, mas como disse devo ser informado acerca das contas relativas a 2012, pois durante esse ano eu fui sócio!!

isto não é uma critica ao clube muito menos as pessoas que o dirigem, pois conheço-as pessoalmente e sei que fazem todo em prol do clube, sei também que isto pode ser uma "embirração " minha ou um pequeno pormenor, no entanto não deixa de ser importante.

já sei que em seguida veem os defensores aguerridos do clube/forum que mesmo sem nunca terem feito nada por esta "casa" julgam-se superiores a tudo e a todos, dizerem que isto é uma treta e tal, naturalmente que esses não vão ter resposta, só irei responder a quem já tenha feito tanto ou mais que eu por este clube/forum ou por esta causa.

nelolopes.
          [/quote]

Relativamente ao tema presidencial dos dois posts, dia 11 de Setembro do ano passado e 17 de Abril de 2013 convém esclarecer que não fica bem acusares pessoas sobre actos que desconheces! Acusas "alguns membros da Direcção de resolverem actuar de forma radical, ou seja, substituindo o tesoureiro ... e chegando mesmo a substituir o Presidente (TINTTAS)...". Primeiro não estiveste presente! Segundo não sabes o que foi falado e decidido, ou se sabes tens um gosto em deturpar a realidade que nos fez chegar á situação actual. E se ninguém dos presentes te desmentiu na altura aqui ficam os factos:

Na dita reunião de 23 de Outubro de 2011 estiveram presentes as seguintes pessoas:

Marco Samir (LENHADOR)
          Pedro Santos (TINTTAS)
          Pedro Duarte (netcruiser)
          André Soares (andry)
          Marcos (Green)
          Paulo Matos (PMike)
          Vitor Martins (MD TT)

Tu não estiveste presente por motivos familiares e em espaço de acesso apenas á Moderação, escreveste isto:

[quote author=nelolopes link=topic=1321.msg38386#msg38386 date=1318786641]
          ... tudo o que for decidido por maioria eu concordo, ...
          nelolopes
          [/quote]
          ps: se quiseres coloca-se post completo

Essa reunião surgiu exactamente para decidirmos que rumo é que o clube devia tomar, pois era necessário mais dinamismo para que ele pudesse crescer. Era assim que pensavam algumas pessoas de dentro dos anteriores órgãos sociais e também de fora deles! De tudo o que foi falado, e perante tudo o que foi abordado na mesa, o Presidente em funções, achou que não podia dar a atenção ao clube por motivos familiares e profissionais, como se apurou que era imperativo! Assim, o TINTTAS, como pessoa séria e com a integridade que todos lhe reconhecem, colocou o seu cargo á disposição!
          Foi então decido por todos e não apenas por "alguns" em se trocar as cadeiras entre a Direcção e a Mesa da Assembleia, passando o netcruiser e andry para a Direcção e o TINTTAS e nelolopes para a Mesa da Assembleia. Esta foi a decisão que saiu dessa reunião que referes! O que não podia continuar era a Mesa da Assembleia exercer e desempenhar as funções da Direcção e da Mesa da Assembleia! Nesse processo de troca de funções substituiriam-se o Tesoureiro da Direcção (David Valverde) e o secretário da Mesa da Assembleia (Ângelo Carvalho) que já haviam pedido a sua substituição, também eles baseados em motivos pessoais e profissionais! Esta foi, e é, a realidade! Acho que neste ponto, tem toda a lógica que quem tem o nome da pasta assuma aquilo para que se prontificou em vez de "empurrar" o trabalho para os outros ou ficar á espera que apareça feito.

Mas por complicações estatutárias e também para que os sócios não achassem que andávamos a pular de cadeiras sem convocar eleições, optou-se definitivamente por se ir a votos evitando-se futuras dúvidas sobre o processo. A ideia era criar-se uma lista exactamente com a troca dos membros dos dois principais órgãos do clube e substituição do Catita e David. Mas faz hoje parte da lista quem quis e achou que tinha condições para isso. Tu mesmo foste mais do que uma vez convidado a integrar a lista que originou os actuais órgãos do clube! acabas-te sempre por dizer não a esses convites!
          Essa lista não teve concorrência por parte daqueles que acham que o clube está a seguir outro rumo ou "...seguir uma orientação na qual eu não se revêm..."! A questão primordial aqui é saber quem se revê em fazer o que tem de ser feito pois quando cheira a tirar a mão dos bolsos e começar-se a perguntar pela assunção de responsabilidades, é normal as pessoas deixarem de se rever!

