Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medidas homologadas IMTT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Medidas homologadas IMTT

Caros amigos,
    Sou o feliz proprietário de um Land Cruiser BJ40 de 1980.
    Neste momento tenho uns MAXXIS 33 13.50 R15 montados mas que, a Toyota já me avisou para tirar o cavalinho da chuva em relação a homologação.
    Os tipos lá dizem-me que posso pedir uma série infindável de medidas das quais poderão ser aprovadas 10 pelo IMTT desde que de acordo com um documento da Toyota.
    Alguém que já tenha tratado disto me consegue dizer quais os mais usuais e quais os maiores possivel?
    Obrigado

Re:Medidas homologadas IMTT

Boas,
    Eu tenho essa medida homolgada num KZJ70. A TOYOTA apenas me recusou o 34, por ser + alto.
    Já vi tambem BJ40 com 33x12,50 aprovados, pela toyota e pelo IMTT portanto não vejo onde estará o problema de homolgar essa medida nesse jipe, salvo se, sairem fora da carroceria.
    Abraço

Comment

Boas
      Homologuei á pouco tempo algumas medidas de pneumaticos no meu 40,e o maximo que a toyota permite sao os 33\12.5R15,caso queiras medidas maiores só na LTA,fala com o Andry ele está a homologar 35 no dele

Comment

[quote author=Ângelo Corigo link=topic=29968.msg32542#msg32542 date=1309729640]
        Boas
        Homologuei á pouco tempo algumas medidas de pneumaticos no meu 40,e o maximo que a toyota permite sao os 33\12.5R15,caso queiras medidas maiores só na LTA,fala com o Andry ele está a homologar 35 no dele
        [/quote]

Maiores em altura, em largura não deveria haver problema. Alias, no meu caso (num 70) não houve....

Comment

Re: Medidas homologadas IMTT

Boas,

Também pedi tem mais ou menos 2 semanas a declaração na Toyota aqui na madeira e consegui hologar os 33/12,5 no meu ZJ90, sem problemas só paguei 45€ peça declaração e coloquei 4 medidas diferentes, ficando com 5.
          Abraços Lucky

Comment

Meus amigos,
            Chegou-me hoje ás mãos a declaração da Toyota Portugal para efeitos de homolgação de pneumáticos no IMTT.
            As medidas concedidas foram as seguintes:

7.50 R16
            235/85/R16
            255/85/R16
            31 10.5 R15
            33 12.5 R15
            33 14 R15
            245/85/R16

Com indice de carga igual ou superior a 103.
            Nunca pensei que fosse possivel um BJ40 com 33 14 R15 homologados mas, ainda bem! Provavelmente serão esses mesmos que lá vão morar.

Alguém me consegue dizer destas medidas todas quais os mais altos e já agora quais os melhores em relação preço/qualidade!?

Cumps

Comment

Que grande sapatinho isso vai levar! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço larguinho
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

33x14R15 Não deve ser uma medida facil de encontrar.... é um pneu bastante largo, pois tem uma largura de 35,6 cm para os mesmos 83 cm de diâmetro que os 33x10.5 e 33x12.5.

abraço
                TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Nem conheço a medida 33 14 R15.

Acontece é que eu pedi 33 13.5 R15 que é a medida que tenho instalado e os gajos deram-me esta 14.

Mesmo os 13.5 são muito dificeis de arranjar...tenho uns Maxxis em fim de vida e, por aquilo que já estive a ver, só encontro esta medida nesta marca.

Não quero muita largura, quero altura sobretudo! Aceito sugestões

Comment

35x12.5x15

metes um Body Lift para levantar a carroçeria e SPOA e fica já alto que chegue [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

agora a sério 35 em principio dá pra andar legal...

RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                    X