Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TARTARUGA"

...só mais uma coisa, como fizeste com o colector?

Comment

boas,
      sim penso que o turbo seja proporcional ao motor, os kzt/e tem 3000cc, este tem 3700, mas na minha expreencia fica bem, mas podes sempre tentar o ct26, que equipa o 15bft, eu também já tive dois tgv neste motor e partiram...(os turbos) este ct12 ate parace de geometria variável devido ás excelentes baixas que tem.
      de momento ta a fazer 0.7 brs estável em pico pode chegar aos 1.2 mas podes sempre aumentar .

como disse se quiseres e fores de perto podes sempre experimentar.

nelolopes

Comment

o coletor cortei o original e soldei uma falange do kzt.

se precisares de alguém que te faça essas alterações diz qualquer coisa.

nelolopes

Comment

O meu medo é meter um turbo que esteja constantemente a encher e se eu por exemplo, quizer ir de São João da Madeira a Braga, o não turbo esteja sempre a debitar e que me queime o motor como fez o KKK14. Destes conhecimentos Nelo vou ter que ser muito franco, ainda tenho que aprender e muito. Sei que me aconselharam colocar um turbo maior e que ele enchesse mais tarde. Não sei se o ct12b é mais pequeno que o ct26 mas ao mesmo tempo queria sentir o turbo a ajudar o motor em baixas e em altas, mas pelo que tu disseste, até parece ser de geometria variável, provavelmente e pela tua própria experiencia após varios turbo no teu 14B será o melhor indicado. Qual é o preço aceitavel por um CT12B?

Já agora de que zona do és? Eu sou de São João da Madeira. Como já disse a outros membros do FLC ando à procura de um mecânico certo que olhe para o Bj com olhos de ver e tambem com respeito e não como quem olha para uma sucata.

Obrigado por me convidares para ver o teu bj, seria interessante ver a tua máquina. Aos poucos gostava de o transformar como o teu, uma coisa que já estive para o fazer era a transformação para helicoidais mas depois de ter o prejuíso que tive devido ao roubo do meu jipe, a coisa ficará adiada. Depois de ver a tua transformação se calhar já não a faço no sitio onde iria fazer.

Comment

Quanto maior o turbo menos quentes são as egt's=mais fiabilidade.
            Quanto mais antigo o turbo menos eficaz. Os modernos fazem pressão mais cedo por terem menos inércia.
            As iveco traziam uns porreiros de geometria fixa da garret, gt2256 se não estou em erro. Encontras disso barato, e se precisarem de reparação tb é material acessível.

Comment

2260 é um turbo muito grande para a utilizaçao pretendida. Pode meter o turbo do kzt a fazer pouca pressão, um radiadorzinho de oleo e intercooler penso que nao tens problemas se nao andares sempre a apertar com o bicho. Claro que convém fazer o upgrade com o motor de boa saude...

Comment

como disse anteriormente, eu gosto muito do ct12 muito fiável boas prestações e um turbo hibridado, eu sou de fafe quando quiseres podes aparecer para dar uma volta,
                quanto ao preço penso que á volta de 500€ turbo+trabalho completo + afinações e acredita que ainda dá bastante trabalho (material todo incluído)

nelolopes

Comment

Obrigado Nelo pela informação.

Tens as molas OME para venda e o brincos ?

Comment

[quote author=Helder Henrique Santos link=topic=29931.msg108350#msg108350 date=1414000453]
                    Obrigado Nelo pela informação.

Tens as molas OME para venda e o brincos ?
                    [/quote]

boas,
                    já vendi.

nelolopes

Comment

quase pronto.... está a meia estação, a preparar para o inverno

se alguém tiver umas portas ou parte delas... faço ofertas..

nelolopes

Comment

A trabalhar...
                      X