Honra seja feita ao nosso ex-Presidente e fundador do fórum, que numa conversa franca e honesta entre pessoas crescidas, reconheceu que o projecto Clube FLC necessitava de alguma dedicação e que ele, na fase da vida que atravessava, era incapaz de poder dar a atenção necessária! Para isso tomou a atitude já explicada atrás....

Quanto ao caminho que o Clube segue, é da responsabilidade desta Direcção e dos restantes órgãos sociais. Se não concordas é pena, mas também havia e há, quem julgue que este projecto pode ser muito mais do um clubeco qualquer para contratar seguros, pagar alojamentos e domínios do fórum. Como nem toda a gente tem uma visão limitada da vida e tem a convicção que se pode ir mais além, embora para isso seja necessário arregaçar as mangas e meter os pés ao caminho, será que devem ficar presos ao situacionismo e mentalidade paradas no tempo? Valerá a pena este estardalhaço todo, que só serve para prejudicar o fórum e clube e não ajuda a cativar novos membros e sócios! É este o respeito por esta casa que alguns têm? Será que certas atitudes têm como objectivo sabotar o trabalho dos outros? Se não é olha que é a impressão que dá!

Pregasse e apelasse aos tempos idos do fórum em que todos se ajudavam, sem entraves e cotas, e éramos todos amigos, e o espírito e tal... Só quem não quer é que não vê que essas situações entre fórum e clube são perfeitamente coabitáveis. Vendo bem, nem é entendível onde é que o clube veio estragar o fórum. Mais, se esse tipo de relações e espírito entre membros deixou de existir no fórum não será, de certeza, por causa dos membros de Lisboa. Essas maneiras de estar cultivam-se entre as pessoas que estão dispostas e conviver com os demais desse modo! E também só com má fé alguém não vê quem são os membros que tentam sempre ajudar os demais, orientado-os pelo fórum na pesquisa de informação, partilhando ideias e experiências e dando o exemplo partilhando todo esse material nos seus tópicos de apresentação e abrindo outros tópicos de discussão de interesse para a grande maioria dos utilizadores! Não ajuda quem não quer! Não é amigo quem não quer! Não mete conteúdos no fórum quem não quer! E, não menos verdade, não é sócio quem não quer e também não é membro quem não quer!

Se o problema é a Direcção ter ficado toda em Lisboa, isso faz transparecer um bairrismo provinciano. Queres fazer uma guerra Norte e Sul onde ela não existe? E porque é que o Conselho Fiscal ficou no Norte? Também faz confusão?
          Então porque não hão-de os membros de cada órgão social ficar o mais próximos possível? Das duas uma, ou os membros da Direcção se juntam para resolver as situações correntes do clube, como a actual Direcção pratica, ou voltamos aos moldes da Direcção precedente? Quantas vezes te reuniste com os teus pares, quando eras Vice Presidente desta associação, para tratar das coisas? Dos pagamentos, emissão de recibos, contabilidade dos eventos, organização de documentos e tantas outras coisas que pelos vistos nem sabes o que é! Fizeste? Claro que não! E se calhar a desculpa é que o TINTTAS e o David Valverde moram em respectivamente em Pombal e em Leiria, ali mesmo ao lado de Fafe. É tão perto que fica mesmo a jeito de apareceres nas Assembleias Gerais.
          As coisas anteriormente iam funcionando porque era o netcruiser e o andry, que vivem a cerca de 10kms um do outro que iam tratando das coisas! Ou é tua convicção que tudo se faz pela net, ou através do telefone ou ainda que um clube funciona só porque se organizam uns eventos? A actual Direcção já se reuniu, só este ano para tratar de assuntos do Clube, preparar reuniões e eventos e organizar diligências a executar em nome da associação, mais vezes do que todas as reuniões e Assembleias Gerais que tu presenciaste! É possível que aches estranho mas esta equipa trabalha efectivamente em equipa!

