Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Medidas homologadas IMTT

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Medidas homologadas IMTT

[quote author=Ângelo Corigo link=topic=29968.msg32542#msg32542 date=1309729640]
    Boas
    Homologuei á pouco tempo algumas medidas de pneumaticos no meu 40,e o maximo que a toyota permite sao os 33\12.5R15,caso queiras medidas maiores só na LTA,fala com o Andry ele está a homologar 35 no dele
    [/quote]
    Alguem me diz o que é a LTA?!?!?!?!?
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Re: Medidas homologadas IMTT

Boas,

A medida maxima k consegues averbar é até aos 33. No caso dos 35 tens k ir a uma inspeção especial(LTA), o Andry é que está mais a par disso, mas sei k o parachoques traseiro tem k descer, e mais umas cenas...

A Toyota passa a declaração com várias medidas e quando fores ao IMTT as medidas k estiverem na declaração da Toyota são todas averbadas. Em relação a preços agora de cor não sei mas se kiseres posso ver...

Comment

Entras em contacto com o Laboratorio Tecnologia Automovel (LTA) o site é :www.lta.pt

E eles informam-te de tudo. O tractor já está com os 35 averbados assim.
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas pessoal,

Alguem sabe se as medidas 265.75R16, passam na inspecção quando no documento único a medida homolgada é 265.70R16, existe aqui margem para o 5%?
          Obrigado
          José

Comment

Olá José,

Sim, está dentro dos 5%, por isso passa na IPO com a respectiva anotação na folha. No entanto podes ter problemas com as autoridades porque a lei não prevê nenhuma percentagem de tolerância; o melhor é pedires a declaração à Toyota, gastas €40 nisso mais €30 do novo livrete mas ficas com o problema resolvido de vez!

Andas zangado comigo? Ainda nem sequer me mostraste a máquina... [:'(]

Abraço,
            André (lama)
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Nada disso, nada disso...................
              Obrigado pela dica.............quanto máquina ainda está a terminar as últimas alterações, mas têm estado a ser feitas com muita calma..... e com atraso de algum equipamento pelo meio....mas penso que na próxima semana já deve estar tudo pronto.... depois coloco fotos e vou-te fazer uma visita!!!! Ouvi dizer que havia umas minis por ai combinadas..... também já me estou a fazer de convidado!!!!!
              Um abraço
              José

Comment

Em conversa com um amigo patroleiro ele disse-me com razoável certeza que a LTA per se não é um instrumento legal. A máquina teria de ir a uma inspecção especial num centro de inspecções e que poderia não passar.
                Em rigor não impede de levar uma multazinha se o oficial de autoridade fôr mais intransigente.

Alguém pode confirmar isto?

Comment

Sim, claro... O LTA é um laboratório "da confiança" do IMTT e por isso as chances de conseguires legalizar uma qualquer situação relativa a alterações em veículos aumenta consideravelmente, mas o veículo fica sempre sujeito a Inspeção do tipo B e pode não passar! De qualquer forma, eles (LTA) disponibilizam uma lista de condições que, a serem cumpridas, facilitam muito a aprovação do processo...

Andry chamado à recepção! Conta lá a tua experiência... []
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=29968.msg48689#msg48689 date=1332854896]
                    Sim, claro... O LTA é um laboratório "da confiança" do IMTT e por isso as chances de conseguires legalizar uma qualquer situação relativa a alterações em veículos aumenta consideravelmente, mas o veículo fica sempre sujeito a Inspeção do tipo B e pode não passar! De qualquer forma, eles (LTA) disponibilizam uma lista de condições que, a serem cumpridas, facilitam muito a aprovação do processo...

Andry chamado à recepção! Conta lá a tua experiência... []
                    [/quote]

Boa tarde,

não é bem assim... o processo é o seguinte.
                    vais com o carro a LTA ou outras empressas devidamente credenciadas, (LTA não é a única..) pneus homologados, em bom estado, se nao sairem fora da carroceria do carro, se nao tiverem espaçadores, e nao baterem em nada ao virar a direcção, a empressa passa uma declaração de conformidade, depois só tens que ir ao IMTT pagar 30€ e homologar a medida no respectivo D.U.
                    claro que a empressa faz um pequeno teste de condução do carro mas nada de especial.

nelolopes

Comment

Fiquei na ideia que era preciso também mudar aquele carreto do velocímetro (na caixa) para não ficar a marcar menos velocidade do que a real.

Comment

A trabalhar...
                      X