Depositem aqui as fotos, filmes e comentários dos Série 120, recolhidas por aí!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Fotos, filmes e comentários gerais da Série 120
Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X
-
adminTags: Nenhum
- Stuck
-
Re:Fotos e comentários gerais da Série 120
Boas a TTodos,
Não sei se já conheciam esta versão, preparada pela Toyota há uns anos, exclusivamente para Espanha.

Em Espanha estão disponíveis duas versões do LandCruiser com o nome de KX e KXR, ambas com o motor 3.0D4D de 166Cv e caixa de seis velocidades. Estas duas versões têm uma vocação clara para o Todo-o-Terreno.
A versão KX é a mais pobre das duas e as diferênças em relação às versões normais do LandCruiser são a remoção do controlo de tracção e estabilidade, remoção do auto-rádio e respectivas colunas e sistema de navegação.
Para além disso esta versão não conta com jantes em liga-veve nem pára-choques à cor da carroçaria.
A suspensão é igual à fornecida nos LandCruiser normais.
O mais aliciante é sem duvida o KXR.
No KXR, as suspensões foram reforçadas, foram istaladas molas que aumentam a altura ao solo em 55mm à frente e 35mm atrás. Tem amortecedores reguláveis e com os depósitos de gás independentes.
O KXR vem também equipado com um gancho de marca Ramsey com capacidade de 4070Kg, cabo de 8mm e um alcançe de 29metros. Para marcar mais a vertente pura deste TT, a Toyota adoptou uma entrada de ar elevada de marca Snorkel Safari, faróis frontais de longo alcançe, protectores acrilicos dos faróis dianteiros e chuventos.
Este LandCruiser possui ainda protecção de carter, caixa de velocidades e caixa de transferências. No que respeita ao diferêncial, este pode ser bloqueado a 100% no eixo traseiro.
A nível electrico, para além da eliminação de toda a electrónica desnecessária, foram instaladas duas baterias de 128A e um alternador de 130A para permitir um maior consumo electrico e ligar o motor em condições extremas.
O KXR não vem de fábrica nestas condições, as alterações são feitas em Santander numas instalações Toyota. Os KXR não têm problemas de homologação e mantêm a garantia de fábrica.
Só é pena ser um produto exclusivo para o mercado espanhol.
(Nota: Texto retirado de http://www.toyotistas.com/forum/gera...anha-only.html)

Grande Toy-AbraçoKZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment
-
Eu já conhecia,agrada-me bastante,na época em que sairam ainda ponderei ir buscar um,mas acabei por adquirir um hdj80 24v nacional e estou muito satisfeito:-)
Acho a idéia brilhante e em termos de equipamento muito jeitoso,discreto,mas funcional para multiplas utilizações,nos fóruns em espanha há quem se queixe da qualidade materiais ou montagem frágil,mas nunca se agrada a todos,lamento os importadores nacionais de várias origens(marca) não prepararem versões assim,já apareceram uma ou outra aqui e ali,mas com pouco significado.
Comment
-
Pois na pesquisa que fiz tb me apercebi desses problemas, mas que têm bom aspecto lá isso têm...ainda assim acho que fizeste bem em ir buscar antes um "borbuja"...são sem duvida os meus preferidos!!!
Já agora, se não for indiscrição (parece que tou a perguntar o peso ou a idade a uma senhora ;D ;D ;D), quanto é que esse "bichinho" te gasta em média aos 100Km's? em estrada e fora dela? e qual é a motorização?
Abraço curioso
KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment
-
A média em estrada aberta sem passar além dos 100km/h um pouco mais,um pouco menos faz 12/13lts isto medindo já por várias vezes.
Ainda na semana passada atestei até á tampa,de seguida fiz 594kms e voltei atestaraté a tampa,levou 70lts
fazendo as contas 11,8
Em percurso urbano sobe mais 2/3 litros.
Para o peso que tem estou muito satisfeito com os consumos e com as performances.
Comment
-
Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 120
Fazias este Test-Drive???
Toyota Land Cruiser 120 Classic Commercial - You belong outside
Abraço on the edgeKZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Comment
-
Acredito que o carro faça essa balança, de frente, de marcha atrás, ... etc etc
Agora o cenário é em Holywood! [smile rir-se] [smile rir-se]
abraço montadoSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
O condutor vai morrer dentro do carro de certeza .... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Não vejo maneira de ele sair de dentro do carro !!!!!!
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
Está uma boa montagem...
D4dteam
Comment

Comment