Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Boas a todos,
    Estou registado no fórum já algum tempo mas ainda não tinha feito a minha apresentação e a da minha máquina O Bisonte,
    O meu nome é Filipe Guerreiro, sou de um aldeia perto de Almodôvar, baixo Alentejo mas vim morar para os açores, ilha do Faial há um ano e meio e adquiri um Toyota Land Cruiser BJ73 de 1987.

Descrição do Bisonte:

- Motor 3B, 3500cc atmosférico de origem;
    - Guincho Champion 9500Lbs;
    - Cabo plasma com 30Mts;
    - Amortecedor ProComp;
    - Jantes caseiras com algum offset;
    - Pneus Insa turbo 4x4;
    - Para-choques frontal caseiro;
    - Casquilhos Ironman;
    - Eixos do VM com relação 4.55;
    - Laterais forradas em alumínio;
    - Suporte caseiro para colocar um portátil;
    - Terratrip 202 Plus;
    - Relogio digital grande;
    E o ultimo investimento foi:
    - Bloqueio ARB para o eixo de traz hehe

A máquina apresenta alguns podres a pintura também não esta nos melhores dias mas com o tempo vai-se compondo o melhor é o motor esta sempre pronto é só dar a chave e andar ou seja (partir mato) lol

Deixo então aqui umas fotos do Bisonte:

O Bisonte a ser descarregado no porto da Madalena para uma prova TT na ilha do Pico

A prova no Pico não correu muito bem o Bisonte atascou hehe

A fazer umas bricadeiras

O diferencial de trás já retirado para depois colocar o ARB

A diferença entre passar e não passar pode estar nesta peçazinha (Bloqueio ARB) lol

Re:BJ73 - 1987 (O Bisonte)

Boas,
    Para quem quiser pode dar a sua opinião é sempre bem vinda
    Tenho uma duvida se alguém me poder ajudar, é assim eu retirei o diferencial de traz e coloquei o ARB e pelo que me informaram o diferencial de traz tem um LS ou seja é um tipo de auto blocante que actua quando uma roda fica no ar mas não transfere 100% da força para a outra roda talvez 60% ou 70% sempre pode ser uma ajuda, a minha duvida é se eu colocar este diferencial no eixo da frente poderá ajudar ou ira fazer com que as rodas da frente comecem a garrear quando se curva a pouca velocidade. Pois os LS no interior trabalha com uns discos mas não sei se será boa ideia colocar no eixo da frente?

Abraço a todos e bons passeios TT.

Comment

Re:BJ73 - 1987 (O Bisonte)

Boas Filipe,

Benvindo ao fórum bela machine que tens aí e pelas fotos gosta muito de lavrar ;D ;D ;D

Vai falando aí com o pessoal e mostrando as novidades :

Abraço
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Re:BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Boas companheiro da bêjotada! ;D

Esse diferêncial traseiro, pode saltar já para a ponte da frente!

E já que vais mexer na ponte da frente, este kit vai dar jeito: http://www.forumlandcruiser.com/flc2...ic,2001.0.html

Quanto ao diferêncial, ele trabalha muito pouco em termos de bloqueio, mas de qualquer maneira ganhas sempre um diferêncial mais robusto, pois esse tem 4 satélites enquanto que o que está montado tem 2.

Podes optar por meter valvulina LSD especifica para esse tipo de diferenciais ou se quiseres prescindir do autoblocante, meter valvolina normal.

Na pior das hipoteses ganhas um diferêncial "reforçado"

Bem vindo!

abraço anfitrião
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas pessoal dos TLC'S,
          Muito obrigado pela receção e pelas informações, vou tratar de passar o diferencial de traz para a ponte da frente hehe.

Deixo também aqui umas fotos do interior.