Quanto ás contas do clube elas foram apresentadas na última Assembleia Geral e estiveram presentes os sócios que quiseram estar! Claro que com as quotas em dia pois assim mandam os Estatutos! Mas porque hão-de uns palhaços andar a perder tempo a enviar contas e a responder a quem não renova as quotas e depois ainda gosta de implicar, não respeita as pessoas e ainda diz que essas mesmas pessoas não fazem as coisas e remata a conversa com um: "...pois conheço-as pessoalmente e sei fazem tudo em prol do clube". Afinal, servem ou não servem? Afinal fazem tudo em prol do clube ou não fazem? É que o teu discurso contraditório de "dar uma no cravo e outra na ferradura" deixa qualquer um perplexo.
          Quem não quer "criticar o clube ou as pessoas que o dirigem" não escreve o que escreveste por duas vezes e em sítios diferentes! Quem respeita e concorda com aquilo que a maioria decide não entra em delírios e conspirações, para fazer cenários sobre actos que não presenciou! E também não embirra com um recibo, já enviado, que tanta falta deve fazer para o preenchimento da declaração do IRS de 2012. Quem está de boa fé, escusa-se a estas palhaçadas e manda um email ou PM a dizer que não recebeu nada! Simples!

Passando ao lado mais prático do envio do Recibo, no quadro dos associados foram colocados os seguintes post's:

TÓPICO: Informações práticas.
          [quote author=andry link=topic=31992.msg57169#msg57169 date=1343205169]
          Boas Sócios,

Era só para informar que os sócios que fizeram pagamento de cotas durante o presente ano (2012) os recibos já foram emitidos na quase totalidade, faltando os mais recentes, e estão na minha pen prontos a serem enviados mas ainda não foram para os vossos emails por mais que um motivo [smile rir-se]

- Pelo trabalho que dá, estando também à espera que a aplicação onde é emitido o mesmo tenha essa opção para se poupar umas 3 ou 4 horas de trabalho
          - É melhor ser feito tudo de uma só vez para não haver enganos no envio
          - Ainda não acabamos o ano de 2012 logo não ser urgente [smile rir-se]

Mas era só para ficarem descansados que assim que houve oportunidade os mesmos serão enviados e ainda antes de acabar o ano [smile rir-se]

aBJraços TT
          [/quote]

Passado uns meses levantas-te esta questão:

TÓPICO: Interpelações dos Sócios aos Orgãos Sociais
          [quote author=nelolopes link=topic=30700.msg59823#msg59823 date=1347391288]
          Boa noite,

aproveito este tópico para não estar a abrir outro e porque penso que a minha questão (interpelação) se adequa aqui.

como devem saber eu efectuei o pagamento das cotas de sócio (nº10) correspondente ao ano de 2012, a cerca de 10 meses!!!! ou seja em Dezembro passado, no entanto o respectivo recibo comprovativo de pagamento ainda não me foi entregue, não sei o que se passa pois nunca me foi dada qualquer satisfação, não sei se é geral que todos os sócios ainda não receberam o recibo ou se é apenas o meu.

se for geral á muito grave pois é inadmissivel esta situação, se for apenas o meu caso mais grave ainda será pois existe descriminação da parte da direcção.

quero apenas lembrar, que o ano passado e em menos tempo de espera pelos recibos, alguns membros da direcção resolveram actuar, de forma radical, ou seja substituiram o entao tesoureiro e responsavel pela emissao dos recibos, chegando mesmo ao ponto de distituir o presidente do clube, a razão entre outras foi a não emissão dos recibos das cotas dos sócios.

é muito bonito apontar defeitos aos outros, quando se dizia "não emite os recibos porque não quer.... "tempo não lhe falta" " se tem tempo pro face book tambem tem pra emitir recibos" estes foram alguns dos comentarios que serviram para afastar o então tesoureiro do clube.

por enquanto parece que nada modou a não ser que exista uma desculpa aceitavél!!!

vamos continuar a acreditar que isto se deve a um problema informático que dura á 10 meses.....

na minha opinião a prioridade da direcção do clubeflc, deve passar por manter os sócios e não querer a toda a força aumentar o numero de socios quando depois não tem soluções.

Nelolopes - Socio fundador nº 10 (com cotas em dia mas á espera de recibo á 10 meses......)
          [/quote]

[quote author=andry link=topic=30700.msg59826#msg59826 date=1347401186]
          Boas,

Parece-me que andas distraído: http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg57169

Efectivamente os recibos ainda não foram enviados e o unico culpado fui eu!!!

