Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Alta maquina ja agora esse motor 3b que medias em termos de consumos faz ?

Comment

Boas Bruno.se, obrigado em relação a medias para te de sincero ao certo nem sei, o deposito é bem grande e para o encher são alguns cruisers €€€ e então como tal ainda não tive a fazer essas contas e como estou com impurezas no depósitos de ele baixar muito entope e a maquina para tenho q tirar um tempo para o desmontar e resolver isto. Não tem turbo mas a bomba injectora esta avançada dai o consumo ser maior mas tb anda mais qualquer coisa lol mas assim por alto com 70 litros faz mais ou menos 400Km, ou seja 17,5L/100km mas estes valores são aproximados os peneus também são maiores, mas depois de resolver a situação do deposito já consigo ser mais preciso há e estes valores são consumo misto talvez mais todo terreno (mato) lol
      Abraço

Comment

Bem vindo Guerreiro.
        Aos poucos isso está a ficar maquina mesmo, belos e importantes upgrades que ai tens.
        Continua e mete sempre mais fotos.

Comment

Boas alipiofz,
          Muito obrigado pela recepção, sim já tem alguns upgrades, e já esta mais um em preparações, neste caso vai ser mais restauro pois a zona do vidro esta toda podre vou colocar um aro em fibra de vidro e remendar a base que tb esta a cair aos bocados.
          Assim que possivel vou colocar fotos para o pessoal acompanhar a reparação hehe.

CumprimenTTos.

Comment

Boas pessoal do TT, como combinado aqui venho colocar algumas alterações, mais reparação lol do bisonte pois na zona do aro do vidro estava todo podre já metia água dentro, e como tal mãos há obra hehe. Comprei um aro em fibra de vidro pois o outro não tinha ponta por onde se pega-se.

Aqui estão as fotos, o trabalho ainda não esta acabado mais vai-se fazendo aos poucos.

A ultima foto é o estado actual da máquina mas como vou ter uma prova no final deste mes aqui no Faial acho que vou montar tudo e depois mais tarde voltar a desmontar e talvez pintar a a máquina toda.

CumprimenTTos.

Comment

Mas que maquinão Guerreiro...
              Por vezes dá-me saudades...
              Esse jipe veio do continente, trazido por um enginheiro dos Seviços Florestais cá para a ilha do Pico. Comprei-o de origem e depois de algumas modificações e aventuras veio o 70... e o Xinelo apareceu para mo comprar! Não fazia nada o estilo do Álvaro a meu ver, mas rápidamente mudei de opinião... ele acabou por artilhá-lo ainda mais depois do capotanço. Depois apareceste tu e mais equipamento ele levou!
              Só fica a faltar o turbozito.
              Força aí e continua o trabalho.
              Abraço.
              Fraquezas... tal como um Megalodon!!!

Comment

Boas PicaroTTo,
                Muito obrigado pelo comentário, aos poucos vai-se preparando a máquina, só não é mais depressa pois falta de tempo (€€€€) lol
                O turbozito como falas-te e muito bem já esta em fase de investimento e projecto mas tenho andado a rondar para ter uma ideia de pressão admitida e os diferentes tipos de turbo mas mais tarde ou mais cedo vai ter um talvez prenda de natal hehehe.
                Obrigado, grande abraço e bom trabalho e força ai também com a tua máquina.

Comment

Boas pessoal,

Venho deixar-vos mais uma fotos neste caso mais um azar lol, no ultimo passeio cá no Faial o bisonte partiu uma perna lol mola mestra frente esquerda.

Mas nada que não se resolva pois na semana a seguir consegui um feixe completo e foi logo reparar a máquina.

Aqui ficam algumas fotos

Depois claro tive que ir fazer um teste de cruzamentos para ter uma ideia do que a máquina esta a cruzar.

E uma fotos claro hehe

A rampa tem uma altura de 70cm, acho que não esta muito mau de todo hehe mas a roda de traz mais um pouco e levantava do chão
                  agora venho essas opiniões e ideias para colocar a maquina a cruzar mais um pouco, falaram-me dos brincos tesoura mas se me poderem clarear as ideias ou outro tipo de alteração.

Abraços TT

Comment

[quote author=Guerreiro link=topic=29938.msg38959#msg38959 date=1319541721]

Abraços TT
                    [/quote]

Para cruzar mais podes abrir estas chapas que seguram as molas e soldar outra a liga-las.

Tipo isto:

Não sei se consegues vêr

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

essas molas parecem-me estar ao contrario.

Comment

A trabalhar...
                      X