Abraço

Comment

Bem vindo, companheiro!
            A minha historia é algo parecida à tua... no gosto pelos BJ73, e depois o resto já é um pouco diferente... um autêntico "cocktail"...
            Mãe açoriana, nascido e criado no Ribatejo, e casado com uma algarvia (com raizes bem perto de Almodôvar... da aldeia de Santa-Clara)!
            Mas adiante...
            Portanto, os meus parabéns pela máquina!!! E espero que te divirtas por aqui...
            Que opinião tens do teu guincho Champion? Satisfeito? Tenho ouvido falar bem deles, mas nunca de ninguém que tivesse realmente um...
            CumprimenTTos!!!
            Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

boas, bem vindo espero que gostes de cá andar... era o canhão do Xinelo...bom rapaz agora australiano ;D ;D ;D

Blasko a sua mae era de que ilha ?

abraço açoriano ;D

Comment

Boas pessoal, obrigado pela receçao maravilhosa, já vi que o pessoal por aqui troca muito ideias e opiniões, isso é muito bom.

Sim Blasko estou a ver que as nossas historias são parecidas looolll pois eu vim para os açores também por uma rapariga de cá hehe, a vida dá muitas voltas.
                Em relação ao guincho Champion estou satisfeito com ele pelo menos tem se aguentado e o jipe ainda é pesado, tenho uma bateria de chumbo de 110Ah o objetivo seria colocar uma de gel mas não é para já.
                Mas o meu guincho já se calou uma vez num caminho com rocha e muito inclinado o diferencial de traz trancou contra a rocha mas eu não reparei e continuei a puxar com o guincho e ele ai começou a deitar fumo e foi mesmo a baixo (perdeu a força) depois arrefeceu e voltou a funcionar mas eu fiz uma verificação desmontei-o testei as bobinagens, verifiquei as escovas, substitui os bornes que derreteram e coloquei porcas de inox para não ganharem ferrugem pois as outras já tinham alguma ferrugem
                Mas se tiveres cruiser´s €€€€€ um guincho bom é este: Warn 8264, força, rapidez e 50 Mts de cabo pelo que tenho ouvido o pessoal a falar são muito bons, os pontos negativos é pesado e o preço looolll

Abraço

Comment

Boas, obrigado LENHADOR,

Sim era o canhão do chinelo, o homem agora foi las para as Australianas lol agora é só fazer surf hehe.

O meu objetivo agora é aos poucos (€€€€) por esta máquina a trepar a serio hehe, já vi que aqui pelo fórum posso tirar muitas duvidas e ideias.

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=29938.msg32318#msg32318 date=1309337107]

Blasko a sua mae era de que ilha ?

[/quote]

Samir, a minha mãe e natural de Santa Luzia, na Terceira.
                    Este ano não vou ver nenhuma "marradita" lá nas touradas à corda...
                    Abraço!

[quote author=Guerreiro link=topic=29938.msg32321#msg32321 date=1309342403]

Sim Blasko estou a ver que as nossas historias são parecidas looolll pois eu vim para os açores também por uma rapariga de cá hehe, a vida dá muitas voltas.
                    Em relação ao guincho Champion estou satisfeito com ele pelo menos tem se aguentado e o jipe ainda é pesado, tenho uma bateria de chumbo de 110Ah o objetivo seria colocar uma de gel mas não é para já.
                    Mas o meu guincho já se calou uma vez num caminho com rocha e muito inclinado o diferencial de traz trancou contra a rocha mas eu não reparei e continuei a puxar com o guincho e ele ai começou a deitar fumo e foi mesmo a baixo (perdeu a força) depois arrefeceu e voltou a funcionar mas eu fiz uma verificação desmontei-o testei as bobinagens, verifiquei as escovas, substitui os bornes que derreteram e coloquei porcas de inox para não ganharem ferrugem pois as outras já tinham alguma ferrugem
                    Mas se tiveres cruiser´s €€€€€ um guincho bom é este: Warn 8264, força, rapidez e 50 Mts de cabo pelo que tenho ouvido o pessoal a falar são muito bons, os pontos negativos é pesado e o preço looolll

[/quote]

As mulheres têm esse efeito na gente... não se pode viver com elas, nem sem elas ! ;D
                    Em relação ao guincho... e msm como tu dizes... são os "cruisers"...
                    Se eu me decidir pelo Warn, tão cedo o BJ73 vai ter mais alguma "prenda"...
                    Abraço!
                    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

A trabalhar...
                    X