Mas tal como foi referido no tópico eles serão enviados ainda antes do termino do ano. Se houver alguma caso que seja necessário mais cedo o mesmo será enviado, basta dizerem aqui ou por email/PM?

Quanto ao trabalho feito e por fazer, eu estou totalmente traquilo quanto a isso, sabes porque? Porque fui eu/netcruiser que descortinamos todos os movimentos e fizemos as cotas do ano passado e o lançamos no programa, fui eu que emiti os recibos, fui eu que enviei os recibos, etc, etc também sei que senão o tivessemos feito ninguém teria os recibos do ano anterior!....

Quanto a este ano e como já deverão saber, se o digo que vou fazer é porque o vou fazer, e ninguém terá de se preocupar!

Posso-te garantir a ti e a todos que apesar das contas não serem actualizadas ao dia! nem têm de ser! que todos os pagamentos, entradas de dinheiro, etc, etc estão registadas e assim que o tesoureiro quiser as contas serão emitidas.

Se os anteriores problemas e falhas fossem só apenas os dos recibos estavamos nós bem! mas como é logico nem me vou dar ao trabalho de os anunciar, senão não fazia mais nada! Já para não falar que não são assuntos para aqui chamados e totalmente fora de timing!

...chegando mesmo ao ponto de distituir o presidente do clube...
          ninguém distitui o presidente! e muito menos foi por causa dos recibos! enfim....

O que mais me espanta é o modo como abordas o assunto sem antes teres perguntado seja o que for, não sei quando um membro perguntou sobre este assunto e eu abri o topico que referi atrás a informar o pessoal! Não me parece que seja esta a melhor abordagem, senão neste momento também já deveria estar aqui a postar que já te foi pedido 2 ou 3 vezes que enviasses produtos que tens do Clube e ainda estamos à espera!

aBJraços TT
          [/quote]

[quote author=nelolopes link=topic=30700.msg59933#msg59933 date=1347476696]
          boas
          não ando distraido.. apenas nao sou obrigado a ler todos os topicos do forum, no entanto isso apenas confirma que efectivamente os recibos nao foram emitidos e não apenas o meu, e eu tambem não perguntei nada acerca das contas... mas... ( enviu pm)

quanto ao dizeres que devias postar o facto de eu ainda nao ter enviado o material que tenho na minha posse que pertence ao clube, sim podes questionar mas nao devia ser neste tópico,

no entanto o que se passa é o seguinte, já meti todo o material dentro de uma caixa, acerca de um mes, no entanto a caixa ficou muito pesada, eu de momento ando com um problema nas costas e nao posso levantar pesos, ando a fazer tratamento, penso que mais um mes de tratamento e fico apto a levantar a caixa....então depois eu enviu por CTT, pode-se por tanto considerar esta demora devido a um problema técnico (de saude) mas que será resolvido e possivelmente antes da emissao dos recibos.

nelolopes
          [/quote]

[quote author=andry link=topic=30700.msg59986#msg59986 date=1347533918]
          Boas Nelolopes,

Acho que não percebeste bem....pois efectivamente os recibos estão emitidos! faltando o envio por email...

Quanto ao restante, quando poderes enviar apita. As melhoras das costas!!!

aBJraços TT
          [/quote]

Conforme prometido e assim que a aplicação permitiu coloquei este post:

TÓPICO: Informações práticas.
          [quote author=andry link=topic=31992.msg67485#msg67485 date=1356541740]
          Boas Sócios,

Peço desculpa pela demora no envio dos recibos, mas só a partir do dia 22 do presente mês é que começou a ser possível o envio dos recibos directamente da aplicação associapro.com

Neste momento acabei de enviar cerca de 50 recibos respeitante ao período do post anterior, e entretanto de acordo com a disponibilidade vou enviando os restantes...

Caso algum sócio não tenha recebido o recibo ou algumas coisa não esteja correcta comunique sff

aBJraços TT
          [/quote]

Tendo sido enviado o recibo para o email que consta na ficha do associado (nelol@iol.pt).

Se não recebes-te o recibo poderias ter pronunciado e o mesmo teria sido reenviado.

Sem referir os post's colocados no forum, enviei-te por PM as seguintes mensagens:

[quote author=andry link=action=profile;u=9 date=1363808052]
          [quote author=andry link=action=profile;u=9 date=1362915528]
          Boas Nelolopes,

Tudo em forma?

