Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

[quote author=netcruiser link=topic=29938.msg73420#msg73420 date=1363178080]
    Boas,

as sondas são todas para medir a temperatura do liquido de refrigeração?

Um dos problemas dessas sondas é o circuito de refrigeração se esvaziar repentinamente. Para isso basta um tubo inferior rebentar. Quando isso acontece, embora pouco provável, pois por regra as perdas são lentas, as sondas deixam de marcar a temperatura do liquido simplesmente porque ele já não está lá. Depois a temperatura interna do motor vai subindo e se o condutor não se apercebe... [:'(]

O ideal é meteres uma sonda de contacto colada na cabeça. Desse modo tens a leitura da temperatura da cabeça e não do liquido de refrigeração!

abraço de leitura
    [/quote]

Boas netcruiser,

Estavas a referir te a uma sonda como esta:

Inicialmente instalei essa mas acho que como esta na parte da frente da cabeça acaba por apanhar com o ar fresco da ventoinha e não marcava correctamente pois o manómetro da FAE já esteve ligado ai mas depois alterei.
    Tens ideia nos motores 3B qual será o melhor local para aplicar essa sonda?

Abraço.

Comment

Boas pessoal,

Como o próximo passeio tt (2º Passeio do 4º TIFNT ) cá no Faial será organizado por mim e por a minha Maria,

Andamos então a fazer o levantamento dos trilhos, estradas, medidas, medias velocidade e bússolas, para depois lançar no road book, e como algumas já estavam muito fechadas foi roçadeira mais catanas e foicinho para as mãos e toca a limpar.

a entrada da canada, não parece mas é [smile rir-se]
      ui ui toca e cartar []

É so roçar sempre a abrir ate a minha Maria e um sobrinho dela andavam contentes

Já esta com outro aspecto

Depois de limpa temos que esprimentar [smile rir-se]

Mais ha frente upss parece que não passa e o gancho do guincho ficou enterrado uiui a Maria já não esta a gostar... e nem para taz anda hehe toca a cavar.

Mas depois de desenterrar o gancho resolveu se facil hehe.

Não deu para tirar mais fotos pois fazer um road book parecia que era mais facil mas eu ja não via nem busula nem figuras ne nada [>]

Abraços para norte [smile rir-se]

Comment

Boas,

Como estas máquinas levam alguma pancadaria no mato [smile rir-se] também é necessário ir fazendo a respectiva manutenção antes que parta alguma coisa e desta vez foi altura do bisonte reparar as magas de eixo da frente.
        Pois os retentores para o óleo do diferencial não vir para a fora estavam mamados e os rolamentos tantos os pequenos como os grandes cónicos estavam com bastante folga.
        E assim levou todos para daqui a dois ou três dias ter um dos velhos a chatear.

Deixo vos algumas fotos que tirei

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

E por fim as peças todas lavadas e prontas para montar levou no interior onde trabalha a homocinetica graxa grafitada, esqueci me foi de tirar fotos daqui para a frente e de tudo já montado hehe.

Abraço

Comment

Boas,
          Tivemos um passei TT cá no Faial e como tal desta vez coloquei a gopro no interior para filmar as canadas mais dificeis, e também tive alguns azares mola mestra traseira partida e cabo plasma do guinch também partiu
          Mas deixo aqui o video.

3º Passeio do 4º TIFNT

Abraço

Comment

[quote author=Guerreiro link=topic=29938.msg76864#msg76864 date=1368020589]

[/URL]
            Abraço
            [/quote]

viva , .

estes reflectores que tens á frente são para que ?

obrigado.

Comment

Boas armstrong,

Não são reflectores, são farois tipo opticas de led´s tipo em caminhos muito fechados e com vegetação muito densa de noite dão muito geito pois não fazem foco estas espalham a luz tipo luzes de trabalho e fica com um angulo de iluminação espetacular.
              Podes dar uma vista de olhos no site do fabricante:

http://www.nordiclights.com/products/led.html

Abraço iluminado

Comment

Boas,

Como o Bisonte tem um motor 3B lento hehe o normal, resolvi instalar um upgrade, desta vez um turbo kkk16
                Depois de alguma pesquisa e recolha de ideias principalmente aqui no forum ou seja 100% lá decidi avançar com o projecto.
                Neste ponto esta desmontado o deposito do óleo de direcção assistida o escape os colectores fora e definir como e onde se ira soldar a bolacha onde vai fixar o turbo e ter em atenção todos os pontos para não haver falhas.
                Deixo algumas fotos.

É claro que nem tudo corre como queremos e deparei-me com os últimos dois parafuso que fixam os colectores estão partidos dentro da cabeça ou seja mais uma dor de cabeça para amanha o pior é que são logo os dois do fundo ou seja que fica mais difícil de trabalhar mas vamos ver.
                Vou tentar tirar fotos e colocando aqui os avanços para amanha vou ver se arranjo um radiador de óleo de 7 linha penso que deve chegar e vou tentar também arranjar eléctrodos para ferro fundido

Abraço turbinado []

Comment

Gosto em especial do pormenor da garrafinha e copo a acompanhar os upgrades hehe

Abraço []

Comment

Nao sei se já mencionaste, para trás, mas que colector de escape vais adaptar?

Abraço trabalhador
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=29938.msg86415#msg86415 date=1381325357]
                      Nao sei se já mencionaste, para trás, mas que colector de escape vais adaptar?

Abraço trabalhador
                      [/quote]

Parece que vai solda uma falange no colector original

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X