Estamos aqui a tratar das contas e actualizar a lista de sócios e verificamos que ainda não pagas-te as cotas deste ano.

Venho perguntar se o pretendes fazer??? e se sim peço-te que o faças até dia 15 deste mês pois temos de enviar as listas actualizadas para as empresas.

Caos queiras fazer o pagamento:

NIB para transferência: 003506240006365993096
          Nº da conta para depósito: 0624 063659 930 CGD

Enviar comprovativo de transferência/pagamento para: pagamentos?flc@gmail.?com descriminando "nickname

Obrigado

aBJraços TT
          [/quote]

Boas,

Visto que a situação não foi regularizada acabei de retirar o teu estatuto de sócio.

Caso pretendas regularizar o pagamento da cota, comunica.

aBJraços TT
          [/quote]

Não obtive qualquer resposta! Se ainda não tinhas recebido o recibo porque não perguntas-te???

Claramente isto é "EMBIRRAR"....

Mas para que não haja duvidas aqui fica o teu recibo, sendo ao mesmo tempo enviado novamente a partir do associapro!

Aproveito apenas para informar que a entrada que temos de dinheiro teu referente à cota de 2012 foi no dia

2012-02-07 TRF FLORBELA PEREIRA 12.00 € ( Nome que aparece nas transf de nelolopes)

e não em Dezembro de 2011 visto haver apenas uma transferência de 12€ e que não é a tua:

2011-12-23 IMPOSTO DE SELO -0.63 €
          2011-12-23 COMIS TRANSFERENCIA -15.77 €
          2011-12-22 ALMOCO NATAL -1,452.00 €
          2011-12-22 TRF ANDRE 17.00 €
          2011-12-22 TRF ANDRE 5.89 €
          2011-12-22 TRF PEDRO MIGUEL NUN 12.00 € (Cota de outro sócio)
          2011-12-20 SEGURO ALMOCO NATAL -117.72 €
          2011-12-19 TRF PAULO FERNANDO M 5.00 €
          2011-12-15 TRANSF IB 063659930 55.00 €
          2011-12-14 TRANSF IB 063659930 119.00 €
          2011-12-14 TRANSF IB 063659930 95.00 €
          2011-12-15 TRF GILBERTO JESUS F 40.00 €
          2011-12-15 TRF ANTONIO GALANTE 66.00 €
          2011-12-15 TRF JOAQUIM ANTONIO 44.00 €
          2011-12-15 TRF PAULO DEUS MATOS 130.00 €
          2011-12-13 TRANSF IB 063659930 22.00 €
          2011-12-12 TRANSF IB 063659930 22.00 €
          2011-12-12 TRANSF IB 063659930 55.00 €
          2011-12-14 TRF FABIO MIGUEL COE 66.00 €
          2011-12-14 TRF NUNO FILIPE RATO 44.00 €
          2011-12-14 TRF ANDRE FILIPE SAN 20.00 €
          2011-12-14 TRF JOAO FILIPE VASC 66.00 €
          2011-12-14 TRF NUNO FILIPE RODR 44.00 €
          2011-12-12 TRANSF IB 063659930 44.00 €
          2011-12-13 TRF ANTONIO JOSE DOM 44.00 €
          2011-12-13 TRF ENG SAUL PEREIRA 40.00 €
          2011-12-13 TRF PAULO FERNANDO M 12.00 € (Cota de outro sócio)
          2011-12-13 TRF RUI MANUEL OLIVE 22.00 €
          2011-12-13 TRF PAULO DEUS MATOS 20.00 €
          2011-12-13 TRF FLORBELA PEREIRA 20.00 € (Inscrição do Nelolopes no Almoço de Natal)
          2011-12-13 TRF MARCOS NICOLAU P 44.00 €
          2011-12-13 TRF JOAQUIM PAULO SO 71.00 €
          2011-12-13 TRF PEDRO MIGUEL CAN 91.00 €
          2011-12-13 TRF PEDRO MIGUEL NUN 20.00 €
          2011-12-13 TRF MARCO ALEXANDRE 51.00 €
          2011-12-12 Leonel e Fred4wd 88.00 €
          2011-12-12 TRF MARIA ANJOS L P F 17.00 €
          2011-12-12 TRF MARIA ANJOS L P F 31.00 €
          2011-12-12 TRF CARLOS MANUEL BRI 66.00 €
          2011-12-12 TRF MARTA PINHO BRITO 44.00 €
          2011-12-12 TRF PEDRO MIGUEL MON 22.00 €
          2011-12-12 axf almoco natal 40.00 €
          2011-12-11 FLC 40.00 €
          2011-12-11 TRANSF IB 00352075000 44.00 €
          2011-12-08 TRF FABIO MIGUEL COE 40.00 €
          2011-12-07 TRF SERGIO JOSE MONT 19.00 €
          2011-12-06 TRF MARCOS NICOLAU P 40.00 €
          2011-12-05 TRF LUIS FILIPE PINT 18.00 €

Quanto à questão das contas do ano anterior ....AQUI TENS PARA CONFIRMARES O QUE ENTENDERES

Relatório de Contas

Extracto de Conta

Para terminar, e para te poupar o tempo na busca de erros, ficam já o esclarecimento levantada por outros sócios, por email e PM, que se refere ao almoço de Natal de 2011. Como não estiveste presente na última Assembleia Geral repetimos por escrito o esclarecimento dado aos sócios presentes:
          Nas contas de 2011 é referido que o saldo do Almoço de Natal 2011 é de 297,88 euros. Nas contas acima apresentadas surge o montante de 55,00 euros referentes ao saldo do Almoço de Natal 2011. Para não teres que gastar as pilhas da calculadora, fica a explicação de que os 55 euros foram contabilizados no ano de 2012, porque houve movimentos acerca do evento na conta em 2012. Assim temos a mesma rubrica Almoço de Natal 2011, nas contas de 2011 e 2012 devido á proximidade do fim do ano!

Para terminar, por questões de equidade e de solidariedade com os restantes sócios e membros, "...só irei responder a quem já tenha feito tanto ou mais que eu por este clube/forum ou por esta causa...", no que se refere a este assunto!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Viva a todos

Independente das razões que tenham levado ao extremar de posições que neste post são feitas, parece-me que este espaço fica mais pobre ao perder um elemento que no tempo que o conheço(FLC) mais encontros organizou em prol dos seus membros.

Também me parece que se tem assistido ao afastar de muitos membros carismáticos deste fórum, não me parece que seja apenas efeitos do estado da nação!

Não sei se terá algo a ver com a criação do clube, mas uma coisa é certa, na minha opinião este fórum já foi mais dinâmico sem um clube associado

Não leves a vida muito a sério, ao fim e ao cabo não sairás vivo dela

MotaSTX

Comment

Boas, na minha opinião o forum trabalha bem....tivemos momentos complicados é verdade...

tudo tem o seu tempo, na minha opinião os foristas vao e veem....a vida muda e com ela os hábitos

de todos... todos temos momentos que participamos mais, ou menos consoante a vida manda...

o forum evolui conforme as necessidades, formou-se um clube quanto a mim muito bem, temos uma

administração que funciona, e sabe gerir !! a verdade disto é que muitos nunca vão entender o desgaste

em todos os sentidos e o trabalho que dá manter isto a troco de nada.....o forum ou clube etc não manda

ninguém embora. Todos tem

a sua opinião, a minha é que está no bom caminho com demonstrações e iniciativas com provas dadas..

é verdade que tivemos percas, pessoas pela a qual tenho a maior estima, no entanto nao sei o que

se passou lá terão os seus motivos...ha que respeitar !! para ja sou um membro satisfeito, esta casa

deu me muito....fiz grandes amigos, mas claro está quando deixar de ir ao encontro das minhas ideias

traço outro rumo... em relação aos assuntos acima mencionados nada tenho a dizer....

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=29931.msg76091#msg76091 date=1366858229]
                Boas, na minha opinião o forum trabalha bem....tivemos momentos complicados é verdade...

tudo tem o seu tempo, na minha opinião os foristas vao e veem....a vida muda e com ela os hábitos

de todos... todos temos momentos que participamos mais, ou menos consoante a vida manda...

o forum evolui conforme as necessidades, formou-se um clube quanto a mim muito bem, temos uma

administração que funciona, e sabe gerir !! a verdade disto é que muitos nunca vão entender o desgaste

em todos os sentidos e o trabalho que dá manter isto a troco de nada.....o forum ou clube etc não manda

ninguém embora. Todos tem

a sua opinião, a minha é que está no bom caminho com demonstrações e iniciativas com provas dadas..

é verdade que tivemos percas, pessoas pela a qual tenho a maior estima, no entanto nao sei o que

se passou lá terão os seus motivos...ha que respeitar !! para ja sou um membro satisfeito, esta casa

deu me muito....fiz grandes amigos, mas claro está quando deixar de ir ao encontro das minhas ideias

traço outro rumo... em relação aos assuntos acima mencionados nada tenho a dizer....

um abraço
                [/quote]

continuo a ter a mesma ideia e opinião desde a ultima reunião que fui !! desde a mesma tenho visto

muitas melhorias....andamos as vezes em caminhos acidentados, mas vamos la chegar....

um abraço

Comment

Sou amigo pessoal do Pedro Santos (TinTTas) e fui conhecendo o seu pensamento desde a fase embrionária do forum, e depois o Clube (Consequência natural, da cada vez maior presença e crescimento do forum). Conhecendo o Pedro, conhece-se (e tem-se a certeza absoluta) a sua forma integral de se dedicar às suas causas, e quando a vida assim não permite, procura que outros o façam pois ele não gosta se sentir um entrave a si próprio quando não consegue estar a 200%.

Alias, foi bonita e completamente merecida a homenagem e a festa de todos durante o passeio do aniversário último...

Concluíndo, é evidente haver por aqui algum desconhecimento ou confusão na questão da sucessão da direcção.

Neste forum e Clube, tal como em todos os outros que conheço, o dinamismo depende acima de tudo da maior ou menor participação dos associados. Se os associados quando não gostam de algo, em vez de questionar ou sugerir, desistem ou ficam inertes, naturalmente que o caminho seguido será apenas o das pessoas que empurram.

Aqui, poderemos continuar a caminhar em todas as direcções, a bússola pode mesmo ser redonda, haja vontade para tal.

- Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Caro Andry & restante equipa de trabalho

Ao ler este testamento fico com a sensação que alguém não tomou a respectiva medicação ou então trocou os medicamentos....
                    Vamos por partes.
                    Quanto ao recibo das cotas, desde quando é considerado “embirração” um sócio pedir o que lhe é de direito, além de ser um dever, e obviamente que o recibo é importante, não para o irs (como tu ironizas) mas para efeito de comprovar perante parceiros do clube que efetivamente temos as cotas em dia penso que o recibo seja o único comprovativo, pois a vinheta no cartão pode facilmente ser falsificada, e se o meu recibo foi emitido em março de 2012, e foi me entregue em abril de 2013, e como dizes que esta direção do clube é dinâmica e responsável imagina o tempo que demorava se não o fosse...será assim tão normal pagares um produto ou um serviço e receberes o comprovativo um ano depois??.assunto recibo fechado!!

Nota: todo isto que se escreveu era completamente desnecessário se a direção tivesse feito o seu trabalho a tempo e horas, assim como exigem aos associados e bem um limite para pagamento das cotas devem também exigir a vocês próprios mais celeridade na resolução dos problemas.

Quanto a reunião e respetiva troca de lugares dentro da direção, nunca ninguém me ouviu dizer ou escrever não concordava, aliás eu assinei a minha renuncia ao cargo de livre vontade, apenas digo que foi uma mudança radical, motivada entre outras coisas pela falta de celeridade no processo de emissão de recibos, e acertos de contas ou não??
                    Nos dias seguintes a reunião o Tintas, ao contrario dos restantes elementos da direção teve a hombridade, de me telefonar e expor a situação, a qual eu acetei e concordei, ou seja que lhe foi proposto trocar de lugares dentro da direção, para que o poder de decidir ficasse mais concertado, entre o Andry e Netcruiser, ao qual ele aceitou e eu também por rever nessas pessoas competência para o cargo, apenas relatei os factos, e ainda hoje sou da opinião que esta foi a melhor decisão para o clube/fórum. Assunto reunião encerrado!!

Quando dizes que dou “uma no cravo outra na ferradura” isso não e verdade, o facto de eu vos considerar pessoas de bem, honestas e que tudo fazem em prol do clube/fórum, (aliás em minha casa só entra gente de bem) não significa que sejam perfeitas, que estejam isentas de erros, e tomem sempre as melhores decisões, muito menos significa que tínhamos que estar sempre se acordo, significa também que podem e devem aceitar criticas sejam positivas ou negativas e tentar sempre fazer mais e melhor.

Também não posso concordar contigo quando referes que “ estou a destruir a minha boa imagem deixada neste fórum” toda a gente que me conhece sabe que sempre fiz tudo pelo bem do clube/fórum gastei muitas centenas de euros a organizar eventos para o fórum e deslocar-me a outros eventos entre outras coisas, sempre o fiz de livre vontade e sem nunca esperar nada em troca, sempre dei ideias positivas para o clube/fórum e é completamente mentira que dizes que “ na hora de assumir responsabilidades deixei de me rever no fórum”. Pelo contrario enquanto tive responsabilidades estivesse sempre de corpo e alma no clube/fórum, disse e digo que me deixei de rever, não nas responsabilidades mas sim em determinadas decisões do clube, ex: não concordei que o TLC 4x4 adventure camp fosse restrito apenas a toyotas, quando existem vários sócios que não os possuem, e gostavam de estar presentes, não me revejo em muitos tópicos criados no fórum que na minha opinião não servem os objectivos do fórum tais como: “provas de vinhos” “lições de culinária” entre outros, se temos objectividade para falar de determinados assuntos não falamos, não vamos encher o fórum de conteúdos que nada tem a ver com o objectivo. Mas isto é a minha opinião O FORUM É DOS MEMBROS E ELES LÁ SABEM O QUE QUEREM POSTAR. Se eu não gosto simplesmente não comento!!

Na minha opinião a tua imagem e em particular a da direção do clube é que sai manchada, vocês parecem “Dom Quixote” vem fantasmas nas minhas palavras.
                    Também não percebo o porque de me responderes em tom agressivo e mesmo a roçar o insultuoso não só para mim como para própria direção do clube, quando auto intitulas de “palhaços” a direção do clube, possivelmente poderemos concluir que isto é um circo??
                    Quando te referes á minha pessoa como “ limitada” “falta de visão” desrespeitosa” entre outros pequenos insultos, nem sequer vou comentar não desço a esse nível.
                    Se este tom agressivo foi pra me intimidar....ou e eventuais outros membros descontentes, penso que não devem ir por aí.

O que mais me surpreendeu em tudo isto foi a o facto de disponibilizarem SEM O MEU CONCENTIMETO os meus dados pessoais, isto sim e extremamente grave, e pode acontecer a qualquer sócio ou membro do clube que não concorde com as vossas “politicas” ou seja podem tal como eu ver publicado na internet, ao dispor de milhões de pessoas o meu nome completo, a minha morada fiscal, e o meu NIF, isto é incrível, qualquer pessoa agora pode por ex pedir uma factura de uma compra qualquer em meu nome, procurei no fórum por regras de privacidade e de facto não existem, confiamos os nossos dados pessoais e depois podemos ter estas surpresas!!!

Sugiro também que devem é preocupar-se com outros aspectos já aqui comentados por outros membros, que é o porquê de ao fim de 1 ou 2 anos muitos sócios deixaram de o ser?? Muitos membros deixaram postar???
                    Podemos encontrar respostas:
                    - crise financeira? 12€/ano? Ficaram se net por falta de pagamento?
                    - Faleceram?
                    - Trocaram de marca?
                    - Imigraram?
                    - Fartaram-se do TT e dedicaram-se ao BTT?
                    - Deixaram de se rever num fórum que mais parece uma novela mexicana?
                    - Trocaram para o fórum da concorrência que é mais saudável e rico em conteúdos?
                    - Desmotivação?
                    - Ou simplesmente deixaram de ter paciência para isto?
                    Acho que deviam meditar sobre isto, e vez de perder tempo com respostas pessoais ofensivas e sem qualquer fundamento!

Tudo isto “apenas” por eu pedir um recibo.....dá que pensar....

Nota: não vou assinar esta “resposta” pois neste momento graças a vossa “IRRESPOSABILIDADE” individual ou colectiva, já milhões de pessoas em tudo o mundo sabem muito mais que o meu nome.

Comment

Boas,

Peço desculpa pela colocação dos dados pessoais, mas como o objectivo era que recebesses mesmo o recibo, não me lembrei desse pequeno grande pormenor!!!

Acabei de tapar essa informação.

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X